segunda-feira, maio 17, 2010

Base Mineral Beauty, d´O Boticário



Olá meninas!

Já algum tempo que estava a dever uma visita à loja O Boticário, após ter ganho o sorteio Style & Stuff, em que os prémios eram dois produtos desta marca. Há já algum tempo também que andava à procura de uma boa base mineral, que garantisse uma cobertura decente e que ao mesmo tempo não custasse os olhos da cara. :) E eis quando uma bela tarde leio este post da Guida, em que ela tão entusiasmadamente fala dos produtos da linha Mineral BeautyO Boticário. Fiquei com a "pulga atrás da orelha" e quando me desloquei ao shopping, aproveitei para pela primeira vez entrar na loja. Pois só tenho a dizer que fiquei surpreendida com o atendimento! Nem me lembro de ter sido tão bem atendida numa loja!

A funcionária da loja, super simpática e prestável, fez questão de me fazer uma maquilhagem completa, com todos os produtos à minha escolha. É claro que pedi para experimentar a "tal" base, e ela aplicou-me primeiro apenas de um dos lados da face: fiquei pasmada com a diferença! A base, apesar de ser mineral, uniformizou espetacularmente o tom da minha pele (que tem bastante vermelhidão em algumas zonas) e ainda diminuiu o tamanho dos poros.

Para além da qualidade do produto propriamente dito, a embalagem é super fofa...



Como podem ver na foto, da embalagem faz parte um pincel, uma espécie de mini kabuki. Quando o vi pensei "Ok, mais um daqueles pincéis foleiritos que vêm com o produto", mas nada disso. Este kabuki é super macio e denso, de óptima qualidade mesmo! Para além de que esta embalagem 2 em 1 é muito prática, perfeita para viagens ou mesmo para trazer na carteira.

O resultado da aplicação é uma pele com tonalidade uniforme, matificada, com poros mais reduzidos e uma luminosidade natural (mas nada de purpurinas). Pelo que disse a funcionária, esta base está adequada para as peles mais sensíveis (foi dermatologicamente testada) e pode ser usada em todos os tipos de pele, sendo que as peles mistas e oleosas beneficiam mais, uma vez que ficam mate.

O preço desta base foi cerca de 21€, sendo que a embalagem traz 4,5g de produto. Ah, e tem factor de protecção solar 15!

Para já só tenho a dizer bem desta base. Recomendadíssima!

Para além da base, trouxe também um batom vermelho (nº 31) da linha Intense. Custou 4,90 €.



Por ter comprado dois produtos de maquilhagem (suponho eu que tenha sido por isso), foi-me oferecido mais um batom à minha escolha! Trouxe este cor-de-rosa, que é o nº 25.


Estes batons são óptimos (o vermelho é lindo!) e também têm FPS 15.
Ainda trouxe duas amostras de perfume.

Resumindo e concluindo: não sei como consegui sobreviver até agora sem ir ao Boticário. :)

Por hoje é tudo!
Qualquer questão que tenham, já sabem.

Beijinhos,
Ana

10 comentários:

  1. Olá Ana, tenho que te fazer esta pergunta porque tenho uma dúvida...
    As bases minerais não deixam aquele aspecto de "pó" na cara? Tenho algum receio disso, por isso tenho usado sempre liquidas, que nem sempre resultam devido ao facto de a minha pele ser oleosa!

    Quanto aos batons! Adoro os da linha intense! São baratos e hidratam bastante ;) Não duram muito, mas pelo preço valem bem a pena!
    Estou desejosa que chegue cá o resto da linha (se é que vai chegar...)
    Tem uns rosas e uns nudes bem lindos! Já pra não falar do blush, base, lápis... a um preço BEM amigo!
    :D

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana! Já compraste a base mineral :) Nunca entrei no Boticário acho que vou ter que fazer a minha 1a visita pois oiço tanta gente dizer bem da loja e dos produtos que me sinto tentada :)Gostei do baton que foi de "oferta". Beijinhos *

    ResponderEliminar
  3. Olá, que maravilha de compras e ainda uma oferta lindissima, que sorte, adorei tudo, bjos doces

    ResponderEliminar
  4. Sílvia,
    Confesso que esta a minha experiência com produtos em pó, por isso não sei muito bem o que queres dizer com "aspecto de pó" na cara, mas esta base deixou-me a pele com aspecto super natural, nem parece que se está a usar base. Por isso não notei nada de pós nem poeiras. =)
    Mas para veres por ti própria o melhor é mesmo passares por uma loja e pedires para experimentar. Ah, e pede para experimentar um dos blushes minerais, que são também lindos! ^^
    Da linha intense só conheço mesmo os batons, mas achei que não tinha muita variedade de cores. Era tudo na base dos vermelhos, castanhos e cores mais escuras. Mas se irão receber novas cores vou ficar atenta. =)

    Joana,
    Já comprei sim. =) Ainda bem que não comprei nenhuma base de supermercado!
    Acho que fazes muito bem em ir à loja, eu nunca lá tinha entrado e fiquei cliente! E pelo que ouço, as funcionárias são sempre super simpáticas e atenciosas! Fiquei de olho numa máscara facial à base de argila e kiwi, acho que vai ser a próxima compra. =)

    Dudis,
    Pois é, acho que foi a 1ª vez que me ofereeram um batom numa loja! =D

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana,
    Devo dizer que o teu blog é um dos meus favoritos.. e quase tudo o que mostras e dizes faz-se salivar :x É verdade.
    Confesso que também nunca entrei no boticário (nem sei bem porque) mas agora graças a ti vou ter vontade :P
    Tu tens a pele oleosa não é? Caso tenhas o que achaste no que toca a "segurar" a oleosidade?
    XOXO

    ResponderEliminar
  6. Mas que ricas aquisições.
    Por acaso tb devo adimitir k nunca entrei muito na boticário e nem sei pk.
    Qt á base. não fica demasiado seca?
    Nem sabia que os batons eram assim tão baratinhos.
    Vou ter que lá passar pa os espreitar =)

    ********

    ResponderEliminar
  7. Olá Ana! O baton vermelho é lindíssimo! Pela imagem faz lembrar o Viva Glam Cindy.
    Tenho um batom dessa linha e é muito hidratante, mas não me lembro do nome/múmero dele.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ana,
    Ainda preciso de mais uns diitas para poder dizer com certeza se a base segura bem a oleosiade, mas dois dias em que a usei portou-se muito bem! A minha pele é mista, mas na altura do Verão fica bem mais oleosa, por isso agora que está calor é que vou tirar a prova dos 9. Mas talvez por ser em pó, dá a sensação que a base absorve melhor a oleosidade. E ficamos com uma pele de pêssego super suave. =)
    Sugiro que passes numa loja, mas com tempo e sem maquilhagem, porque quase de certeza que te vão querer maquilhar. ^^ Eu quando lá estive já estava sem tempo, senão tinha experimentado a máscara para a pele de argila e kiwi, a funcionária disse que era óptima, especialmente para as peles mais oleosas.
    Vai lá e dpois diz o que achaste. :)

    C.,
    O Viva Glam é uma cor assim a tender mais para o framboesa, este d´o boticário é um vermelho puro! Mas é não tão vivo como na foto, é um vernelho mais fechado. E o acabamento é semelhante aos "lustre" da MAC, portanto deixa um brilho muito bonito. :)

    Pistaxa,
    Eu também nunca lá tinha metido os pés, talvez porque tinha ideia que era tudo caríssimo. Mas não é, é tudo mais barato que, por exemplo, a Body Shop.
    A base não fica seca, quer dizer, obviamente absorve o óleo e nesse sentido a pele fica seca. Mas eu perguntei se também funcionava em peles secas e a funcionária disse que dava perfeitamente, mas que no entanto as peles oleosas tiravam mais partido da base, uma vez que ficam mate.
    Os batons são bem em conta, mas na minha opinião as opções de cores são bem limitadas... Acho que estas duas cores foram as únicas de que gostei, as outras eram demasiado mate ou muito "metálicas", a fazer lembrar os batons das nossas avós. =)
    Mas a sério, passa lá, eu fui à loja do NorteShopping.

    ResponderEliminar
  9. Olá Ana!
    O aspecto de pó que falo, deixa ver se consigo explicar... É ele acumular nas dobras, ficar às manchas caso sues, deixar um ar um pouco artificial, poeirento...
    Sei lá, não sei explicar melhor!
    Mais vale ir lá experimentar e tirar a prova dos 9 ;)

    A linha intense podes ver aqui neste link!
    http://www.blogdamulher.com/linha-intense-do-boticario-lancamento/

    Eu ando atrás destes batons!!! Nem imaginas a quantidade de vezes que entro no boticário só para perguntar quando chegam o resto dos batons...
    http://pausaparafeminices.wordpress.com/2010/02/26/101-o-batom-da-linha-intense-que-ja-nasceu-hit/

    http://estojinho.com/batom-intense-cor-27/

    ResponderEliminar
  10. Sílvia,
    Eu sugiro mesmo que experimentes, mas segundo a minha opinião e gosto pessoal, não podia estar mais satisfeita. A pele fica com um aspecto muito natural, sem aspecto de pós ou poeiras. :)
    Depois diz o que achaste.
    Esses batons são lindos! Aquele nude então! ^^ Vou estar atenta a ver se são finalmente lançadas as novas cores.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar