terça-feira, abril 27, 2010

Bolhinhas no verniz... (actualizado)

Olá a todas!

Não detestam quando isto vos acontece?



Geralmente, pelo que me tenho apercebido, estas bolinhas surgem quando aplicamos vernizes de textura mais cremosa. Não sei porque é que elas aparecem, se tem a ver do modo como o verniz é aplicado, ou se tem a ver com a quantidade que se aplica...

Alguém sabe como evitar que estas (malditas) bolhinhas se formem?

(a propósito, o verniz que usei é o Risqué Bali)

Beijinhos para todas.
Ana

...............................................................................................................................................

Depois de várias meninas terem dado a sua opinião relativamente a esta situação das bolhinhas, resolvi ir perguntar à Miss Verniz, ao que ela prontamente respondeu:

"Eu, para que isso não aconteça tenho apenas os seguintes cuidados :

- Aplico sempre o verniz apenas após a base que coloco por baixo estar muito bem seca, senão essas bolhinhas aparecem. Também não se deve aplicar a base quando ela já está um pouco seca, pois fica mais grossa e pode causar também essas bolhinhas ;

- Aplico o verniz com pouco produto no pincel. Se se colocar muito produto no pincel, tem tendência a que fique grosso e não seque em condições, fazendo essas bolhinhas ;

- Deixo secar muito bem entre a primeira e a segunda camada, para que o verniz fique mais lisinho ;

- Deixo secar sempre o verniz muito bem antes de aplicar qualquer tipo de Top Coat, já que este tem tendência a criar essas bolhinhas se o verniz não estiver bem seco. Também o facto de colocar demasiado Top Coat no pincel, faz com que o verniz engrosse, leve mais tempo a secar e crie essas bolhinhas ;

- Finalmente, deve-se ter o cuidado de deixar secar o verniz longe de qualquer fonte de calor, já que o quente faz criar essas bolhinhas."


Muito obrigada à Miss Verniz, que realmente veio confirmar o que as meninas que comentaram já tinham dito. Vou tentar seguir as dicas, e espero que sejam úteis a outras pessoas.

Obrigada a todas.
Beijinhos,
Ana





10 comentários:

  1. Detesto bolhinhas! =C A mim acontece-me quase sempre em vernizes mais claros. Comigo acho que tem a ver com o facto de levar demasiado produto no pincel (mas se levo pouco não consigo pintar as unhas!) ou então de não deixar secar bem entre camadas :X Quanto a soluções, não tenho x( Mas gostava!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana! Normalmente quando isso me acontece, deve-se ao facto de ou a base, ou a 1ª camada de verniz não estar bem seca. Acho que a melhor opção é mesmo dares mais um tempinho ao verniz (quem diz verniz diz base) e quando ele estiver quase seco, ou dás a 1ª de mão ou a 2ª, conforme o caso. Beijinhos *

    ResponderEliminar
  3. É estranho... isso nunca me aconteceu! Deitaste top coat Ana? Se calhar devias experimentar...

    beijoo

    ResponderEliminar
  4. Ana Rita,
    Eu também já me apercebi que isto acontece com os vernizes mais clarinhos e cremosos. Assim que me lembre, já me conteceu no Bali e no Arábia!
    Realmente talvez tenha a ver com a quantidade e também com o tempo de secagem entre camadas (eu tenho pouca paciência para esperar muito...).

    Joana,
    Vou-me lembrar disso da próxima vez que usar um verniz dos mais cremosos! Até para tirar as teimas e ver se tem a ver com o tempo de espera entre secagens! Conforme já disse à Ana Rita, espero pouco tempo entre secagens porque não tenho paciência, mas vou tentar contrariar isso! Obrigada pela dica. :)

    Lara,
    Não costumo usar top coat, apenas base. Será que ajuda? Não há como experimentar, se calhar até resulta! :)

    Beijinhos grandes.
    Ana

    ResponderEliminar
  5. Já fiquei com as unhas assim com roxo bem escuro... quando fui à manicure estava o ar condicionado bem quente e estava um calor insuportável, e a manicure pediu a outra rapariga para baixar a temperatura pq senão eu ia ficar com bolhas nas unhas. E assim fiquei. Eu e a minha irmã. Pagámos 8 euros cada uma para chegar a casa e tirar. beijinhos

    Joana

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana! =)
    Isso nunca me aconteceu e eu uso mt o Bali e outros tons claros e cremosos, é esquisito.
    Mas se aplicas 2 camadas tens que deixar a 1ª camada secar mt bem e depois aplicas a 2ª.
    Bjs***

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que é por causa do calor, aplicas o verniz debaixo de alguma luz? Eu quando aplico debaixo do meu candeeiro de luz amarela (que aquece muito) as vezes acontece. Mas o top coat custuma disfarçar bem.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  8. Joana,
    Que azar, acabou por ser dinheiro deitado ao lixo. =/
    Bem, às tantas é mesmo o calor que causa estas bolhinhas!

    Lúcia,
    É estranho porque não acontece sempre, com o Bali acho que até é a primeira vez. Tenho que ser mais paciente e esperar que o verniz seque antes de aplicar outra camada. :)

    Marisa,
    Por acaso não costumo aplicar por baixo do candeeiro; às vezes é com luz natural outras vezes praticamente no escuro! Lol Mas segundo disseram à Joana (comentário acima) é o calor que causa as bolhas, por isso talvez tenham razão!
    Nunca aplico top coat mas acho que vou reconsiderar! Obrigada pela dica. :)

    Beijinhos.
    Ana

    ResponderEliminar
  9. Olá Ana, ás vezes também me acontece isso, mas não é em todos os vernizes. Acontecia-me sempre com o affair da risqué. Quando esse acabou comprei outro, e com o frasco novo nunca fiquei com bolhinhas.
    Talvez seja da formula do verniz, não sei...

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Belissimas dicas =)
    Eu por acaso não uso bases nem top coat pk fica-me sp pastoso e nunca seca em condições os vernizes.

    ResponderEliminar