terça-feira, abril 20, 2010

Água Termal - quem usa?

Olá a todas!

Depois de muito ler em blogs as vantagens das águas termais, decidi comprar eu também. Como não tinha preferências de marcas, na farmácia optei pela mais barata, que neste caso foi uma embalagem "de bolso" da Avene (o preço rondou os 3€).


Ainda só tive oportunidade de experimentar uma vez, que foi num dia em que usei o secador de cabelo mais prolongadamente, e por esse motivo, a minha pele ficou um pouco "escaldada", sendo que ficou bastante vermelha. Lembrei-me logo desta água termal, e instantaneamente senti uma sensação óptima de frescura, tendo realmente acalmado e aliviado a pele.

Noutra ocasião, uma amiga minha que tinha acabado de fazer um piercing algures na orelha, estava com a orelha bastante quente, e não podendo andar a mexer com as mãos, sentia algum desconforto. Mais uma vez, recorri à água termal e ela gostou tanto que foi logo comprar um frasquinho igual para ela. :)

No Verão, vejo-me a andar com esta embalagem na carteira e a fazer uso durante passeios, em que a cara começa a queimar de tanto calor (mas atenção, protector solar sempre!).


Li algures que também se pode usar destas águas termais para molharmos o pincel de eyeliner quando queremos usar uma sombra para delinear os olhos.

E vocês, usam disto? Alguma sugestão de uso?

Beijinho.

19 comentários:

  1. Olá Ana,
    Também tenho essa água termal.. mas no meu caso é a versão maior. Normalmente uso para quase tudo: aplico a noite depois de tirar a maquilhagem, aplico depois de acabar a maquilhagem para "assentar" o pó, uso para acalmar a minha pele quando está vermelha.. enfim.. tem sido a minha salvação, por isso, mesmo a elegi como o meu produto favorito do mês de Março, e também já apliquei em algumas sombras e gostei do resultado.
    Boa Compra.
    XOXO

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana!

    Aqui há uns anos, apanhei uma escaldão dos diabos e fui à farmácia perguntar se tinham algo que atenuasse a dor, ao que me aconselharam o uso de água termal e então resolvi comprar. Penso que a minha era da Uriage (não me recordo bem). Sinceramnete, acho que ficamos tão convencidas que atenua o ardor que o vício de nos estarmos a borrifar é enorme que quando damos por nós, de 5 em 5 min lá estamos nós a borrifar. É verdade que alivia e confesso que até pensei que aliviasse mais mas epá se queremos milagres o conselho é mesmo muito protector solar :) Agora só conhecia mesmo o uso para aliviar ardores, para maquilhagem desconhecia, talvez experimente um dia para esse efeito.
    Beijinho *

    ResponderEliminar
  3. Eu também uso e vi uma sugestão num vídeo do YT fantástica.
    Coloca-se a água no frigorifico e dp é só aplicar fresquinha, para fechar os poros e preparar a pele p ser maquilhada.

    kiss

    ResponderEliminar
  4. Eu tb uso essa agua termal com bastante frequência.No tempo mais quente anda sempre uma kmg na carteira que sabe sp bem.

    =D

    ResponderEliminar
  5. Eu não uso, mas a minha irmã usa a da Uriage e disseram-lhe que também é indicada para prolongar a maquilhagem...

    Bjinhus

    ResponderEliminar
  6. Eu não uso, mas é algo que ando a ponderar. Sempre que vou a Área de Saúde fico a olhar para "elas" mas acabo por não trazer. Até porque não sei se será indicado para peles oleosas e depois sempre que tento pedir alguma opinião as senhoras de lá, normalmente, estão sempre na conversa. lol. E a minha paciência para esperar por elas é pouca!

    Beijoca

    ResponderEliminar
  7. olá...
    Eu uso e abuso... depois de limpar a pele...sabe mesmo bem

    ResponderEliminar
  8. uso só no verao, mas já me rendi a algo mais facil e barato. água de rosas num vaporizador

    ResponderEliminar
  9. Especialmente gaspas,
    Há sempre uma primeira vez. =)

    Ana na Suécia,
    Também sou menina para comprar a versão maior!
    Boa ideia essa de colocar a água para assentar a maquilhagem! Nunca me tinha lembrado disso! Talvez experimente. Obrigada pela dica. :)

    Joana,
    Pois é, sem protector solar não há milagres! Eu não dispenso, pelo menos na cara uso quer no Inverno quer no Verão. Mas para aliviar do calor, acho que a água termal vai muito bem. =)

    di,
    A sério? No frigorífico? É capaz de fazer sentido! Boa cena. ;)

    Pistaxa,
    Esta é boa para andar na carteira mesmo; acho que vou ter que comprar a versão maiorzinha para ter em casa. ^^

    MIM,
    Já não és a 1ª pessoa a dizer isso, vou mesmo experimentar para fixar a maquilhagem! Obrigada pela dica. :)

    Inês,
    Por acaso na "minha" área saúde também gostam muito de dar à língua! Lol Mas acho que a água termal não faz mal nenhum às peles oleosas, é apenas água, não contém óleos! Experimenta. ;)

    Papoila,
    Pois é, e no Verão palpita-me que vai saber ainda melhor. ^^

    ximiusa,
    Hum... Nunca experimentei disso! Para já vou usando a água termal. :)

    Beijos para todas*

    ResponderEliminar
  10. Eu uso! Essa mesmo, mas tenho uma da La Roche Posay que veio num filtro solar..
    Uso depois do tónico, para acalmar a pele, uso para refrescá-la no Verão, uso como fixador de maquilhagem, vaporizando e deixando secar ou então dar umas batidas com uma esponha e deixar ainda a base mais natural.experimenta!
    Dizem que o efeito da água termal mais fria -deixando a embalagem no frigorífico uns momentos antes da utilização- ainda é melhor!
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Por acaso comecei a usar há umas semanas de noite antes de ir dormir, principalmente depois de desmaquilhar, aplico um bom pedaço e deixo secar na pele.
    Tenho ali um frasco gigantesco da Uriage à imenso tempo, porque foi recomendado à minha mão pela dermatologista por causa de um problema de pele, que por acaso também tenho, mas nunca tinha usado.
    Agora virou ritual, é isso e o creme Nívea,aquele mesmo tradicional, continuo a achar que não há melhor :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Marisa,
    Óptimas sugestões, obrigada. :)
    A di, que deixou um comentário mais acima, também disse isso de colocar a água termal no frigórífico, porque supostamente ajuda a fechar os poros, preparando a pele para a maquilhagem!

    Vera,
    Se o dermatologista recomenda é porque é bom mesmo. ^^
    Olha, estás-te a referir ao creme Nívea da latinha redonda? =) Mas aplicas na cara? Eu acho que ele é super hidratante, mas para a minha pele é capaz de ser um pouco gordo de mais.

    Beijos*

    ResponderEliminar
  13. Eu uso, mas é mais no Verão, para ir refrescando o rosto.
    *

    ResponderEliminar
  14. Eu não vivo sem!! =)
    Anda comigo uma embalagem mini como a tua na minha mala e tenho outra maior para usar antes da make-up, uso a da La Roche-Posay, mas é tudo igual.

    Bjs***

    ResponderEliminar
  15. Sim, o dermatologista recomendou como um complemento ao tratamento.
    Esse mesmo, aquele da latinha azul que já a minha avó usava ;) Comigo resulta porque a minha pele do rosto é um pouco seca, mas também ponho pouco e espalho muito bem. Normalmente uso à noite, porque fica a actuar enquanto durmo, mas às vezes uso também antes da maquilhagem. Agora em peles mais oleosas é capaz de piorar a coisa...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Gatinha,
    No Verão não vou dispensar, certamente. :)

    Lúcia,
    Sim, também penso que são todas iguais, eu só comprei esta porque era a mais barata. Acho que também vou comprar uma embalagem maiorzinha. ^^

    Vera,
    Ás vezes os produtos "old school" são mesmo os melhores, não é? :) Para a pele seca é bem capaz de funcionar! Para mim é que não, senão ia ficar com cara tipo manteiga. =P

    Beijinhos.
    Ana

    ResponderEliminar
  17. Eu tenho utilizado a água termal de monchique mas mal termine atiro-me a essa, parece que é super popular!! :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
  18. Pois Andreia, aparentemente faz sucesso! =) Eu comprei esta unicamente porque era a mais barata! Mas gostei muito e até já a tenho usado diariamente. Vou ter que comprar uma embalagem das grandes!
    Beijinho

    ResponderEliminar