terça-feira, maio 11, 2010

Base mineral

Olá  a todas!

Há já algum tempo que ando para experimentar uma base mineral em pó, mas por não ter referências de nenhuma em especial, acabei por nunca comprar. Já tive por várias vezes com esta da Maybelline na mão, mas não sabia se valia a pena.


Gostava de saber se alguém daí desse lado em recomenda alguma base deste tipo. Se me pudessem ajudar nesse sentido, agradecia. :)

Beijinhos.
Ana

17 comentários:

  1. Pois eu disso não percebo porque nunca experimentei nenhuma.
    Como tenho a pele mais para o seca, acho que com as minerais nunca me iria dar bem.
    Mas vou ficar atenta ás dicas que te dão aqui =)

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana,
    Optei por comprar a Studio Fix da MAC que achei muito boa. E ainda estou à espera das amostras que comprei da everyday mineral, mas confesso que essa nunca experimentei.

    XOXO e Boa Sorte

    ResponderEliminar
  3. Olá. Eu comprei a da L'Oreal que custou 22 euros e não gosto, é horrível, deixa a cara toda empoeirada, e acumula nas dobras. Tenho da Everyday Minerals, que foi muito mais barata mesmo com portes e que gostei muito quando estava grávida, porque a minha pele estava seca. Agora voltou a ser mista e ao fim do dia fica com mau aspecto com esta base. Eu não compraria no supermercado, é mais caro e a qualidade deixa muito a desejar. Já chorei mil e uma vezes aqueles 22 euros que estão encostados. :) beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana! Venho só informar-te que a YR tem uma base desse tipo (ainda no outro dia vi no catálogo) deixo-te aqui o link para se quiseres ver e comparares preços http://www.yvesrocher.pt/novo/img_upload/campanhas/2010Promo7/inicio.html (pg.15, nº4, canto inferior ESQ)

    De resto, não te posso auxiliar em mais nada pois nunca usei esse tipo de bases

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  5. Eu gostaria de te ajudar, mas sou muito leiga nestes assuntos. Para mim acho que as bases minerais têm muito menos cobertura do que as liquidas, e preciso de algo forte que cubra a minha pele reactiva. E depois também tenho receio que me deixe com ar "empoeirado" :S
    Será?
    Não entendo muito...
    Beijinho
    Desculpa não ajudar! :X

    ResponderEliminar
  6. Bem eu a pouco fiz um comentário, mas a minha net anda tão marada que tenho a impressão que não deve ter sido registado!
    Mas passando ao que interessa...
    Olha bases minerais nunca usei, mas tenho uma em pó da Yves Rocher, até gosto dela e por vezes acabo por usá-la para despachar. Não cobre tão bem as imperfeições e tal mas acho que até se aproveita. :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Oi Ana! Eu já experimentei essa base e não gostei, não sei qual é o teu tipo de pele mas ela não segura bem a oleosidade. Essa base está no meu post de "maquilhagem que me arrependi de comprar". Para maquilhagem mineral de qualidade recomendo a Prestige, tem bases muito fixes.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Olá! Também gostava de experimentar uma base mineral mas tenho receio que se note demasiado na pele :)

    ResponderEliminar
  9. Pistaxa,
    Realmente não faço ideia se para a pele seca será uma boa opção... =/ Mas agora andas toda regalada com a tua base da MUFE, não queres saber de mais nada! =P

    Ana,
    Já ouvi dizer que essa base da MAC é muito boa, mas queria uma opção mais barata, até porque era mais uma "experiência" para ver se me dou bem com bases minerais em pó. :) Eu já experimentei uma amostra de uma base da EDM, mas não gostei porque não tinha cobertura nenhuma, era o mesmo que colocar um pó solto normal. =/

    TiTa,
    Bem, realmente 22€ por uma base de supermercado é caro! Eu não gosto de comprar bases no supermercado porque não dá para experimentar, mas no El Corte Ingles dá para experimentar marcas como L´Oreal e Maybelline, por isso a comprar dessas marcas seria lá. Conforme já disse à Ana na Suécia, também já experimentei uma base da EDM mas não gostei muito porque não tinha cobertura nenhuma, deixava-me a pele na mesma. Mas eles têm uma série de opções disponíveis, o problema é acertar na ideal. =)

    Joana,
    Obrigada pela dica, mas eu prefiro não arriscar a comprar bases via catálogo, uam vez que não posso escolher o tom pessoalmente. =/ De resto, tenho um pó solto da YR maravilhoso, aquele de embalagem cor-de-rosa. :)

    silvia,
    Eu também não entendo muito de bases em pó, nunca comprei nenhuma. :) Mas acho que tens razão numa coisa, as bases minerais têm pouca cobertura mesmo, penso que só serve para uniformizar o tom da pele, não cobrindo imperfeições. Eu apenas a queria exactamente para uniformizar a tez, para aqueles dias em que não preciso nem quero grande cobertura.

    Andreia,
    A minha pele é mista, portanto deve acontecer comigo o mesmo que contece contigo! Bem, obrigada por avisares, já é uma referência que tenho! :) Engraçado, acho que nunca reparei que a Prestige tem bases! Vou estar mais atenta. ^^

    Lu,
    Penso que as bases minerais são bastante leves, e que por isso conferem uma cobertura ligeira. A ideia que tenho é que elas se notam pouco, mas lá está, a minha experiência neste campo não é muita. =)

    ResponderEliminar
  10. Olá linda, quanto à base não conheço, mas quanto ao meu batom, a seguir diz Phlox, será esse o nome? Não percebo nada disto, lol.
    Obrigada por me corrigires, bjos doces

    ResponderEliminar
  11. Olá de novo, vou já mudar, obrigada, já sei mais uma coisa, é verdade o que dizem, que todos os dias aprendemos algo novo.
    Bjos doces

    ResponderEliminar
  12. Tens razão sim senhora, sem dúvida para mim a da MUFE foi a melhor que testei até agora.
    No outro dia na mac pedi pa me aplicarem a Studio Fix que tinha mt curiosidade em comprar já que pelos blogs se fala tanto e embora gostasse do resultado (cobertura e facilidade em a colocar), achei que me secava mt a pele e mesmo a assistente me disse o mesmo.
    Mas testa uma mais baratinha (ELF ou Everyday Minerals) e testas a Studio na mac.
    Por acaso tenho pena de ter certas zonas mais secas pk para retoques e passagens rápidas deve ser do melhor =D

    ResponderEliminar
  13. estou pasma! a tua teoria dos dedos azuis é perfeita!!!! obrigada! :)
    ps: odeio bases e tudo o k seja pos soltos,lolol
    so mesmo o bendito po solto e olhe lá

    ResponderEliminar
  14. Olá Ana! Eu também bases, gosto de ver, por acaso comprei uma em que acertei mesmo em cheio mas é raro isso acontecer quando se compra por catálogo :P Beijinhos *

    ResponderEliminar
  15. Pistaxa,
    Pois, se tens a pele seca então suponho que o pó seja para esquecer! Já experimentei uma amostra de uma base da EDM mas a cobertura simplesmente não existia! Era como aplicar um pó solto normal. Eu queria uma mase mineral para dar uma cobertura ligeira, apenas para ajudar a uniformizar o tom de pele. Já pensei em mandar vir uma da ELF mas todas as reviews que li eram desfavoráveis! Mas obrigadinha pela dica. =)

    ximiusa,
    Eu de um modo geral também não gosto de pós soltos, pelo simples facto que sou muito trapalhona! Lol Mas gostava mesmo de experimentar uma base mineral. :)
    Ah, isso do saco é mesmo verdade! Lol Na semana passada quando lá fui é que me apercebi!

    Joana,
    Lol Pois é! =) Eu já comprei um correcor por catálogo e tive que o dar porque era muito escuro para mim! Mas pelos vistos correu-te bem e tiveste sorte ao escolher! =D

    ResponderEliminar
  16. já vim super tarde, como sempre -.-', é assim, eu tenho a mineral da AVON e gostei bastante! Apesar de ser assim em pó ela não deixa a cara empoeirada, aliás, a pele fica super natural, nem se nota que se está a usar algo! Por acaso fiquei bem satisfeita. Mas também foi a única que já experimentei, e tenho pele oleosa e até me resulta bastante bem. =)**

    ResponderEliminar
  17. Olá Strawberry!
    Já comprei a minha base mineral, em breve irei publicar um post sobre ela. =)

    ResponderEliminar