terça-feira, agosto 31, 2010

Fico possuidinha da vida quando...


Num café peço Sumol e me trazem Frisumo (os apreciadores de Sumol sabem o que quero dizer!);

Entro num sítio (por exemplo num balneário de ginásio), dou o meu educado "Boa tarde", as pessoas olham e não respondem;

No Verão me dizem "Ah, coitadinha... estás tão branquinha!" (oh minhas amigas, há muitos tons de pele; eu sou branca e não morro se não ficar preta!);

Vejo alguém a maltratar animais;

Estou no ginásio, tomo o meu banhinho, e só depois me lembro de que não levei toalha :) ;

Me apetece um ice tea e a única marca que há é Frutea;

A Optimus me envia uma SMS a dizer que preciso fazer um carregamento nos próximos dias, apesar de andar sempre cheia de saldo;

Me dão para comer massa demasiado cozida (odeia, odeio, odeio!);

Em Lisboa peço um pingo e me trazem um gelado Pingu (ok, ok, só aconteceu uma vez)  :) ;

Me atraso na ida ao cinema e tenho que ficar nas filas da frente (é que prefiro nem ir!);

Nas séries de comédia existem risos "automáticos" (mas será que eles põem aquilo para nós sabermos quando rir???);

Etc, etc, etc...


E vocês? Ficam "possuidinhas da vida" com quê? :)

17 comentários:

  1. Gostei do post,foi bastante engraçado(desculpa dizer isto)...pelos vistos já te aconteceu muita coisa mazinha!

    ResponderEliminar
  2. concordo contigo nisso de estarmos branquinhas no verão! o meu tom de pele por si só já é moreno mas eu nem me interesso muito em bronzear e quando chega a Setembro e eu volto às aulas, é um bocado irritante ver todas as raparigas a analisarem-se umas às outras para ver quem está mais "preta". eu acho um bocado ridículo, dá a sensação q vivem o verão todo so para aquele momento, LOL

    ResponderEliminar
  3. Uiii isso agoraaaaaa, dessas de disseste só não fico se ficar nas filas da frente, pk de facto é onde gosto mais de ficar enkuanto a maior opta por ir lá pa trás de tudo =p

    Pessoas que em tempo de chuva as pessoas com guarda chuva andem nas zonas cobertas como se precissassem.Acabam por me molhar todas com os pingos e inda engatam as varetas no meu cabelo...

    Pessoas que não respeitem as coisas e se armem em chicos espertos pa passar á frente nas filas ou cenas do género.

    Quando peço bifes bem passados e ter k ir pa trás umas 3 xs.acabo por perder o apetite.

    Quando vou á sephora ou afins e as funcionários estão todas a pintarem-se e fingem que não anda ali ninguém, dpz uma pessoa pergunta alguma coisa e parece um favor que se lhes tá a fazer.

    Ir pintar as unhas e reparar que o verniz tá no fim ou então está tipo cimento LOL

    Querer usar uma peça de roupa e não a ter prontinha a usar ou então estar perdida no roupeiro que mais parece um acampamento cigano.

    E pronto ficam aqui umas quantas hihihih

    *

    ResponderEliminar
  4. Eu tb sou branquinha, e dificilmente fico com uma cor evidente, mas já me deixei de chatear com os comentários despropositados dos outros.
    Agora a respostas é: Mais vale branquinha do que com rugas... :)

    bjocas

    ResponderEliminar
  5. Eu não sabia nem do livro nem do filme. Mas ontem vi o trailer e apeteceu-me ver :p

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito deste post, muito bom! :-)
    Concordo contigo nos comentários do "branquinha", já chega!!! Sim sou branca, não significa que esteja doente, nem que tome banho com lixívia "Nunca-vi-sol".

    Uma coisa que também me irrita é o acento incorrecto em "à"... Grrr!... Enfim!
    Bjs! :-)

    ResponderEliminar
  7. A parte de eu me chatear com coisas desse género eu já ultrapassei, cansei-me. Agora para não estressar ignoro e dou ao despreso é que não adianta, alguns parece que fazem de proposito. Á uma fraze que eu mentalizo e ás vezes funciona "Pobres de espirito".
    Já agora aquela de esqueceres da toalha como resolves?

    ResponderEliminar
  8. Modista,
    A intenção era mesmo ser uma coisa engraçada. :)

    Sara,
    Lol
    Acredita, parece mesmo um concurso de bronzeados! :D

    Pistaxa,
    Looool Eu sempre que vou ao cinema e com a sala ainda meia vazia, vejo meia dúzia de gatos pingados que vão para as filas da frente, penso sempre "credo, devem ser tolinhos!!" :D
    Essa das funcionárias da Sephora às vezes acontece-me, mas é mais em Zaras e lojas afins, em que as empregadas estão na galhofa umas com as outras a contar que a vizinha tem um amante, etc, em vez de atenderem os clientes!! Haja pachorra!

    di,
    Tens toda a razão!De vez em quando vê-se certas "tias" que durante toda a vida só se preocuparam em pôr óleo Jonhson para se bronzearem mais depressa, e que agora têm uma pele que parece ter 100 anos!

    Kika,
    Ui, é melhor nem ires por aí... :) Erros de ortografia é outra coisa que tal... ("hades" e afins...) :P

    loua,
    Ahah, essa da toalha já me aconteceu pelo menos duas vezes, que me lembre! :D Uma delas telefonei para a recepção do ginásio e foram-me lá levar uma toalha e da outra vez (já noutro ginásio) tive que me limpar à minha t-shirt que tinha acabado de suar no treino, a cheirar muito bem, como deves imaginar! :D Lol São coisas que acontecem. :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Eu gosto é de estar em cima do acontecimento=p

    ResponderEliminar
  10. A parte do branquinha concordo a 100% porque eu sou um copo de leite que simplesmente não se bronzeia. Até já me aconteceu ter pessoas na praia a comentarem-me a descarada . WTF ?? Mas até é engraçado o facto de ir do mar para a toalha e passar por um monte de torrados e pronto, um copo de leite xD a da sephora concordo. Epá, na do Colombo trabalha lá uma gaja morena que anda sempre super pintada (mesmo mais que as outras) e usa aparelho, epá, a gaja já me respondeu com uma cara e uma voz que so me deu vontade foi de começar-lhe a vaporizar a cara com o desmaquilhante . GRRRRR foi mesmo rude !!e ainda olhou de lado . . . ai ai ai ai ai

    ResponderEliminar
  11. Pistaxa,
    Lol Literalmente!

    Vou ser uma sereia,
    Loool Às vezes levamos com cada uma... :p Mas o melhor é mesmo defendermo-nos com "classe" e não descermos ao nível delas (se bem que às vezes é difícil)... O livro de reclamações está lá por algum motivo. ;)

    ResponderEliminar
  12. Concordo ctg na parte do Ice Tea e trazem Frutea, é que detesto!!!! Depois já trazem aberto que é para eu já não ter coragem de mandar para trás. Eu acho Frutea intregável!!!

    ResponderEliminar
  13. Erros ortográficos, gente 'armada em esperta', incompetência, arrogância, injustiças... é mais ou menos isto :P

    ResponderEliminar
  14. Pampas,
    Olha já somos duas! :D Prefiro ter que beber um bagaço do que um Frutea!

    Jo,
    Lol Eu partilho da tua opinião... em tudo! Eu apenas mencionei algumas trivialidades do dia-a-dia, porque se fosse a entrar no campo das coisas que realmente me tiram do sério... Mas tu resumiste-as bem. :)

    Beijiños *

    ResponderEliminar
  15. Olá, Ana!
    Concordo com todas as coisas que te deixam possuída...eu fico possuída mas daquelas "posses" que até encarno o mafarrico :) quando entro numa loja ou repartição e digo bom dia/tarde e não me respondem...grrrrrrrrr passo-me...custa muito dizerem bom dia....e as bocas de sermos branquinhas, pois também faço parte do grupo das que ouve: "Ah, foi de férias Olívia, não se nota nada, tá tão branquinha!!!!!" e por acaso eu disse que queria ficar morena? depois vem a segunda parte que é sempre: "o que lhe vale é que tem sardas e esconde a palidez..." já estou como a Di, mais vale branquinha do que com rugas.... ;)
    beijinhos
    Olívia

    ResponderEliminar
  16. E em vez de Ice tea, Nestea!!
    Enfim, tudo o que disses-te, eu assino em baixo, porque simplesmente esse poderia ser um post meu. A parte de ser branquinha então, GRRR "como é que uma menina algarvia pode estar tão branquinha?" Pois minha gente, nós os Algarvios não podemos tirar férias no Verão porque senão vocemeces não poderiam estar cá a curtir a vossa vidinha. Alguém tem de trabalhar e abdicar do sol né? E no meu trabalho existe um telhado, portanto é complicado o sol me atingir!!! Arg. Gentinha... =P***

    ResponderEliminar
  17. Olívia,
    Olha nem vale a pena aborrecermo-nos... E também chateia quando nos perguntam porque pomos protector solar, porque somos branquinhas e assim não bronzeamos... Lol Enfim, mais vale ignorar. :) Viva as branquinhas! ^^

    Strawberry,
    Olha que eu por acaso adoro Nestea, bem mais que o da Lipton! :D
    Pois é, os algarvios no Verão é quando mais trabalham, e se não apanham sol não há milagres, não é? :) Ao contrário das "bifas" inglesas, em que gostam de se estorricar ao máximo!

    ResponderEliminar