quinta-feira, abril 29, 2010

Verniz do momento

Olá a todas!

Pois é, dois dias depois de ter pintado as unhas por engano com o Chocolate Quente, resolvi tirá-lo e usar o verniz com que queria ter pintado: o Marrocos, da Risqué.

Adorei a cor, é um castanho alaranjado, assim tipo cor-de-tijolo, estão a ver?



´

Apliquei duas camadas e a cor resultou num tom ligeiramente mais escuro que o que apresenta no frasco. O único senão foi... Não conseguem adivinhar?
As bolhinhas!! Lol
Para que o verniz secasse bem entre camadas fiz o seguinte: ontem ao final da tarde apliquei a base fortificante. Cerca de 3 horas depois apliquei uma camada do verniz. Hoje por volta da hora do almoço apliquei a segunda camada... E as queridas bolhinhas resolveram dar o dar da sua graça! Ah, e também me certifiquei de que coloquei pouca quantidade de verniz em cada camada.

Por isso, isto das bolhinhas deve ter regulação divina. :) Não encontro outra explicação!

Fiquem bem.
Beijinhos.

10 comentários:

  1. Hummmmmmm... gostei! :)
    Está confirmado... é a próxima experiência e foi uma boa compra!

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  2. Não será de ele ser mt grosso?Eu tenho alguns k ficam mas geralmente são akeles k já estão mais pastosos não sei bem porkê.

    =)

    ResponderEliminar
  3. izzie,
    Acho que fazes muito bem. :) É uma cor muito bonita, na minha modesta opinião. ^^

    Pistaxa,
    Sim, isto só me contece nos vernizes mais cremosos (ou mais grossos, como tu dizes)... Não sei porquê, eles ganham bolhas de ar! Só se tiver mesmo a ver com o calor... Lol Mas paciência, é daquelas coisas que só a própria pessoa é que nota. :)

    Beijos*

    ResponderEliminar
  4. uhmmm essas bolinhas terá a ver com a forma como agitas o verniz antes de usar?... se agitarmos feitas doidas o verniz no sentido vertical, esse movimento faz bolinhas de ar no verniz; enquanto que se o colocarmos entre as palmas das mãos e mexermos as mãos em sentidos opostos, fazendo verniz rolar entre as nossas palmas das mãos, isso já não acontece... é o mesmo principio dos rimeis, quanto mais se mexe na escovinha para dentro e para fora, mais ar entra, pior fica o coitado do rímel de pestanas =) espero ter ajudado, bjhns

    ResponderEliminar
  5. Olá Xana :)

    Tem lógica o que disseste, mas não agito o frasco! Lol A sério, não tenho por hábito fazer isso. Apenas no Inverno se notar que o verniz está um pouco mais "duro", aí sim, rolo entre as mãos para o aquecer um pouco. De resto estou inocente, acho que fiz tudo bem e as malditas bolhas... pumba! =P

    Mas obrigada, Xana. =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana! O teu Karma é sem dúvida: bolhas e mais bolhas... Estou a brincar... Deve ser mesmo da "cremosidade do verniz" experimenta um mais aguado. Eu pessoalmente passo-me quando os vernizes são espessos ou então quando estão quase a acabar e ficam com uma textura pastosa... BAH... Odeio, só me apetece espetar com eles no lixo (isto é quando não espeto mesmo xD). A minha depiladora (que também é manicure) diz que usa um produto para os vernizes não ficarem espessos. Quando for lá pergunto-lhe e depois digo-te :) Beijinhos *

    ResponderEliminar
  7. Realmente é esquesito, isso costuma acontecer quando se põe uma camada grossa de verniz, será que estava muito grosso?? Ou que apanhou calor? Tenta pôr o verniz um bocadinho no frio antes de pintares pode ser que ajude. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. LOL, então não sei mesmo... é q a mim não me acontece em nenhum =( só se for a primeira camada q inda n esteja bem seca... lamento não poder ajudar mais :( bjnhs e boa sorte, é fazer figas p correr td bem eheh

    ResponderEliminar
  9. Joana,
    Pergunta sim, agradeço-te! :) Será um produto de banana de que várias meninas já falaram aqui pelos blogues?

    Jana,
    Eu tenho tendência a por camadas um bocado grossas, especialmente na mão direita, uma vez que é aplicado com a mão esquerda e tenho menos controlo. Mas desta vez tive mesmo cuidado e fiquei muito admirada quando a 1ª camada começou a secar e a ficar cheia de bolhas, mesmo apesar de eu ter posto uma camada muito fina, com o verniz a ficar quase transparente!
    Talvez tenha mesmo a ver com a temperatura, como tem estado muito calor... Se calhar isso do frigorífico nem é mal pensado! Obrigada. :)

    Xana,
    Esse problema não foi de certeza absoluta, porque como disse no post, pelo sim pelo não, só apliquei a 2ª camada hoje à tarde, enquanto que a 1ª foi aplicada ontem à hora de jantar. Deve mesmo ser do calor!
    Mas olha, também não é iesto das bolhas que me tira o sono, fossem estes os meus únicos problemas. :)
    Obrigada na mesma. ^^

    Beijinhos p/ todas***

    ResponderEliminar
  10. Olá!
    Ás vezes também tenho o problema das bolhinhas quando pinto as unhas mas só me acontece nos vernizes da risqué! Mas ultimamente lavo bem as mãos antes de aplicar o verniz e não tenho tido esse problema porque eu li, já não sei aonde, que as unhas não podem estar nada oleosas quando se põe o verniz!
    Experimenta, pode ser k resulte!
    Beijinhos

    ResponderEliminar