sexta-feira, julho 09, 2010

Esta semana, foi semana de...

... dar sangue

e de...

... fazer uma tattoo (já não me lembrava que doía tanto!)

20 comentários:

  1. Tah rolando um sorteio suuper legaal lah no blog, to sortenado um brinco lindoo, participe o/

    =* otima sexta

    ResponderEliminar
  2. Oh agora vais ter que estar uma data de tempo sem dar sangue :X Que tattoo fizeste? (se é que se pode saber xD) Eu gostava muito de fazer uma... mas tenho muito medo de me arrepender alguns anos depois :S

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Quero verrrr a tatto.Aposto k foi a hello kitty LOOOOOOL

    ResponderEliminar
  4. Ana Rita,
    Humm, prefiro não dizer. :) Mas posso-te dizer que não é nem golfinhos, nem borboletas nem fadas! :P
    Olha, eu acho que só corres o risco de te arrependeres se: tatuares o nome de alguém; tatuares num sítio "duvidoso"; fizeres num sítio demasiado visível, que possa atrapalhar a tua profissional (por exemplo), como no pescoço, mão, etc.
    Quanto a dar sangue, supostamente não posso fazê-lo durante 6 meses, não é? Mas se eu for daqui a 4 meses e não mencionar que fiz a tatuagem, será que há problema? Quer dizer, mesmo que eu não diga nada, o sangue é analisado na mesma, e eu tivesse sido infectada ao fazer a tatuagem (credo!) isso seria detectado e o sangue rejeitado. Por isso se calhar não faz mal se eu omitir esse detalhe. :P

    Pistaxa,
    Acertaste! Foi uma Hello Kitty a ser serrada a meio!! Eheheheh

    ResponderEliminar
  5. Também gostava imenso de fazer uma tatuagem :) Mas não sei se os meus pais iriam achar muita piada porque apesar de ser maior a conversa é sempre a mesma "Ainda vives debaixo do meu tecto e fazes parte do meu IRS portanto quem manda sou eu" BAH Beijinhos *

    ResponderEliminar
  6. Eu gostava imenso de ver a tatuagem.
    = )
    és corajosa, numa semana de tanto calor, dar sangue e fazer uma tatuagem. = X
    Bjinho.
    Andreia.

    ResponderEliminar
  7. Ooohh, não vamos poder ver.
    Mas concordo com esses motivos de arrependimento.
    Não omitas esse facto, tens mesmo de esperar 6meses, é mau para ti e para quem receber o sangue, porque, por exemplo, existem tintas com mercúrio.
    Bjinho.

    ResponderEliminar
  8. semana das picas! ah mulher valente!

    ResponderEliminar
  9. Ai tatuagens de golfinhos é tão saloio! (não querendo ferir as susceptibilidades de ninguém :X)
    Eu acho que é preferível esperares para dar sangue. Se eles dão essa margem de manobra, é porque há certas coisas que podem ter um período de incubação longo e só se manifestar ao final de algum tempo! As coisas estão todas pensadas e não é à toa que eles o fazem dessa forma. O meu pai, por exemplo, tem que estar 3 (ou 2? já não me lembro) anos sem dar sangue porque foi a Moçambique.
    Eu gostava de fazer uma tatuagem na parte de trás do pescoço (que anda mais tempo tapado do que destapado) ou no tornozelo x) E nunca nunca tatuaria o nome de uma pessoa (a não ser que fosse de um filho, mas ainda assim não gosto muito).

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Olá, em relação ao dar sangue, não acho que devas omitir o facto de teres feito uma tatuagem. Claro que são feitos testes, mas como deves imaginar não se pode testar TUDO em 450 mL de sangue. E por alguma razão são feitas tantas perguntas no momento da doação, acredita que todas elas têm sentido, pretendem diminuir ao máximo os riscos de quem recebe e de quem dá o sangue.
    Eu também tive que esperar para poder dar sangue após ter feito uma tatuagem, é bom querermos ajudar mas se as coisas não forem feitas com cuidado nem sempre corre bem :)

    Espero que não leves a mal estar a dizer isto, e acho louvável o facto de 'publicitares' aqui no blog este assunto, pode ser que mais gente adira à doação :)

    xoxo

    ResponderEliminar
  11. Andreia (Nós),
    Por acaso calhou tudo junto. :)
    Bem, foi mesmo por ignorância que eu disse que podia ignorar esse facto! Não sabia que de alguma maneira o sangue pudesse ficar contaminado. =/ Mas também nunca o faria antes de perguntar a alguém entendido no assunto. Obrigada pelo aviso!

    Joana,
    Ahah, compreendo-te! Tens que ter paciência, ou então tentar "educar" melhor os teus pais! :P

    ximiusa,
    Lol É mesmo! Não brinco em serviço! ;)

    Ana Rita,
    Eu sou mesmo leiga na matéria, realmente seria um disparate omitir tal coisa. :S Eu pensava que os 6 meses seria apenas para, no caso de ter sido infectada com alguma doença, ela só nessa altura aparecer nas análises, ou coisa do género! Mas tens toda a razão! Mas também, é só esperar 6 meses, ao invés dos normais 4, não é grave. :)
    Já agora, sabes-me dizer se o facto de ter feito uma tatuagem impedir-me-ia de dar medula óssea, caso fosse chamada?

    Alex,
    Tens toda a razão, foi mesmo por ignorância que eu disse o que disse. Mas também nunca o faria sem antes questionar alguém ligado à Medicina. Em todo o caso, muito obrigada pelo esclarecimento! :)
    Eu tenho publicitar as dádivas de sangue o máximo que posso. Já tinha feito um post sobre isso aqui no blog, assim como outro sobre inscrição na base de dados dos Centros de Histocompatibilidade, para efeitos de doação de medula óssea (http://maquilhagem-etal.blogspot.com/2010/03/porque-beleza-nao-deve-ser-so-exterior.html).

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  12. Olá outra vez =p
    Mas olha que o que disseste não está errado! Há certas coisas que pode levar mesmo 6 meses para as análises darem positivo ;) Em relação à medula óssea não sei... Mas é tão pouco provável sermos compatíveis com alguém, que era preciso teres muito azar e chamarem-te neste próximo período =p

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  13. Ana Rita,
    Acredita, era mesmo uma coincidência infeliz se isso acontecesse!

    ResponderEliminar
  14. Hehe... eu também tenho uma que não me doeu nada a fazer! Já lá vão 4 anos...
    Qto à doação de medula, provavelmente darias na mesma, pois à falta de outro dador compativel é uma vida que se salva! Logo, o risco/benefício compensa...

    Kiss*

    ResponderEliminar
  15. Olá, tens de nos contar que tatuagem fizes-te, deixaste-nos todas curiosas lol.
    Quanto a dar sangue, também acho que deves esperar e mesmo ao fim dos seis meses mencionar que a fizes-te, pode haver mais alguma análise especifica que façam nessas alturas, quanto à medula, também deves avisar se fores chamada, porque a medula agora é tirada doutra forma, através do sangue e também pode haver complicações, e afinal se somos dadoras é para ajudar e não prejudicar, certo? Já agora diz-me onde fizes-te a tatuagem, quero ir fazer mais uma, mas onde costumo ir é um pouco longe e preferia ir mais perto, bom fim de semana, bjos doces

    ResponderEliminar
  16. Style,
    Segundo consta, a dor varia consoante a parte do corpo, e claro, a resistência da pessoa. Eu considero-me até relativamente resistente à dor e mesmo assim disse mal da minha vida algumas vezes. :) Ainda foram 3 horinhas naquilo.
    Provavelmente terás razão, não deve haver muitos problemas quanto à dádiva de medula; a principal dificuldade é mesmo encontrar dador compatível. =/

    Dudis,
    Tens razão, nestas questões é melhor mesmo dizermos tudo, pois poderá ser uma dádiva em vão. A tattoo fiz na rua Santa Catarina, na Para Sempre Tattoos (ao lado do Via Catarina). Nunca lá tinha ido, mas adorei tudo, são todos super simpáticos e prestáveis, fazem desenhos espetaculares e a qualidade das tatuagens nem se fala. Fiquei cliente e vou lá voltar no final do Verão para mais uma sessão de "tortura". :)

    ResponderEliminar
  17. Que gesto bacana ana eu quero doar mas sou menor hehehe... Tato tenho uma em cima do tornozelo.. fiz sem pensar uma rosinha com uns ramos tinha uma cicatriz.. então qualquer coisa ficaria melhor lá kkkk... mas adorei...
    quero outra... nao dói .. queima!! rs

    queria ver a sua ...

    Ahh ja que estou comentando deixa eu falar..
    sempre estou aqui no seu blog adoro.. foi um achado.. esses dias achei uma promo do Select Sheer Pressed powder já recorri ao seu blog para ver a resenha.. e me ajudo muito.. está para chegar do morangão..
    Queria pedir uns tutoriais video.. conhecer mais vc pelo blog.. tem como? ou é mais reservada hehe

    Beijos

    Silvia thamires- loucaspormake.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Olá Sílvia :)

    Uma tatuagem para tapar uma cicatriz é uma óptima solução. Olha, a mim doeu! Lol Mas depende da parte do corpo e da própria pessoa, claro.
    Eu adoro esse pó da MAC, tenho-o usado sem base, só com corrector de olheiras, e ajuda a matificar a pele e deixa-a super macia! Depois diz o que achaste. :)
    Eu e vídeos não combina muito. :P Confesso que sou um pouquinho tímida...

    ResponderEliminar
  19. Também sou dadora de sangue :D fico com um sentimento tão bom depois de terminar ... não, não é efeito da falta de sangue que me dá a volta à cabeça lolol
    É porque sabemos que estamos a ajudar alguém =)
    Beijocas * (estou a seguir o teu blog ;P)

    ResponderEliminar
  20. Inezzitah,
    Acredita, ficamos mesmo com uma boa sensação. :) Acho que é importante ajudarmos, até porque não custa nada.
    Obrigada por seguires o blog, sê bem-vinda. ^^

    ResponderEliminar