domingo, março 28, 2010

Ritual diário

Olá a todas!

O que vos tenho para mostrar hoje é o meu procedimento diário, no que toca a maquilhagem.

Ainda há um ano atrás eu não usava absolutamente nada relaccionado com maquilhagem, e agora não dispenso umas tantas coisas, todos os dias! Com o passar do tempo, o número de itens "indispensáveis" foi aumentando. Então, o que eu uso diariamente é:


Base - Enquanto o meu doseador da base da MAC não está disponível, tenho usado esta base da Essence. Mas deixem que vos diga que não estou com pressa nenhuma por começar a usar a da MAC, pois acho que esta base é fantástica! A textura é super leve, mas com uma cobertura razoável (inclusivamente, ajuda a disfarçar muito bem as olheiras) e deixa a pele mate e uniforme. Aplico-a com o mini pincel SS 187 da Sigma (o do kit de viagem), o que torna a aplicação muito fácil e leve. Já experimentei aplicar com um pincel comum de base, mas não ficou tão bem.

Corrector - O que tenho vindo a usar diariamente é este 3 em 1 da Essence. Conforme é sugerido na embalagem, utilizo a parte cor-de-rosa nas olheiras e ajuda a disfarça-las.

Iluminador - Gosto de iluminar o osso acima da bochecha, e o iluminador que acabo quase sempre por usar é esta sombra Summer Love, da Essence. Também gosto do meu CCB da MAC, mas para o dia-a-dia recorro a esta sombra. Já a elogiei aqui. Ah, gosto de aplicá-la com este pincel da Coastal Scents.



Pó compacto - Na verdade, com a base da Essence não sinto muito a necessidade de aplicar um pó por cima, pois a textura em mousse, quando aplicada na pele, tem um acabamento semelhante a um pó. Mas por vezes aplico.
Usava-o mais depois da minha base em creme da Clinique, e irei usá-lo também com a base líquida da MAC.
Gosto de aplicar este pó com este pincel da ELF.



Blush - Não se assustem, pois não uso todos estes blushes de uma vez! =P Ultimamente as minhas preferências têm recaído nestes blushes: SincerePinch O´Peach, ambos da MAC, e  o Mai Tai, da Milani (lindo!). O primeiro e o último gosto de aplicar com este pincel da NYX (que é um duo fiber, mas fraquinho de mais para aplicar base, mas óptimo para o blush), pois permite uma aplicação mais leve. O Pinch O´Peach, como é bem transparente, aplico com o meu pincel de blush da Sephora, tendo que dar várias pinceladas.



 Lápis para os olhos - Todo o santo dia uso este lápis branco da NYX na linha de água. Tinha um branco da Sephora, mas dei-o à minha mãe, e que é de uma qualidade muito semelhante a este da NYX. Até alguns meses atrás, gostava de usar lápis castanho para o dia, mas voltei ao branco. =) Acho que a durabilidade deste lápis (assim como dos outros desta linha Slim) da NYX é bem razoável, pois dura bastantes horas na linha de água.

Gel para sobrancelhas - Gosto muito deste gel da ELF para segurar as sobrancelhas.

Enrolador de pestanas - Acho este da ELF maravilhoso, tenho-o usado diariamente há já vários meses.

Máscara de pestanas - Desde que experimentei as da Essence que não quero outras! A relação qualidade/preço é imbatível! A Hypno Gloss uso quando quero um look mais discreto, e a Multi Action para quando quero um look um pouco mais "dramático" (mas nada exagerado) mas com um look natural. São ambas muito boas e já falei delas aqui.



Batom - Ultimamente, os que mais tenho usado são estes três: Gelée Litchi, da Couleurs Nature (Yves Rocher); Freckletone (MAC); e Myself (MAC).

Hidratante de lábios - Tinted Lip Conditioner SPF 15, na cor Close for Comfort. Vou aplicando durante o dia, quando não dá jeito aplicar batom. É super hidratante!

Por hoje foi isto, meninas!
Beijos para todas,
Ana

17 comentários:

  1. Belos produtinhos! =D
    A quantidade de produtos que utilizo no dia-a-dia é mais ou menos a mesma =)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. A minha rotina diária é mais ou menos parecida!

    Kiss*

    ResponderEliminar
  3. Ana Rita e Style,

    Bem, parece que a nossa "onda" é semelhante. =)

    Parece muita coisa (e até é), mas é tudo para ficarmos com um aspecto natural, "a nossa cara mas melhor", certo? =D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Belos produtos! Onde compraste aquele blush da Milani? *

    ResponderEliminar
  5. Olá Filipa =)

    O blush da Milani comprei na Cherry Culture. Comprei-o porque já tinha lido vários elogios a esta cor "Mai Tai", em vários blogs internacionais, e realmente é muito bonito.

    ResponderEliminar
  6. Olá! Gostei bastante do teu blog. Será que me podias dar umas dicas sobre maquilhagem para olhos pequenos? e já agora, corrector de olheiras/imperfeições.

    ResponderEliminar
  7. Olá Dreamer,
    Benvinda ao blog. =) Irei responder-te agora para o teu mail, ok?

    ResponderEliminar
  8. nunca experimentei nada da essence... onde costumas comprar aqui no Porto?

    ResponderEliminar
  9. szofi,
    A Essence existe nas "Áreas Saúde" dos hipermecados continente. Eu já comprei no do GaiaShopping, mas já me disseram que também existe no do Dolce Vita.

    ResponderEliminar
  10. A base da essence tb gosto mt...a minha já acabou a ver s compro outra, pk ao ler a tua descriçao fez.me lembrar de cm impecavel ela é para o preço que custa!
    beijinhu*

    ResponderEliminar
  11. Joana,
    Pois é, eu pelo menos dou-me muito bem com ela. =) O preço baixo é um bónus! ^^
    Beijo*

    ResponderEliminar
  12. Olá, que belos produtos, também experimentei a base da Essence e é realmente óptima. No Dolce Vita tem Essence, mas no Gaia tem muito mais. Eu já fui aos dois, lol.
    Boa semana, bjos doces

    ResponderEliminar
  13. Dudis,
    A sério? Ainda bem, poupas-me uma ida ao DV. =) A propósito, lá no gaia avisaram que no início desta semana iriam receber novos produtos. ;)
    Beijinhos e boa semana, também para ti.

    ResponderEliminar
  14. Os produtos que uso tb anda +- por ai =)
    Ando de olho num duo fiber, mas os da MAC são tão caros e na sephora não encontro um mais baratinho...tenho k experimentar mandar vir um da Sigma =D
    Também já tive pa comprar a base da essence mas como tem acabamento em pó e eu tenho zonas da cara mt secas, deixei de lado.

    Dudis, inda bem que avisas, que assim tb poupo a ida ao DV haahah

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. Pistaxa,
    Há um site que vende individualmente os pincéis da Sigma, do kit de viagem. Tenho o duo fiber do kit e o grande, e prefiro o mais pequeno, de longe! Vê no link: http://www.allcosmeticswholesale.com/sigma.html
    É muito jeitoso. ^^
    Bjs*

    ResponderEliminar
  16. Hey, comrei produtos da essecnde, e adorei mesmoooo !
    Onde eu vivo a uma loja com um expositor enormee !
    é um sonho mesmo! ascoisas sao tao baratas !

    ResponderEliminar
  17. ola, onde e que compras coisas da NYC e da Elf?

    ResponderEliminar