domingo, maio 09, 2010

E.L.F. Tinted Moisturizer SPF 15

Olá a todas!
Esse fim-de-semana foi bom? :)

Há algum tempo a Lúcia do blog Pop the Fashion tinha-me pedido para fazer uma review acerca deste Tinted Moisturizer SPF 15, da E.L.F. (Não me tinha esquecido, Lúcia.)  :)



Este produto é suposto ser um hidratante com cor, mas duvido um pouco das suas propriedades hidratantes, por isso não dispenso o meu creme hidratante habitual, e uso apenas como se de uma base se tratasse.

A textura é espessa, bastante cremosa, e quando a comecei a usar optava por misturar um pouco de creme hidratante, apenas para tornar a consistência ligeiramente mais fluida. Mas agora uso-a sem diluir, pois a cobertura fica melhor. Gosto de aplica-la com um pincel duo fibre, mas é questão de gosto pessoal.

Na minha opinião, esta base tem uma cobertura ligeira/média, sendo muito boa para o quotidiano, quando apenas queremos uniformizar o tom da pele. Para quem necessita de maior cobertura, não recomendo.

Apenas noto um inconveniente no produto em si, que é o facto de após colocar a base, a pele ficar muito brilhante (apesar da textura não ser gordurosa). Por isso recomendo muito que finalizem a aplicação com um pó, para que ajude a segurar a maquilhagem e a matificar a pele.

Esta base tem um cheiro que faz lembrar laranjas. Há pessoas que não gostam de produtos com cheiros; pessoalmente, não me faz nenhuma confusão, embora também prefire sem cheiros.

Apesar do baixo preço (1,70 €), a embalagem é muito pequena, por isso acaba por nem ficar tão barato assim, para quem usa base diariamente. No entanto, é perfeita para transportar na carteira, levar para férias, fins-de-semana fora, etc! E sendo barata tem a vantagem de podermos encomendar vários tons (existem 7 disponíveis), até encontrarmos um que se adeque ao nosso tom de pele. O meu é o Tone 1, mas estou a pensar encomendar um tom mais escuro, já a pensar no Verão. :)

Não me lembro de mais nada que possa dizer sobre este produto, mas qualquer questão que tenham, não exitem em perguntar!

Beijinhos.
Ana


Nota:
Por algum motivo, no site da ELF, este produto vem referenciado como Shielding Hydro-tint Spf 15, por isso é nesse nome que têm que clicar se pretenderem comprar. ;)

6 comentários:

  1. Ois, é um bom produto, eu tenho também, mas não hidrata nadinha, eu uso apenas para aperfeiçoar o tom da tez ;). Bjitos.

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana:)
    Não conhecia este produto, é bastante acessivel.
    Gostei do facto de ser pequeno, tornando-se prático para transportar ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Obg pela review, estou a pensar experimentar, o tamanho parece-me muito prático para os fins de semana fora :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana! =)
    Muito obrigada pela review!! Eu cheguei a encomendar na e.l.f. e acertei na cor, mandei vir o apricot beige (igual ao teu) e estou a gostar imenso!! Mas tens razão tenho mesmo que usar com um pó e por isso mandei vir aquele da linha Studio, o Translucent Matifying Powder. É maravilhosooo deixa a pele sem brilhos, mt bom! Com esta história toda, na próxima encomenda vou mandar vir mais um Tinted Moisturizer eheh...
    Bjs***

    ResponderEliminar
  5. Tive para o mandar vir qd fiz a ultima encomenda, mas acabei por o deixar de lado e realmente acho k deve valer a pena para trazer na carteira e usar numa emergência.
    Como nao trago a base na carteira, esta seria uma optima opção=)

    *******

    ResponderEliminar
  6. Ana,
    Concordo plenamente, sem dúvida nenhuma que não substitui o creme hidratante!

    Gi,
    Já me deu jeito bastantes vezes para levar em fins-de-semana fora! As outras bases que tenho são em frascos de vidro, e portanto facilmente podem sofrer "incidesntes"! :) Com esta bisnaguinha da ELF isso não acontece!

    Gatinha,
    É óptimo mesmo, pequenino e leve, super prático de transportar! E o produto em si também é bastante bom, na minha opinião.

    Lúcia,
    Acho que é uma óptima combinação, também uso esse pó e adoro-o! Aliás, está quase quase a chegar ao fim, por isso em breve mando vir outro e mais uma base destas mais escura para o Verão. :)

    Pistaxa,
    Eu também nunca ando com base na carteira, mas esta até no bolso cabe, é muito jeitosa! =P

    Beijos*

    ResponderEliminar