quarta-feira, setembro 29, 2010

Os meus produtos para a cara (actualizado)

Olá a todas!

Hoje resolvi mostrar-vos os produtos que eu utilizo no meu ritual (actualizado) de limpeza da pele. Eu guardo os produtos nesta espécie de cesta feita em trapilho, e onde cabe tudo na perfeição. Ah, comprei-a há uns anos numa feira de artesanato.




Desmaquilhantes Garnier (líquido e em toalhitas)

Estou rendida a estes desmaquilhantes. Falei do líquido aqui, e das toalhitas também só tenho a dizer bem. Uso-as especialmente nas noites de maior preguiça, pois são muito práticas de utiilizar e ainda têm a vantagem relativamente ao outro desmaquilhante de não deixar um sabor estranho nos lábios.


Desmaquilhante bifásico Yves Rocher

Óptimo para remover produtos à prova de água (estão a ver aqueles eyeliners mais chatinhos?), e não faz arder os olhos, portanto adequa-se a peles sensíveis. Recomendo.


Gel/espuma de limpeza, La Roche Posay

É este o produto que utilizo para limpar a pele e já tinha falado dele aqui.



Esfoliante de alperce, Yves Rocher

Na verdade não gosto muito dele (acho que os grânulos podiam ser um pouco mais pequeninos), mas uma vez que o tenho, vou gastá-lo até ao fim. Uso uma vez por semana.



Máscara Argila Verde e Argila, O Boticário
Adoro-a e já falei dela aqui.




Tónico Vitamina E, Body Shop

Ideal para peles sensíveis (não contém álcool) e apesar de não ser oil-free, adequa-se muito bem à minha pele mista, deixando-a bem limpa. Não uso tónico diariamente, mas sim de 3 em 3 dias.



Hidratantes Hydrance Optimale Légere e Hydrance Optimale UV Légere (com FPS 20)

O creme é o mesmo (já falei dele aqui), apenas com a diferença de que o da esquerda não contém protecção solar e por isso uso à noite. Logicamente, o com protecção uso durante o dia. Opto por comprar os dois porque o sem FPS é mais barato e assim compensa financeiramente. ;)
Ah, o creme da esquerda não encolheu; uma vez que está a dar as últimas, cortei-o a meio com uma tesoura e assim ainda tenho produto para mais uns dias.


Creme tratamento de contorno dos olhos, Yves Rocher

Tem-me durado bastante tempo e já falei dele neste post.


 E era isto. ;)

10 comentários:

  1. Olá Ana,

    Comecei um blog de beleza, moda e maquilhagem chamado "Let's talk in pink" onde gostaria de deixar os meus pensamentos sobre colecções, maquilhagem e tratamentos de pele. Se estiveres interessada em conhecer melhor o meu espacinho (e provavelmente um bocadinho do teu) passa por lá e deixa um comentário de apoio :)

    Vou adicionar-te aos Blogs a seguir, espero que faças o mesmo!

    Um beijinho
    Rach


    http://letstalkinpink.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Que giro usamos quase as mesmas coisas na nossa rotina diária!!! O gel de limpeza toleriane é o meu favorito e o hydrance como creme de noite deixa a minha pele resplandecente de manhã! Como uso um protector solar 50+ todos os dias gosto de usar um sérum hidratante por baixo em vez do hydrance, sei lá deve ser mania minha mas sinto que as 2 coisas juntas são demasiado! Os séruns que costumo utilizar são o avéne serum apaisant (que gosto muito mas deixa um residuo) ou então o vichy aqualia thermal serum. Gosto muito dos dois.

    Szofi
    as3bolinhasdesabao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. o cesto é o item mais fofo de todos =D
    lindinho mesmo! =)

    não sou muito fã de esfoliantes...

    beijocas!

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana
    Também utilizo o desmaquilhante para olhos da garnier, e gosto bastante. Retira tudinho!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Para mim os melhores desmaquilhantes continuam a ser os da Sephora, quer o bifasico, o em creme e mesmo o tónico.São baratinhos e acho que fazem mt bem o trabalho deles.

    Quanto a cremes e seruns, como tenho pele mista mas nos sitios secos é muito seca preciso sp de cremes muito hidratantes para estar confortavel.
    Para mim o melhor serum hidratante é o Guerlain Super Aqua Serum.

    ******

    ResponderEliminar
  6. Rach,
    Boa sorte para o blog. :)

    szofi,
    Eu nunca usei séruns, tenho ideia que não são indicados para peles mistas, como a minha. Em todo o caso, estou bem servida com os meus produtinhos.

    juliana,
    Eheh, eu também adoro o meu cestinho. ^^

    Daniela,
    Eu da Garnier só uso o desmaquilhante, mas já ouvi falar bastante bem do tónico. :)

    Gi,
    Retira sim, e não deixa a pele vermelha!

    Pistaxa,
    Eu já cheguei a ter o bifásico da Sephora e sinceramente acho q é igual ao da Yves Rocher... Nunca usei seruns, para a pele seca está bem indicado. Tb nunca usei andinha da Guerlain, eu só mais de marcas de farmácia. :)

    ResponderEliminar
  7. Pois o da yves rocher nunca experimentei, alias dessa marca só tive um leite de corpo e já foi a um tempinho.
    Eu embora tenha pele mista sofro mais com as zonas secas, fico desconfortável se o creme nao for muito rico o que é uma chatice pk alguns oferecem bastante hidratação e ás vezes acaba por não ser o suficiente e lá se tem que voltar a ver outro.

    Continuação e um bem haja =p

    ResponderEliminar
  8. Olá! Que prémios espectaculares!! Quero participar! O meu mail é cintiacruz87@gmail.com.
    Beijinhos e boa sorte a todas

    ResponderEliminar
  9. Pistaxa,
    Eu dou-te a continuação! :P

    ResponderEliminar