quarta-feira, março 31, 2010

Várias coisas

Olá a todas!

Resolvi juntar vários assuntos num post. =)

Em primeiro lugar, queria-vos falar do meu creme de olhos, que comecei a usar há algumas semanas e já tinha mostrado. É o creme para contorno de olhos da linha Culture Bio, da Yves Rocher.


O que faço é aplicá-lo todas as manhãs, antes do creme hidratante, na zona em redor dos olhos: zona das olheiras e em toda a pálpebra, com suaves "pancadinhas" e depois alisando.

Sempre tive esta zona muito seca, e o que tenho a dizer sobre o creme, é que sinto a pele da zona dos olhos muito mais hidratada! Consequentemente, o corrector de olheiras, assim como as sombras aplicadas nas pálpebras, têm aderido muito melhor à pele, sendo que se tendem menos a acumular nas dobrinhas.

Portanto, aconselho bastante este creme. Ah, para além disso, a textura não é oleosa, o que é óptimo para quem tem a pele mista (como eu) e oleosa. Já tive oportunidade de experimentar um creme para contorno dos olhos da Shiseido e a sua textura era super oleosa, e acabava por escorrer para o resto da face, o que a tornava super gordurosa.

Ainda a propósito de cremes para os olhos, uma pessoa da minha família teve esta semana consulta no dermatologista, eu pedi para que colocasse uma dúvida que eu sempre tive: a partir de que idade é que se deve começar a usar creme anti-rugas. Segundo o dermatologista, é a partir dos 25. Mas não um creme anti-rugas qualquer, pois existem vários "níveis de intensidade" destes cremes, sendo que nestas idades devemos procurar um creme anti-rugas que seja especificamente indicado para peles jovens. Entre outras coisas, ele disse também que a partir dos 60 já não vale a pena o uso destes cremes, pois a pele já não consegue regenerar (espero não estar a dizer nenhuma calinada).

Por isso, depois deste creme de olhos, irei procurar um bom creme para a zona dos olhos que seja anti-rugas! Para peles jovens, claro. =)

Aproveito também para mostrar uma sombra de Essence que recebi, fruto da troca de um blush em mousse da Maybelline. Esta troca foi feita com a autora do blog Things I like.  




A sombra é super pigmentada e a cor é muito bonita!
 Esta menina foi uma querida e enviou-me também este gloss super giro da Eyeko. ^^





Outro assunto, na minha procura constante pelo corrector perfeito (se é que tal existe), resolvi comprar este da Essence.




Ainda não usei mas logo direi o que acheu dele! Custou 2,50€, penso.

Comprei também este verniz endurecedor da Essence vez que a minha base fortificante da Risqué está mesmo quase a "dar o berro". =) Estava com 50% de desconto, por isso ficou por 1€ e pouco.


Mais um assunto, hoje numa loja de desporto vi uma coisa que nunca tinha encontrado à venda: uma "toalha" de microfibra. O que esta "toalha" tem de especial é que não ocupa quase espaço nenhum (é super fininha e dobrada fica do tamanho da palma da mão), apesar das dimensões de 0,80 x 1,30 m, e que permite uma absorção 3 vezes superior a uma tolha comum. Eu já tinha visto disto em Itália e adorei! É super prático para levar, por exemplo, para férias, campismo, ginásio, etc. Havia várias cores e eu trouxe a cor-de-laranja. =)
 

Se calhar muitas de vocês já conhecem disto, mas eu nunca tinha visto à venda e fiquei toda contente quando vi. =P

Bem, por hoje é tudo.

Beijos para todas, fiquem bem!
Ana

19 comentários:

  1. Será que me podes dizer se esse cremezinho tem parabenos? xD (estou em busca de substitutos para os meus cremes que têm parabenos =p)

    Belas comprinhas!
    Essas toalhas de micro fibra já vi na Decathlon, mas nunca experimentei nenhuma! (as da Decathlon são um pouco caras :X) Quanto foi a tua?

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana!

    Ainda bem que passei por aqui agora... Estou super tentada a utilizar esse creme da YR, e agora penso que "aguçaste" um pouco a minha vontade. Acho que vou experimentar.

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela dica do Culture Bio, da Yves Rocher :)

    ResponderEliminar
  4. Ana Rita,

    Este não tem parabenos, não! =D Já tinha falado dele quando o comprei: http://maquilhagem-etal.blogspot.com/2010/03/o-meu-creme-de-maos-favorito-e-o-meu.html
    Olha esta toalha também a comprei na Decathlon! Realmente são carotas (9,90€) mas é um investimento, porque vai-me dar muito jeito. =)

    Joana,
    Acho que fazes bem, eu pelo menos estou satisfeita com ele. =)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Esse gloss parece ser muito giro! Deixa alguma cor nos lábios? Adoro latinhas!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. olaaa.. finalmente alguem k use yves rocher .. pensava k era so eu .. lool.. esse creme n uso .. mas uso montes de coisas pk sou revendedora ... caso keiras alguma coisa ate .. eh so me dizeres.. costumos dar coisinhas por encomendas acima dos 35... beijinhos ...

    ResponderEliminar
  7. Mãe do Piki,
    Não tens nada que agradecer, estou aqui precisamente para partilhar a minha opinião. =)

    Lu,
    O gloss é um rosa clarinho transparente, acrescenta brilho e muito poquinha cor. A embalagem é super fofa, mesmo. ^^

    Sofia,
    Tenho bastantes coisas da Yves Rocher e de que me lembre, as únicas coisas que me lembro de não ter gostado são as sombras! De resto, batons, cremes de corpo, perfumes, gosto de tudo o que já experimentei. Obrigada, se precisar de alguma coisa contacto-te, mas tenho uma pessoa da minha família que vende YR... Obrigada na mesma. =)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Essa sombra é mto gira, pena a edição ser limitada :(
    *

    ResponderEliminar
  9. Olá Ana!
    Gostei muito da sombra.
    Depois podes dizer se o verniz endurecedor vale a pena?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Oh Ana, desculpa, já não me lembrava do teu post x) Agora que o fui rever já me lembrei de teres falado do creminho ;)

    Beijinhos!*

    ResponderEliminar
  11. O gloss da eyeko até hidrata bem e adoro o cheirinho que tem.recebi um da eyeko de brinde qd fiz a encomenda.
    Qt ao creme de olhos, eu por acaso já uso um anti rugas mas é como dizes, é mais a nivel da prevençao das primeiras e cuidado dessas mesmas primeiras =)
    Quanto ao anti olheiras, tens k experimentar o Erase ou o Boing.São carotes mas duram imenso e vale mesmo a pena.Dpz de experimentar esses não quiz outra coisa.
    Há muita gente que não gosta do Erase pela consistência cremosa, eu prefiro pk gosto de hidratação ao mesmo tempo.

    *

    ResponderEliminar
  12. Que ricos achados! :)
    Engraçado, não tenho cremes para prevenir rugas, mas deveria usar nas linhas de expressão, como tenho a pele oleosa e ainda me aparecem aquelas borbulhas chatas não posso usar nada com óleos que fico com a cara a parecer uma Chips Ahoy! lol
    Bjs***

    ResponderEliminar
  13. C.,
    Claro, de pois digo se gostei dele. =) Para já vou terminar o meu da Risqué, mas depois começo com este.

    Gatinha,
    Pois é, é o problema das edições limitadas. =/ Mas em breve penso que irá haver uma nova colecção da Essence, com coisas bem giras. ;)

    Ana Rita,
    Oh, são tantos posts de tanta gente que é normal fazermos confusão! =D

    Pistaxa,
    Esses de que falas são da Benefit, certo? Já estive quase para pedir para experimentar na Sephora, mas tenho tido azar com as funciónárias de lá, que às vezes parece que percebem menos que eu, e eu para correctores caros prefiro sempre uma opinião "profissonal" que é para depois não me enganar no tom e ficar arrependida!

    Pop the Fashion,
    Olha, as peles oleosas são as melhores, no sentido que são aquelas em que as rugas demoram mais tempo a aparecer. =) Este creme não faz cara de Chips Ahoy! =D (
    agora abriste-me o apetite, gosto pouco de bolachas, mas essas tiram-me do sério!)

    Beijos para todas

    ResponderEliminar
  14. Ana,

    onde se compra essas coisas da essense??? eu queria experimentar....

    ResponderEliminar
  15. Olá Mimi. =)

    A Essence existe à venda nas parafarmácias "Área Saúde" dos Hipermercados Continente, mas não em todos. Não sei de que zona do país és, mas na zona do Porto existe no Continente de Gaia e no do Dolce Vita.
    Espero que consigas encontrar, pois a marca tem produtos de muita qualidade e são muito em conta!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  16. Acho que é a primeira vez que aqui comento. Gostei muito do seu post. A partir de pequeninos com 6/8 devemos usar creme hidratante, foi o que sempre me recomendaram. Todavia, agora que já estou nos meus quase 20 completos, disseramme que devia começar a usar um creme anti-rugas... Curiosamente, também já me recomendaram apenas aos 25 anos. Como, as opiniões divergem...
    A Essence também se encontra à venda nestes sites portugueses: http://koolcosmeticos.com
    http://www.funfashion.pt/index.php?cPath=2
    Por acaso, é uma marca que é muito em conta e superior a produtos de marcas como, L'Oreal e Rimmel. E sem mais delongas me despeço, sem deixar de pontuar que esse gloss da Eyeko é muito apelativo. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Essa sombra tem uma cor linda :D
    Bjs!

    ResponderEliminar
  18. Sim, são da benefit.
    Pois olha que eu com as funcionarias da sephora sp tive má sorte, ás xs parece que percebem menos que eu..já me deram um corrector mais escuro que acabei por o dar á minha mãe, um pó compacto muito mais escuro que eu estranhei logo por ser branquinha mas ela insistiu a dizer que era aquele.
    Para não falar que uma x fizeram-me lá comprar uma base que não valia nada po efeito que eu queria e era mais clara.
    Por isso, qd lá vou já gosto de ter uma ideia do que quero comprar e vejo eu em relação aos tons.

    *

    ResponderEliminar
  19. The Allure House,
    Olá e benvinda ao blog. :)
    Pois, é como dizes, as opiniões relativas a uso de produtos anti-rugas realmente divergem. Mas como desta vez a informação veio directamente de um dermatologista, e não de um farmacêutico ou empregada de perfumaria, penso que é de considerar.
    Obrigada pelas indicações, o site da FunFashion já conhecia, o outro não. É bom para quem não tem a marcar à venda perto de casa!
    O gloss é realmente muito guloso! =D

    Marisa,
    A sombra é muito bonita, para além de super pigmentada. ^^

    Beijinhos para todas.
    Ana

    ResponderEliminar