quarta-feira, setembro 01, 2010

MAC´s Studio Moisture Tint SPF 15

Olá a todas!

Desta vez venho-vos falar de um produto que tenho vindo a usar há cerca de um  mês, que é este hidratante com cor da MAC.



A minha cor é a Medium (que é a segunda mais clara) e corresponde perfeitamente ao meu tom de pele.

Um hidratante com cor, como o nome indica, é suposto cumprir os papéis de hidratação e cor para uniformização do tom da pele.

Quanto à hidratação, das vezes que apliquei o produto sem o meu habitual creme hidratante, não notei que deixasse a pele seca nem com nenhuma sensação desagradável. No entanto, talvez devido ao meu "preconceito" com produtos deste género, na maioria das vezes opto por aplicar primeiro o meu creme, porque fico com a impressão de pele mais hidratada, embora não descarte a hipótese de ser um pouco psicológico. :)

No que toca à cobertura, é ligeira, pelo que desaconselho se pretenderem uma cobertura de média a elevada. Ou seja, caso pretendam esconder imperfeições como borbulhas, cicatrizes e outras manchas, este produto não é para vocês. Ah, e tenham atenção ao facto de não poder ser aplicado no contorno dos olhos, por isso nem pensar em tentar tapar olheiras. Contudo, ajuda muito bem a uniformizar o tom da pele, principalmente naqueles dias em que se está com bochechas de bêbado, estão a ver? :)

Este hidratante com cor está "munido" de factor de protecção solar 15, o que para o Verão não é muito, mas já é qualquer coisa.

Eu gosto de aplicar com os dedos; espalha-se muito bem e acho que fica com um aspecto mais natural. Por isso, este produto é perfeito para aqueles dias em que não queremos perder muito tempo: faz-se a limpeza da pele, aplica-se este creme com as mãos, um bocadinho de pó e já está!

Os pontos negativos que poderei apontar são o facto de a protecção solar não ser muito elevada e de haver um número muito limitado de tons (cinco). Ah, e claro, o preço: 30€.

Posto isto, voltaria (e voltarei) a comprar.



17 comentários:

  1. Olá, realmente é caro, eu não confio muito nos produtos 2 em 1, acho que cada qual tem a sua função, mas por vezes gostamos de experimentar tudo não é? :-)
    Bjos doces

    ResponderEliminar
  2. Parece ser bom para esse efeito...E em relação ao preço,é MAC,já esperava algo assim.

    ResponderEliminar
  3. Lol Ana tu és o horror da minha carteira.. :P LOl
    Agora a pergunta da praxe... não notaste a tua pele mais oleosa? Usas algum tipo de pó depois?
    XOXO

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que não me desgraço com este produto, pk sou mais adepta de correctores no Verão (n customo usar mt base) e no inverno gosto de mais cobertura.Aliado a isto como necessito de mt hidratação, acho k passo este produto k em mim penso k nao seria imprescindivel, tirando pás noites ao fim de semana onde podem surgir as tais bochechas de bebedolaz AHAHAH

    * * *

    ResponderEliminar
  5. Outra coisa sem ter nada a ver com o assunto: gostei muito de teres tirado a confirmação com a letras, uffaa =DDD

    ResponderEliminar
  6. Tb já teste este maravilhoso produto na MAC no Colombo.. adorei.. e para mim que não sou fã de base é uma boa! Vai ser a minha próxima aquisição LOL =D
    Bjinhos*
    Anna

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pela review, estava tentada a experimentar... mas dp de ler, acho que vou continuar com a minha base! Kiss*

    ResponderEliminar
  8. Dudis,
    Pois claro, gaja que é gaja quer experimentar tudo! :P

    Modista,
    É verdade, e ainda por cima a MAC nunca entra em saldos. :(

    Ana na Suécia,
    Sim, eu uso sempre um pó por cima. O Select Sheer Powder, ou então (principalmente nos dias de maior calor) o Blot Powder. Ainda hoje fui passar o dia junto à praia, sempre a apanhar sol e de maquilhagem usei apenas este creme e o Blot, e a pele ficou impecável todo o dia. :)

    Pistaxa.
    Lol Isso das letras eu lembrei-me de ir ver como tinha pq eu própria também acho isso um bocadinho irritante e já não me lembrava de como é que tinha isso definido! Assim já não chateia a malta! :D

    Anna,
    Este produto é óptimo para quem não é fã de base, ou para quem se quer iniciar na base. :)

    Style,
    Sim, ele não é um substituto da base. Mas podes sempre "cravar" na MAC um bocadinho para levares como amostra, assim semppre tiras a prova dos 9. =)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Olá Ana, sim ta descansada que quando chegar ás lojas por aqui eu aviso!
    Alias acho que vou dizer´ás moças da mac para me ligarem assim que estiver disponivel, é mais facil.
    Bjs***

    ResponderEliminar
  10. Boa compra, gosto muito das coisas da mac mas o preço acho um bocado puxado, o que me custa muito comprar apesar de adorar. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Olá Ana, também experimentei essa base e adorei. É perfeita para o verão, pois não preciso de muita cobertura.

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. ora bolas, é nestas alturas que eu penso 'mas porque é que eu não tenho uma MAC aqui pertinho!?' lol gostava de o experimentar, pela tua review pareceu-me um bom produto e com protecção SPF é ainda melhor!

    *****

    ResponderEliminar
  13. Nadine,
    Boa. :) Assim depois podes avisar aqui as "amigas virtuais". ;)

    Sara,
    Pois é, tens toda a razão! Mas neste caso como é um 2 em 1, até acaba por nem ficar muito puxado. :)

    Gi,
    Exacto, é muito levezinha e por isso óptima para o Verão. Para além de que é super imperceptível. :)

    MissTee,
    É mesmo um bom produto, pelo menos serve bem os meus propósitos. :) É pena é realmente a MAC não estar acessível a todo o país. :(

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Olá Ana!
    Tb tenho este tint e gosto muito! E somos do mesmo tom =)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  15. Palpites,
    Então és branquinha como eu. :) Eu tenho deixado as bases de lado ultimamente e so tenho usado disto!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  16. Para além deste não conheces nenhum hidratante com cor? é que eu de manha nunca tenho tempo para maquilhagens e sinto-me um bocado mal por não conseguir disfarçar relativamente bem algumas marcas e pontos negros mas pelo que dizes este não é o mais apropriado :S

    ResponderEliminar
  17. Olá Rita!
    Não conheço mais nenhum hidratante com cor, talvez exista na Sephora... Mas pela descrição que estás a fazer, o mais indicato para ti seria mesmo uma base, porque os hidratantes com cor geralmente apenas ajudam a uniformizar o tom da pele, sendo muito levezinhos e transparentes. Se puderes, passa na MAC e pede uma opinião!
    Espero ter ajudado.
    Bjs

    ResponderEliminar