segunda-feira, maio 03, 2010

Protecção solar

Olá a todas!

Conforme já disse por aqui mais que uma vez, a protecção solar é das minhas maiores preocupações no que toca à saúde da minha pele. Assim, durante todo o ano, faço uso de um creme hidratante solar que contenha factor de protecção solar. O meu eleito é este da Avene, que já tenho vindo a usar há bastante tempo.





Este creme tem factor de protecção solar 20 e é próprio para peles sensíveis e que sejam normais/mistas. Recomendo muito!

(No caso de estarem interessadas em saber, o preço deste creme ronda os 20 €)


Uma vez que me desloquei à farmácia para me abastecer do meu creme, aproveitei para pedir à farmacêutica uma sugestão para um protector solar facial. Como a minha pele é mista, foi-me sugerido este creme da Eucerin, que é de textura não-oleosa e tem factor de protecção 30 (também havia com factor 50). Este creme existe também na versão para peles secas.




Este creme custou cerca de 15 €, mas valeu a pena porque trazia grátis este creme after-sun para o rosto e o corpo, de tamanho bastante razoável (150 mL).




Penso que promoção é de edição limitada, por isso se estão a pensar comprar um creme protector solar, esta seria uma boa oportunidade.

Fica a sugestão!

Beijos.
Ana

13 comentários:

  1. Olá Ana! Eu também custumo usar um da Avéne, mas é o de crianças xD (pois como tenho uma irmã mais pequena dá para as duas e sempre fico mega protegida porque aquilo é factor 50 LOL). Da Eucerin, usei o protector solar do meu namorado xD e uso é o baton do cieiro (que é óptimo, tem um FPS de 6 e é indicado para peles sensíveis). Beijinhos *

    ResponderEliminar
  2. Uma óptima sugestão.
    Por acaso gosto mt dos produtos da Eucerin, por isso até vou espreitar essa promoçãozita =D

    ResponderEliminar
  3. Joana,
    Bem lembrado, também é muito importante protegermos os nossos lábios! :)

    Pistaxa,
    Espreita sim. :) Também esta oferta no Corte Inglês, mas lá as coisas custam sempre mais 1€ ou 2, por isso mais vale na farmácia.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro a Eucerin. Mas Avene nunca experimentei, há uns dias fui à farmácia e havia lá um conjunto para peles com imperfeições, custava penso que 26€, será que vale apena e que faz alguma coisa? É que estou fartinha de usar de tudo e a pele está sempre na mesma,é é quando não piora =/ Será que eles têm amostras do conjunto para testar antes? Beijocas =)**

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana! =)
    Eu estava a pensar comprar o Anthelios (acho que é assim que se escreve) da La Roche-Posay, mas é tudo tão caro! Esse da Eucerin pareceu-me mt bem =)

    Bjs***

    ResponderEliminar
  6. Strawberry,
    Esse conjunto não sei qual é, mas sei que a Avene é uma excelente marca e pelo que sei, os dermatologistas costumam recomendar produtos da marca.
    Com sorte encontras um dermatologista que te saiba aconselhar devidamente, às vezes isso faz toda a diferença. E sim, fazes bem em pedir amostras! Se bem que costumam ser um bocado forretas! Lol

    Lúcia,
    Esse que falaste não sei qual é, mas a La Roche Posay até costuma ser das marcas mais em conta! Mas este está muito bem, especialmente porque traz a oferta! A farmacêutica disse que era um óptimo creme e ´que matifica a pele. =)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Oi Aninha, já te mandei um email, eu comprei no Dolce Vita, mas de certeza que no Gaia haverá até em mais quantidade.
    Também gosto do Eucerin, do Avene já experimentei umas amostras mas não me dei tão bem, se calhar era a linha errada para mim, sei lá, quem sabe tento outra linha e já resulta melhor, aproveita bem os teus produtos, bjos doces

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Encontrei o teu blog numa pesquisa sobre batons M.A.C para peles clara...e devo confessar que estou a adora-lo ;)
    Será que me podias dizer quanto custa os batons da M.A.C. e as sombras?
    É que eu vivo em Coimbra e cá não há M.A.C e estou a pensar encomendar através de um amigo que está cá a estudar e é do Porto!
    Se me puderes ajudar...desde já obrigada e parabéns pelo blog!!!

    P.S: Já agora quanto custou o Viva Glam Cindy?

    ResponderEliminar
  9. Olá Rita!
    Fico contente por teres gostado do blog. :)
    Olha, os batons custam ou 16,50€ ou 17,50€, agora não tenho a certeza. O Viva Glam Cindy, assim como todos os Viva Glam e os batons das colecções limitadas, custam o mesmo que os batons da linha "normal". As sombras é que não sei mesmo dizer, mas penso que rondam os 16€.
    Já sabes a cor que vais escolher?
    Beijinhos.
    Ana

    ResponderEliminar
  10. Bem quanto ao batom estava a pensar comprar o Viva Glam Gaga, mas ainda não sei como sou clarinha (NW20), o que achas? Já experimentas-te?
    Quanto às sombras estou a pensar comprar: Nacked Lunch, Satin Taupe e Scene.
    Obrigada por me responderes ;)

    ResponderEliminar
  11. Olá Rita :)

    Pessoalmente não gosto desse batom, mas apenas porque prefiro cores mais discretas e esse tende um bocadinho para o roxo. Não sei se o facto de seres clarinha terá alguma influência no resultado final. Quero dizer, eu também sou NW20 e uso quase todo o tipo de tons de batons, penso até que cores como o vermelho ficam melhor a nós, branquinhas. :) Talvez fosse melhor procurares pela net fotos de outras mulheres com esse batom, e vais vendo os vários tons de pele.
    Quanto às sombras, não devem faltar imagens de swatches na net, mas para já saberes as cores que queres, suponho que já o tenhas feito. =)
    Dispõe à vontade, eu estou aqui é para isto mesmo, trocar ideias com outras meninas! ^^

    ResponderEliminar
  12. Estou à procura de um batom rosa discreto mas que dê vida ao meu rosto claro, tal como tu tenho os lábios secos logo a procura também se torna mais complicado...penso que aquele rosa pastilha elástico seria o ideal...mas sinceramente não sei qual o batom MAC mais parecido e com fórmula hidratante...se souberes diz!
    Quanto ás sombras, decidi-me graças a muitos swatches e videos e claro gosto pessoal...quanto ao batom estou mesmo à nora ;)

    ResponderEliminar
  13. Rita,

    Provavelmente já sabes, mas os batons da MAC estão divididos por vários tipos de acabamentos... Se os teus lábios são secos foge dos mate! Pela minha experiência, os melhores são mesmo os Lustre... Os cremesheen também são muito hidratantes, mas conforme já tenho dito, os dois batons que já tive com este acabamento derreteram-se e ficaram todos deformados, e sei de outras pessoas a quem aconteceu o mesmo. Também tenho tenho um de acabamento Glaze e não tenho queixa dele! Mas se puderes escolhe um Lustre, é o meu conselho. =)
    Qualquer dia experimento o Gaga na loja, só para tirar as teimas! =D
    Depois diz por qual te decidiste. ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar