terça-feira, agosto 31, 2010

Fico possuidinha da vida quando...


Num café peço Sumol e me trazem Frisumo (os apreciadores de Sumol sabem o que quero dizer!);

Entro num sítio (por exemplo num balneário de ginásio), dou o meu educado "Boa tarde", as pessoas olham e não respondem;

No Verão me dizem "Ah, coitadinha... estás tão branquinha!" (oh minhas amigas, há muitos tons de pele; eu sou branca e não morro se não ficar preta!);

Vejo alguém a maltratar animais;

Estou no ginásio, tomo o meu banhinho, e só depois me lembro de que não levei toalha :) ;

Me apetece um ice tea e a única marca que há é Frutea;

A Optimus me envia uma SMS a dizer que preciso fazer um carregamento nos próximos dias, apesar de andar sempre cheia de saldo;

Me dão para comer massa demasiado cozida (odeia, odeio, odeio!);

Em Lisboa peço um pingo e me trazem um gelado Pingu (ok, ok, só aconteceu uma vez)  :) ;

Me atraso na ida ao cinema e tenho que ficar nas filas da frente (é que prefiro nem ir!);

Nas séries de comédia existem risos "automáticos" (mas será que eles põem aquilo para nós sabermos quando rir???);

Etc, etc, etc...


E vocês? Ficam "possuidinhas da vida" com quê? :)

segunda-feira, agosto 30, 2010

Verniz do momento - Andreia nº 81



Um verde escuro com reflexos dourados. Sai, sem dúvida, da minha zona de conforto, uma vez que habitualmente não gosto de vernizes metálicos. Não tem brilhos, mas sim um reflexo metálico, a fazer lembrar as pinturas metalizadas dos automóveis. :) Mas adorei o resultado, por ser uma cor invulgar.

Fiquei cliente!

domingo, agosto 29, 2010

Novos vernizes

Pois é... A minha colecção (vício) continua a crescer. Numa loja Carlos Santos comprei 4 vernizes. Ora vejam:

Andreia nº 81

A foto não mostra exactamente a cor do verniz. É um tom verde-azeitona escuro, com reflexos dourados. Eu geralmente não gosto de vernizes metálicos ou com brilhos, mas achei este super original e resolvi experimentar. Acho que irei usá-lo sobretudo no Outono/Inverno.


Andreia nº 16

Quero muito usar este em breve! A cor é exactamente o que está na foto. Bonito, não acham? :)


Risqué Uva

Finalmente a cor que eu tanto procurava! Este é o vernelho escuro, que eu já tantas vezes disse que adoro.


Carlos Santos nº 579

Rescolvi experimentar um verniz desta marca. Esta cor é um tom "leite com chocolate". Faz lembrar o Cappuccino da Risqué, mas é mais escuro, não tão nude. Bonito para o Outono.

Espero que tenham gostado das comprinhas!
Fiquem bem.


PS - Pistaxa, havia lá montes e montes de Arábias! Até se tropeçava neles! :P

sábado, agosto 28, 2010

Trio de sombras "Cockatoo", Essence

Olá a todas!

Hoje queria-vos mostrar mais um produto que comprei da Essence, da colecção Return to Paradise. Desta vez é este trio, que se chama Cockatoo.

 


As cores são óptimas; lindas e muito pigmentadas. Complementam-se muito bem entre si. A roxa e a amarela/dourada têm reflexos, enquanto que a castanha tem brilhos, embora não excessivos.

A caixinha traz um daqueles pincéis em esponja, que gosto de manter porque com eles costumo aplicar sombra na linha inferior das pestanas.

Concluindo, adorei as sombras. Ah, e se tiveram oportunidade de ver o meu post de ontem, onde mostrei os glosses que tenho desta mesma colecção, irão reparar que as cores são muito semelhantes às das sombras. :) 

Os produtos foram comprados online, através do site da FunFashion, pois há já muito tempo que na Área Saúde onde habitualmente compro Essence, as colecções já não são actualizadas há muito tempo.

Bom fim-de-semana. ;)

sexta-feira, agosto 27, 2010

Glosses Essence "Return to Paradise"

Há algum tempo atrás, comprei algumas coisas da Essence, da colecção Return to Paradise. O que vos vou mostrar hoje são os glosses.


Este primeiro (cor 01) é um tom laranja/amarelado torrado vivo, muito brilhante. O gloss é transparente, mas o seu tom amarelado dá aos lábios uma cor coral. A textura não é pegajosa e a duração é normal. Ah, e cheira super bem. :) O único ponto negativo, para mim, é uma característica semelhante a muitos dos glosses da Essence, que é o aplicador. Não gosto deste aplicador, mas vivo bem com ele.




Esta cor (nº 03) é um tom lilás, muito brilhante. A textura é semelhante à do outro gloss, e como podem ver, dá uma tonalidade muito bonita aos lábios.

Gostei bastante dos glosses. São transparentes, mas dão uma corzinha muito bonita e saudável aos lábios.

Fiquem bem*

Não tenho sono...

... e já são quase 4h da manhã!

quinta-feira, agosto 26, 2010

Vernzi do momento - Lilac, ELF

Olá!

Ontem o verniz vencedor acabou por ser o da ELF!


É um lilás muito suave, uma cor discreta, mas é daquelas cores em que não queremos parar de olhar para as unhas. :) Apliquei duas camadas, mas se quiserermos um tom mais "carregado" é uma questão de pintarmos uma terceira vez.

Pessoalmente, adorei. Não é daqueles roxos difíceis de usar, pois é um lilás a puxar para o rosa. Ah, e achei que secou relativamente rápido!

Fiquei cliente. E vocês?

Novos produtos para a cara

Olá a todas!

Há cerca de um mês consegui encontrar num supermercado uma promoção de que muitas de vocês já usufruiram, que é a dos desmaquilhantes da Garnier Leve 2, Pague 1. Aproveitei a promoção e devo dizer que fiz uma bela compra.



O meu querido desmaquilhante da La Roche-Posay (falei dele aqui) continua no meu coração, aliás, quando este da Garnier terminar vou voltar a usá-lo. Mas pelo preço, penso que este é muito bom. Eu tenho a pele muito sensível; sou alérgica a muitos desmaquilhantes e este é bem suave. Retira tudinho, sem deixar a pele vermelha. Só não posso comprovar que ele retira produtos à prova de água (conforme diz no rótulo), porque ultimamente não usei nenhum produto à prova de água.

O único senão que consigo apontar é o facto de deixar um sabor desagradável nos lábios, quando uso este produto paea retirar os restos de batom/gloss. Mas por algum motivo na embalagem diz "Desmaquilhante de olhos", não é verdade? :) Por isso evito passá-lo nos lábios.

Outro produto que resolvi experimentar, foi um novo gel de limpeza. O que eu uso há já bastante tempo (falei dele neste mesmo post) continuo a gostar, mas apeteceu-me trazer um diferente para casa. A minha pele é sensível e mista, e como tal procurei nas prateleiras da parafarmácia um produto que se adequasse a estas características. Acabei por trazer este da La Roche-Posay, que é indicado para peles sensíveis, de normais a mistas.



No rótulo diz para se aplicar fazendo espuma com água e as palmas das mãos e depois massajar na pele e depois retirar com água. Eu assim faço, e no final a minha pele fica suave, limpa e bem livre de oleosidades. Dá mesmo a sensação de pele limpa e fresca. Por isso deste produto, para já, só tenho a dizer bem! Tenho-o usado nas duas últimas semanas e noto que a minha pele fica matificada durante mais tempo. Fiquei cliente!

Ficam as sugestões.

quarta-feira, agosto 25, 2010

Unhas do momento - Andreia nº 96

Olá meninas!

Há uns dias estreei o meu 96 da Andreia e devo dizer que fiquei fã! Simplesmente adorei a cor. Vejam lá se gostam:

(peço desculpa pelo estado do verniz, mas já está nas minhas unhas há alguns dias)

Só publico estas fotos porque, não sei porquê, nas restantes o verniz parecia ser bordeaux, quando na verdade é mais um roxo escuro.

Pintei também as unhas dos pés com esta cor; é o tipo de tom que mais gosto de ver nos pés.

Já removi este verniz das unhas das mãos e agora estou indecisa quanto à cor... Por isso decidi fotografar os "candidatos" e pedir a vossa opinião. :)



E então? Têm alguma preferência?

Logo à noite vou pintar as unhas e se até lá ninguém der uma sugestão, recorro ao velho "Pim Pam Pum". :)

Beijos para todas.

quarta-feira, agosto 18, 2010

Unhas do momento

Olá meninas!

Lembram-se desta experiência, em que pintei todas as unhas de vermelho escuro, com excepção das dos dedos anelares, que pintei de preto? Pois é, como gostei do resultado resolvi repetir, mas desta vez inverti as cores:






Desta vez utilizei um vermelho vivo, e o verniz escolhido foi o So Glamourous, da Essence. O preto é o L24 da Sephora.

Gostaram? Eu pessoalmente gosto, e irei experimentar com outras cores.

Aproveito também para vos mostrar o meu novo verniz da Andreia, que é o nº 96, um tom roxo escuro/cor de vinho. No frasco a cor é linda, espero que nas unhas seja também. :)



Um beijo para todas.

segunda-feira, agosto 16, 2010

Favoritos de Julho

Olá meninas!

Julho já lá vai, mas ficam aqui os produtos que mais usei:


1. Batom MAC Archetype: Mais uma vez, favorito do mês. É uma cor que, à partida, ninguém dá nada por ele, mas que complementa maravilhosamente um look bronzeado, ou uma maquilhagem de olhos mais colorida. O meu favorito deste Verão, sem dúvida!

2. Spray corporal Victoria´s Secret, gama Pure Seduction: Óptimo para os dias quentes de Verão, em que não nos apetece usar perfume e preferimos um aroma mais fresco e suave. Gosto de pulverizar depois do banho, da cabeça aos pés, incluindo no cabelo, e reaplico ao longo do dia. (Comprei aqui.)

3. Protector solar com FPS 30, O Boticário: Um bom protector solar não poderia deixar de estar presente nos favoritos! Infelizmente tão cedo não poderei ir à praia, mas ainda bem que aproveitei bastante em Julho!

4. Água termal Avene: Indispensável no Verão, perfeita para pulverizar quando o calor aperta. Esta embalagem pequenina tem o tamanho ideal para andar na carteira.

5. Verniz Andreia nº 24: Um tom coral queimado, lindo!

6. Primer mineral ELF: Equiparável ao famoso Urban Decay Primer Potion (que também tenho), este primer é óptimo. À venda do site da ELF.

7. Kajal Pencil nº15, Behind the Scenes (cinzento): Conforme já tenho dito, amo lápis cinzento, principalmente aplicado na linha d´água. Este da Essence é muito bom.

8. Lápis de olhos MAC, Rosemary & Thyme: Um tom verde maravilhoso, adoro, adoro, adoro!

9. Sun Club Bronzing Powder (no tom de-light-fully delicious): Paixão é a melhor palavra que encontro para descrever o sentimento que nutro por este produto! Lindo, maravilhoso, ainda por cima cheira bem! Gosto de aplicá-lo como um blush, e adoro conjugá-lo com o batom que acima mostro e com o lápis verde da MAC.

10. Sombra nº 24, O Boticário: Um dourado lindo, óptimo para um look de Verão.

11. Sombra Ricepaper, MAC: Esta sombra é maravilhosa, pois para além de linda, é multiusos. Tenho-a usado em todas as maquilhagens.

12. Sombra nº 33, O Boticário: Uma sombra verde muito bonita, muito fácil de conjugar com a dourada d´O Boticário.

13. Sombra Firecracker, MAC: Adoro esta cor! Fica linda usada apenas com a Ricepaper.

E pronto, ficam as sugestões!
Aproveito também para mostrar o "embrulho" que sou obrigada a transportar durante, pelo menos, mais três semanas:


Os meus pezinhos em pormenor, com o Arábia, da Risqué

Beijos para todas!

Ainda perneta, mas...

... o meu computador apareceu!! :D

Não sei se tiveram oportunidade de ler o meu comentário ao post anterior, mas o meu portátil tinha misteriosamente desaparecido.. Quer dizer, teria supostamente entrado na mala do carro, e chegado ao destino de férias... Puff! Nada de computador! O que conteceu foi que o desgraçado ficou esquecido na garagem do prédio e uma alma caridosa (sorte a minha) é que o encontrou e guardou.

Por isso meninas, o blog irá continuar, especialmente agora, que de canadianas não poderei sequer ir à praia, por isso tempo livre não me irá faltar.

No meio de tanto azar, ainda consegui ter uma valente sorte! Ufa...

sexta-feira, agosto 06, 2010

Esclarecimento

Olá meninas!

Tenho andado ausente, eu sei. Antes de mais, tenho tido problemas com a internet cá de casa e por isso mal tem dado para publicar posts. E a ausência da última semana deveu-se ao facto de ter ido de férias; foi uma coisa de última hora, e como tal, nem tempo tive para agendar posts.

Amanhã parto novamente de férias, mas com um extra que não estava a contar levar comigo: gesso no pé! Pois é, ontem à noite parti um dedo do pé e vou ter que estar com isto durante, pelo menos, um mês. O que, convenhamos, não é muito agradável quando se vai de férias! Praia só espreitando da janela, água só a do banho (e mesmo assim...) e sol não convém por causa do calor. Mas apesar de tudo poderia ter sido bem pior devido ao tombo que eu dei, muito "cartoon style". :)

Vou levar o pc comigo, no caso de haver internet no sítio para onde vou (até porque não terei muito mais coisas para fazer).

Umas boas férias para vocês, se for o caso. Se não, um bom trabalho para quem trabalha. :)

Beijinhos,
Ana