quarta-feira, setembro 08, 2010

Gostava de pintar o cabelo...

Ok, eu passo a explicar. O meu cabelo é preto e gostava de o pintar de loiro...

Ahah, estou a brincar. :) Gostava apenas de lhe dar um tom ligeiramente arruivado, mas sem o tornar vermelho. Ou seja, adicionar uns reflexos vermelho escuros... Não sei se me faço entender, por isso andei a procurar imagens no Google e descobri a foto desta moçoila (uma tal de Cheryl Cole) que retrata mais ou menos o que quero dizer:


O meu cabelo é preto e por isso muito difícil de fixar as cores. Eu apenas experimentei pintar há já uns anos com uma tinta de supermercado e o meu cabelo ficou na mesma. Como sou um bocado naba em relação a estas coisas (não gosto nada de ir ao cabeleireiro e só lá vou mesmo para cortar), gostava de perguntar se alguém desse lado sabe o que tenho que fazer. Já me disseram que se calhar tenho que descolorar primeiro o cabelo, mas essa é uma ideia que me arrepia toda...

E já agora, costumam usar tintas de supermercado ou confiam apenas nas vossas cabeleireiras?

Beijinhos.

15 comentários:

  1. Pois olha naba, eu cá detesto ir ao cabeleireiro (só mesmo qd é preciso) por isso ainda pintei bastante vezes o cabelo em casa nomeadamente com esta marca Loreal Casting (k para mim é a melhor nisto das tintas de supermercado).
    Hoje em dia tenho ido lá mas porque não encontrava a cor exacta que queria nesta marca.

    Em relação ao cabelo preto realmente acho que é dificil pegar qualquer cor, mas nada melhor que no cabeleireiro para te informarem melhor, pk tb comprares estas de supermercado para não se notar nenhuma diferença, ás vezes mais vale sofrer um bocadinho mais se realmente o queres mudar =)

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente, no teu caso eu preferia gastar uns trocos, ir ao cabeleireiro e tinha a certeza que ficava com o resultado desejado isto tendo em conta todo o "background" que contaste... A minha mãe pinta o cabelo mas sempre no cabeleireiro, lá até têm aquelas listas com amostras de cabelo e cor que podes ver e pedir conselhos... Dizes mais ou menos a cor que queres e depois a cabeleireira mostra-te mais ou menos o pedido e diz-te se tem tendência a clarear etc... Depois com o tempo quando tiveres a certeza da cor e tal aventuras-te nas de supermercado mas se fosse a ti para 1a vez iria ao cabeleireiro :) Beijinhos *

    ResponderEliminar
  3. Olha eu quando comecei a ler ia dizer NÃO FAÇAS ISSO!!! Mas depois disseste que estavas a brincar e fiquei mais descansada...
    O meu cabelo é castanho claro, e nunca me atreveria a pintar de preto, tal como acho que fica muito mal quem tem cabelo preto pintar de loiro!
    Agora pela minha experiência em pinturas, já fiz em casa e já fiz no cabeleireiro. Havia umas latinhas,com produto em mousse, que eram óptimas, pintavas o cabelo da cor que querias e depois aquilo ia saindo conforme as lavagens! Para mim isso foi bom porque pude experimentar várias cores sem me preocupar com o não gostar de ver! Mas penso que elas já não existem! Tenho amigas que fizeram madeixas avermelhadas no Verão, e o resultado foi péssimo!! Rapidamente aquilo tornou-se amarelo! Por causa do sol e talvez de alguma falta de cuidados a nível de champôs ou protectores! Aconselho-te mesmo a ires a um cabeleireiro que tenha uma boa fama! Eu fui a uma, estava farta de ter estas madeixas, e quis pintar o cabelo todo da sua cor natural, perguntei-lhe se ia ficar bem, pois a raiz do cabelo já não tinha madeixas e estava um pouco grande e o resto tinha as madeixas, por isso nunca se sabe como a cor reagiria. A senhora disse que isso não era problema, que ia ficar tudo da mesma cor. Vai daí, saí de lá e estava completamente com o cabelo cor de laranja na raiz!!! Bem, tive de lá voltar para reclamar, e ela ainda me disse "então não pensou logo que isso poderia acontecer?" Enfim, sem comentários mesmo... LOL
    Por isso o melhor mesmo é fazeres tudo num cabeleireiro que tenha uma boa fama, pede-lhe conselhos, pergunta-lhe como ficará a cor com o passar do tempo, com as lavagens, com o sol, quais os produtos que deves usar, etc, e só depois atreve-te a fazê-lo!
    De qualquer das maneiras como tens cabelo preto, caso não gostes do resultado, basta pintares novamente, já que o preto cobre tudo! Depois diz-nos o que fizeste! =)**

    ResponderEliminar
  4. O pigmento vermelho é o mais dificil de fixar e se tens cabelo preto ainda pior! Mas descolorar o cabelo é algo mt agressivo, pensa muito bem no que vais fazer!

    E como é algo que pode correr mal, aconselhava-te a procurares um bom cabeleireiro!

    Kiss*

    ResponderEliminar
  5. Tal como tu sinto-me tentada a comprar tinta no supermercado.. mas depois penso e se sair uma grande porcaria? :s Nunca pintei o cabelo, e só queria que ele ficasse um cadinho mais claro do que é.

    ResponderEliminar
  6. Ana,
    eu andei anos a usar a Casting, da Loreal, e nunca tive razão de queixa, mas desde há 2 anos para cá pinto no cabeleireiro, porque quis clarear um tom (tenho cabelo castanho muito escuro) e não o consegui fazer com o Casting...pode ser mais caro um bocadinho mas compensa o resultado...não me parece que tenhas que descolorar o cabelo...uma amiga minha tem o cabelo preto e quis aligeirar um bocadito a cor e conseguiu-o no cabeleireiro sem descolorar..mas o melhor é perguntares no cabeleireiro e fazeres tudo direitinho para conseguires o resultado que queres...espero que consigas o look que queres...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olha eu detesto ir ao cabeleireiro, só lá vou quando é preciso, e para pintar é uma delas.
    Aconselho-te a ires a uma que já conheças ou que alguém aconselhe para não teres surpresas más.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  8. olá!

    o meu cabelo é preto e eu à cerca de um ano fui ao cabeleireiro para pintar como tu querias... eu pintei com umas tintas que saem com as lavagens em tom vermelho... e fica só uns reflexos, ficou bem bonito :p

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá linda :)

    Por incrível que possa parecer, nunca pintei o cabelo. Gosto da cor do meu cabelo (embora este não ande numa fase boa) e aos 25 anos ainda tenho poucos cabelos brancos :) A minha cabeleireira de cada vez que lá vou, diz-me logo para não pintar. Enquanto gostar e estiver bem com ele assim, vai continuar :)

    Confia na tua cabeleireira :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. olá ana,

    Vim parar ao teu blog quando andava a pesquisar coisas sobre maquilhagem (pois ja estava farta de ver sites e blogs internacionais). Precisava de algo nacional para me informar. Devo dizer-te que fiquei muito satisfeita e que ganhaste mais uma leitora assidua. :)

    ResponderEliminar
  11. Joana carvalho,
    Acho que tens toda a razão! tenho mesmo que procurar um bom cabeleireiro antes de me "aventurar". :)

    Strawberry,
    Pois eu também acho que não fique muito bem mudanças muito bruscas na cor do cabelo!
    Eu lembro-me dessas latas em mousse. Cheguei a comprar mas não se notava nada no meu cabelo! Lol Isso que contaste é precisamente o meu medo! Que me deixem com uma cor estranhíssima! Vou ter que me informar acerca de um bom salão, já que eu não tenho nenhum sítio habitual onde costume ir. Obrigada pelas dicas. :)

    Style,
    Eu nunca na vida iria descolorar o cabelo! Essa ideia arrepia-me toda!
    Vou ter que perguntar num bom cabeleireiro para saber o que aconselham. :)

    Sara Abreu,
    Conheço muita gente que pinta o cabelo em casa e cujo resultado é muito bom. Mas para primeira vez, por uma questão de "segurança" o melhor é mesmo informarmo-nos no cabeleireiro. :)

    Olívia,
    Muito obrigada pelas dicas. ^^ Logo direi o que fiz, caso me decida mesmo por pintar.

    palpites,
    Lol Já somos duas! Eu quando tenho que cortar o cabelo preciso de cerca de duas semanas a mentalizar-me de que tenho mesmo que ir... E costumo ir a uma que corta bem e que não gosta muito de conversa. Lol Tal como eu gosto. :P

    ana,
    Ainda bem que no teu caso correu bem, é sinal que o que eu quero é possível. :)

    Pocket of sunshine,
    Eu tb gosto bastante da cor do meu cabelo, mas gostava de experimentar ver-me um bocadinho diferente, nada muito brusco. :) Enquanto não tiver brancas também não quero andar a desgasta-lo com tintas, caso me decida por pintar será uma coisa esporádica. Obrigada pela dica. ;)

    Joana Reis,
    Muito obrigada pela tua simpatia, és muito bem-vinda ao blog. :)

    ResponderEliminar
  12. Olá Ana!

    Olha eu pinto com as tintas do supermercado, cada vez que vou a cabeleireira pintar é o mesmo que deitar dinheiro ao lixo!
    O meu cabelo é castanho escuro, apesar de agora ter clareado um pouco, mas a cor que costumo usar é um vermelho profundo da garnier se não estou em erro! Não fica um vermelho berrante nota-se mais o vermelho quando tens o cabelo ao sol, mas nada de berrante nem assustador. lol
    O castanho violino da Bellady também é bonito. Acho que descolorar ainda é pior que pintar, mas isto digo eu que não entendo muito do assunto!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá!

    Vi que você já fez compras na coastal scents... Não estou achando o pigment da mac na cor que eu quero: branco!

    Você sabe se a coastal scents tem algo que funcione igual ao da mac? ou alguma outra marca boa?

    Obrigada!
    Amei seu blog

    beijoos

    ResponderEliminar
  14. Inês,
    Eu nunca na vida iria descolorar, coitado do meu cabelinho! :D
    Obrigada pela dica. :)

    ResponderEliminar
  15. Bruna,
    Eu não conheço muito bem os pigmentos da MAC, mas estive a ver as opções de pigmentos da Costal Scents e vi este branquinho que talvez te agrade:
    http://www.coastalscents.com/cfwebstore/index.cfm/product/827_41/cool-white-satin.cfm

    Desculpa não poder ajudar mais!
    beijinho*

    ResponderEliminar