terça-feira, março 16, 2010

Que nervos!


Desde que comprei a minha base líquida da MAC que a tenho encostada! Isto porque originalmente a embalagem não traz doseador, e deste modo é super difícil de retirar o produto da embalagem. Além disso, desperdiça-se bastante base porque sai bastante mais quantidade do que a que é preciso.

O problema é que aqui nas lojas do Porto (ou será no país todo?) os malditos doseadores estão esgotadíssimos e eu não conheço nenhum site que os venda e envie para Portugal. Por isso vinha deixar um "apelo": caso alguma de vocês vá a uma loja MAC e encontre o doseador à venda, será que me podia enviar por correio? Eu faria o pagamento por transferência bancária e como bónus levaria a minha eterna gratidão! =D

Já agora, o mesmo pedido verifica-se para o verniz Arábia da Risqué! Queria tanto o sacaninha e não consigo encontrá-lo à venda, nem nenhuma cor igual de outra marca! 

31 comentários:

  1. Eu tenho o Arábia da Risqué e é muito lindo!!!
    Não sabia que era tão difícil de encontrar... Sei de algumas lojas dos chinese que vendem Risqué (têm os vernizes brasileiros e não os que já estão de acordo com as normas europeias)e têm algumas cores e colecções que ainda não existem nas outras lojas! Pelo menos em Coimbra é assim :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oi Ana ^^
    Infelizmente na minha cidade (Braga) ainda não existe Mac, mas pelo q tenho lido aqui pelos blogs acho q os pump´s tem estado esgotados em mais lojas...

    Já tentas-te procurar pelo ebay? Ou então caso tenhas alguma base q já não uses pode ser q o pump funcione com a base da Mac, pq realmente é um desperdício teres a base e não poderes usar por esse pormenor...

    Já agora sabes quanto custa o eyeliner em gel da Mac? e se eles fornecem amostras?

    Bjinho

    ResponderEliminar
  3. Lu,
    também já tinha ouvido falara isso das lojas chinesas! Na verdade, numa das 999 lojas chinesas que há na minha rua, há uma que tem o verniz verde da mesma colecção, mas desse não gostei. E também não adiantou perguntar ao dono da loja, porque eu perguntei alhos e ele respondeu bugalhos. =)
    Mas compraste o teu numa loja chinesa? Não foi no Porto, pois não? =D

    Nita,
    Obrigada pela dica, mas no Ebay apenas encontrei no site inglês, mas é por leilão! E eu não sei trabalhar com essas coisas! Lol
    Não tenho nenhum doseador que sirva para aquela embalagem. =/
    Na pior das hipóteses terei que aguardar ainda mais tempo, porques eles não devem deixar de abastecer as nossas lojas, não é?
    E já agora, acho uma estupidez as lojas estarem sempre localizadas em Lisboa e, por vezes, no Porto! Porque é q em vez de duas lojas da MAC em Lx não fazem só uma e a outra noutra cidade, no Minho ou no Alentejo, por exemplo? Mas isso já são outras conversas. Lol
    Não faço ideia de quanto custa o eyeliner em gel... Os únicos que tenho são da Coastal Scents. Se pedinchares, talvez te arranjem uma amostra. Até agora só me arranjaram amostras de base, hidratante labial e de um desmaquilhante.

    Beijinhos para todas*

    ResponderEliminar
  4. Esse não, mas comprei o verniz Grão de café dessa colecção lá (porque não encontrava em mais lado nenhum) e vi o Arábia! Amanhã vou passar por lá perto e posso ver se há (se quiseres claro e se mais nenhuma menina se manifestar!)
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Que pena, vim de lá hoje e acho que havia, se eu soubesse mais cedo teria comprado para ti :S
    Bjs!

    ResponderEliminar
  6. Ana, sou do Brasil e Risqué aqui é super fácil. Quanto a sua oferta de depositar um valor na conta bancária acho que seria por demais difícil entre nós. Mas se você se interessar, podemos fazer uma troca, compro o verniz arábia (que é fácil de achar aqui) e tu compras algum produto no mesmo preço (que é fácil achar aí). E enviamos, como troca. Que pensas?
    =)
    Segue meu blog
    www.obatomdecapitu.com.br
    Mas podes responder por email
    defiju@acessa.com

    Tenho uma amiga que mora em Cascais, envio coisas para ela e vice versa, não tive problemas com nenhum envio. Só com recebimento, certa vez, que ela enviou o BOX do DVD do seriado Bocage (sou professora de literatura e fiquei apaixonada por ele). Ficou meses parado na receita federal. Fora isso, encomendas pequenas são fáceis entre nossos países.
    Se essa troca te interessar =)

    ResponderEliminar
  7. Pois eu tb não gosto mt de leilões, mas por acaso ainda este fim de semana fiz uma compra por leilão no ebay (a primeira :D) e correu bem... ^^
    Sim, eles tem de abastecer o stock cá... Mas tratando-se de Portugal pode mesmo demorar, né... :/

    Concordo plenamente contigo... Aqui mais pra zona norte (Braga, Viana, Bragança etc) acho que deviam abrir mais lojas desse género... São sempre mais centralizadas em na zona centro e pra quem gosta dessas marcas fica muito complicado comprar...

    Pois... Pra mim fica muito difícil, se não impossível mesmo, ir pedinchar... :D
    Mas gostava de experimentar antes de comprar pq eu já tenho alguns eyeliner´s desse género, tenho um preto e um castanho da oriflame (o castanho tem uma textura óptima, já o preto deixa-me "floquinhos" plo rosto todo; dois pretos da CScents q vieram com defeito e há uns dias recebi um da Elf q me surpreendeu por um lado, pq não saiu do sitio nem borrou o dia todo, mas por outro lado seca extremamente rápido, e as vezes quero repassar com o pincel pra aperfeiçoar o traço e já esta seco, o q qd tenho mais pressa me dificulta um pouco... E agora queria um q funcionasse bem... Mas pelo que me disseram à pouco o da Mac anda em torno de 16.50e o q não é propriamente barato né...
    E então queria experimentar antes para ver se realmente faz muita diferença em relação aos q tenho pra ver se valeria mesmo a pena, entendes? Mas já vi q vai ser impossível... :/

    Os teus da CScents vieram bons?

    Bjinho

    ResponderEliminar
  8. Lu e Marisa, obrigada, vocês são umas queridas. =) Se calhar vou fazer umas trocas com a Ju (a menina que comentou), e ela talvez me envie o verniz do Brasil. =)

    Ju,
    Obrigada! Mandei-te um mail.

    Nita,
    Por acaso estava curiosa em relação aos eyeliner em gel da Elf! Mas se dizes q secam muito rapidamente, então para mim torna-se difícil, porque eu ainda estou em fase de aprendizagem e demoro um bocado de tempo a aplicar. :)
    Quanto aos da MAC, se calhar convém veres várias "reviews" em blogs e vídeos no youtube, já que não podes testar pessoalmente.
    Os meus gel liners da CS vieram óptimos! Mas pelos vistos não é incomum alguns deles virem secos... Aparentemente tive sorte! Tenho um azul com reflexos dourados que amo de paixão! E acho q são fáceis de aplicar. :)

    Beijinhos para todas*

    ResponderEliminar
  9. Olá Ana.

    Olha a loja de chineses ao pé do meu trabalho tinha esse verniz, é dos tais que ainda não está com as normas da UE, custam 2.50€. Já comprei lá alguns, uma pessoa sai do trabalho e vai lá olhar para eles e depois pronto, lá se vão os euros.
    Se quiseres posso ver se ainda tem e caso tenho compro envio-te não me custa nada.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olés!
    Pois, realmente esta história dos doseadores não tá com nada..ainda bem que me adaptei á base mesmo sem doseador e até acho que não desperdiçei muito, porque já a tenho á 1 anito e inda dura =)

    Quanto ao arábia, por acaso sempre que vou a alguma loja com vernizes tenho deitado o olho, por teres falado aqui mas até agora sem sorte =|

    Nita, eu tenho o gel eyeliner da MAC e adoro-o mesmo.
    Já não sei ao certo quanto me custou, mas foi perto do que disseste concerteza.
    Acho um bom investimento porque dura imensoooo e é muito bom.É bem pretinho, dura a noite toda e tem boa consistência para o moldar.
    Podes sempre ir á MAC e pedir para experimentares a ver se gostas.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Olá. De que zona do Porto és? Eu sou de Gaia e tenho mais de um verniz Arábia (comprados no Brasil). Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá Ana. Se passar na mac e tiver compro-te isso =)

    ResponderEliminar
  13. Sim eles secam bem rápido e as vezes pode dificultar pra quem demora mais um pouco a aplicar... Mas fora isso gostei muito dele... Tb não sei se terá haver com o pincel q uso ou assim...

    Eu tenho visto alguns vídeos e review´s sobre o eyeliner da Mac e todos q vi tem uma boa opinião sobre ele, mas tb já vi alguns vídeos em q faziam uma comparação do da Mac com o da CScents e diziam q são bastante comparáveis, o q me deixa na duvida s vale mesmo a pena comprar o da Mac q é muito mais caro né...

    Mas a experiência q tive com os da CScents foi péssima, tenho 2 true black e não consigo usar nenhum! :/ Depois até vou fazer um post com fotos deles porque um ate assusta só de olhar pra ele mesmo... :S

    Mas agora à pouco deu-me um "daqueles" impulsos :D e decidi arriscar uma ultima vez e pedir outro da CScents... Só espero q desta vez venha pelo menos "usável"...

    Bjinho

    PS- Em relação ao Arábia da Risqué, tenho uma amiga que mora ai na zona do Porto e encontrou, só não sei em que sitio mas posso perguntar-lhe... :)

    ResponderEliminar
  14. Ana, no final do mês vou a Lx e em principio vou (quero) ir à Mac, posso ver se há doseadores.
    A minha base da revlon também nao trouxe doseador e o que fiz foi transferir para outra embalagem de base, que entretanto tinha chegado ao fim.
    Em relação ao verniz Arábia, posso ver quando for à caça de vernizes. Mas aqui no Algarve, essas novidades chegam sempre muito tarde :/

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Inês,
    Obrigada, que simpatia. =) Agora já são muitas meninas a dizer que me podem comprar, já estou confusa! Lol Não quero dar trabalho a ninguém!

    Pistaxa,
    Eu sou um bocadinho trapalhona, e sem doseador torna-se complicado, é so base por todo o lado! Lol

    Anónima (não deixaste o nome),
    Eu também sou de Gaia!

    Marlene (palpites),
    Que bom! =D Fico-te muito agradecida. =)

    Nita,
    Caso o gel liner não venha em condições, acho que devias reclamar! É uma pena gastares € e depois aquilo não estar em condições. =/
    Eu estava a pensar em comprar o azul escuro também da CS, mas tem estado esgotado.
    Se puderes perguntar à tua amiga agradecia, assim não chateava ninguém. =) Obrigada!

    Gi,
    Obrigada, se até ao final do mês os doseadores não estiverem em stock aqui na "minha" MAC eu peço-te para perguntares lá. =) Entretanto a Marlene do Palpites e tal já disse que via lá espreitar.

    Vocês são todas umas queridas, a sério! =) Agora nem sei a quem pedir o verniz! Lol Só não quero dar trabalho a ninguém!

    ResponderEliminar
  16. Pois realmente já ouvi muitas queixas por não ter o doseador assim desperdiça-se mais..Eu até não me importava de ver mas aqui não há MAC infelizmente.Se vir nalguma pagina da net eu aviso =)
    Bju

    ResponderEliminar
  17. É bom sinal haver tantas ofertas.. eheh.. Bem olha eu não desvio caminho, em vez de ir direita ao trabalho vou direita à loja dos chineses. :D É uma chatice ficar 20 minutos a olhar para o expositor e não saber que cor escolher, ou então é daquelas vezes que já vou com a cor na cabeça e chego lá e não há! Pronto não saio de mãos a abanar, é mais forte que eu!! :D

    Estás a vontade mesmo.. ;)

    BEijinhos

    ResponderEliminar
  18. Catarina,
    Obrigada. =) Eu estou com esperança que o stock seja abastecido nas lojas ainda este ano... Lol Mas queria-o o quanto antes! Se vires à venda na net pf avisa-me. ;)

    Inês,
    Lol Eu geralmente também fico com cara de parva a olhar para o expositor (até porque há muitas cores parecidas)! Mas é difícil sair de lá de mãos a abanar, há sempre uma cor que acabamos por trazer! =D
    Bem, um destes dias que entres na loja chinesa, pf repara se ainda têm o Arábia... Se tiverem, e se até lá eu não o tiver, se calhar então peço-te o favor de mo enviares. =)

    Beijinhos para todas*

    ResponderEliminar
  19. - PISTAXA -

    Eu por tudo q leio e pelas review´s q fazem dele parece mesmo muito bom e não tenho duvida q será um bom investimento (o q já gastei em eyeliner´s q não uso já dava e sobrava pra comprar o da Mac!), mas como referi em cima vi pelo menos 3 review´s no YTube em q faziam uma comparação do fluidline da Mac e o true black da CS e descreveram os dois como muito semelhantes; logo s realmente forem assim tão semelhantes como disseram acho que pra mim q não me maquilho todos os dias seria melhor o da CS... E já foi isso que fiz há uns tempos, só que pra meu azar vieram os dois completamente secos, não consigo mesmo usa-los de forma nenhuma... E agora queria um q pudesse usar sem ser demasiado seco mas q desse pra trabalhar bem tb, e voltei à ideia do da Mac...
    Mas como moro em Braga e cá não existe Mac torna-se difícil experimentar sequer...
    Eles não fornecem amostras, né?

    Hoje decidi arriscar e pedi outro da CS, vamos ver como vem desta vez... Caso venha com o mesmo problema irei reclamar e tentar no verão ir à Mac do Porto e experimentar e talvez comprar mesmo, pq caso desta vez não venha em condições não arrisco comprar mais nenhum neste género de sites...


    - ANA -

    Sim se não vier em condições vou reclamar mesmo, pq gastei o dinheiro nos q tenho e não da mesmo pra usar de forma nenhuma...
    Espero mesmo q agora venha em condições... :/

    Qt ao verniz vou perguntar à minha amiga e depois já te digo... ^^

    ResponderEliminar
  20. Oi Ana! Não te posso ajudar em nenhum dos pedidos porque nunca vi o Arábia e o doseador aqui também está esgotado!! Mas vais conseguir ambos, com certeza!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  21. Eu amanhã já passo lá, porque quero comprar duas cores para mim.. :D

    Realmente é uma cena mesmo cómica, as pessoas a passarem e eu a olhar e a decidir qual hei-de trazer.. ahah.. :D

    Olha já agora, já compras-te coisas da Elf? Eu queria comprar mas tenho algum receio e sou uma bocado naba nestas coisas!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Bem então se quiseres até posso entregar-te, o verniz, em mão. É só dizeres e nesse casocombinamos por mail.

    Tânia*

    ResponderEliminar
  23. Andreia,
    Obrigada na mesma. =) Nós aqui em Portugal estamos num cantinho do mundo e as coisas da MAC demoram mesmo para chegar! Mas chegam! Lol

    Nita,
    Espero que desta vez o teu Gel venha em condições! Estava a pensar em comprar o preto, pois não tenho nenhum, mas se calhar pode ser defeito dos dessa cor! Depois diz se veio direitinho, tá? =)
    Ah, afinal não é preciso perguntares à tua amiga; a Inês que deixou aqui comentário fez-me o favor de me comprar um e vai-me enviar. ^^ Muito obrigada na mesma. :)

    Inês,
    Por esta altura já tenho o meu arábia! =D Maldito verniz que teima em estar esgotado em todo o lado...

    Tânia,
    Muito obrigada, mas já tenho o verniz. =) Anda tanta gente à procura dele, está esgotado em todo o lado!
    Mas obrigada pela tua simpatia e disponibilidade. ^^

    Beijinhos para todas,
    Ana

    ResponderEliminar
  24. Vamos ver como vem desta vez... Espero q venha mesmo em condições agora!
    Q cores tens em eyeliner em gel? Eu tenho pedido sempre o preto pq é a cor q uso mais (tb th um castanho), mas tinha intenções d comprar depois em outras cores, um azul escuro ou assim, mas com a experiência q tive não quis arriscar pra já... Mas pelo q vejo as outras cores d eyeliner deles tem vindo sempre ok... :/

    A marisa qd lhe falei do meu problema com os eyeliner´s disse q se calhar foi problema com algum lote q estaria fora de prazo ou com defeito, pq vieram dois com o mesmo problema né, mas não sei...

    A encomenda da CScents deve chegar para a semana e depois já digo como veio... ^^

    Qt ao verniz ainda bem q arranjas-te... :)
    Por acaso já tinha perguntado à minha amiga e ela disse-me que foi numa loja de produtos para cabeleireiro mas como não tinha certeza do nome ia passar lá amanhã pra depois eu t dizer, mas sendo assim já não é preciso... ^^

    Bjinho

    ResponderEliminar
  25. Eu as cores qye tenho são o Grape Vine, Peach bellini, Envious e Feline. Este Feline (azul clarinho com reflexos dourados) é o meu favorito! Acho-o lindo de morrer! Eu não sou muito de cores muito vivas no dia-a-dia, mas adoro usar este liner. Ainda hoje usei. =) Os outros uso mais como base de sombra, mas o grape vine (roxo) fica também lindo como liner!
    Também queria comprar um preto, mas como ainda estou a aprender a colocar liner em gel, ando a treinar com o azul porque é meio transparente, e por isso vou aplicando várias camadas. Quando achas que já estou a 100%, aí faço o "upgrade" para o preto. =)

    Obrigada a ti e à tua amiga, são umas queridas ^^

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  26. De nada, espero então que depois de tanto procurares o verniz, fiques contente com o resultado nas unhas :) Beijinhos
    Tânia

    ResponderEliminar
  27. Eu tb ando de olho nesse feline assim pra dar uma cor diferente pro dia a dia agora pro verão... Tou em duvida entre esse, o beach glass e o turquoise...
    Depois tb queria outro assim pro escuro sem ser preto, talvez o indigo blue, deep plum ou exotic...

    Mas como a experiência até agora não foi boa não arrisquei pedir... :/

    Se já consegues fazer com os tons mais claros facilmente passas pros mais escuros... ^^
    Tb o género de pincel ajuda muito... Eu tinha um q veio num kit q adoravaaa mesmo só q como o usava e lavava tanto acabou por "abrir" nas cerdas e já não dava pra usar... Pedi dois da CScents um em ângulo mais para passar nas pestanas inferiores e o bent liner pra delinear mas ao inicio não me adaptei muito bem até q deixei mesmo d usa-lo...
    Mas há umas semanas o q eu usava estava sujo com o preto e eu queria fazer o eyeliner em castanho e peguei nele...
    Agora adoro-o! :D

    Encontrei o jeito pra usa-lo e faço sempre um traço "perfeito" e fininho como gosto pro dia a dia... ^^ (acabei de pedir outro ag com a encomenda do gel... :p)

    Tens mais coisas das CScents alem dos eyeliner´s? E já agora tens swatch´s aqui no blog?
    ^^

    ResponderEliminar
  28. Tânia,
    Eu também espero gostar dele! Já viste se após tanta coisa eu não gosto dele?? Lol Mas vou adorar de certeza! ^^
    Mais uma vez, obrigada. =)

    Nita,
    O Feline é muito bonito, irei usá-lo ainda mais no Verão. =)
    Eu também uso um pincel da Coastal Scents (um daqules diagonais); mas fiquei sem perceber qual é o que tu gostas! Gostava de saber, para perceber se é melhor q este q eu uso. =)
    Eu queria muito o Indigo Blue, mas tem estado sempre esgotado! =/ É para me começar a aventurar nos gel liners escuros. ^^
    Da CS tenho 2 paletas de sombras e alguns pincéis. As paletas já as mostrei aqui: http://maquilhagem-etal.blogspot.com/2010/01/compras-coastal-scents.html
    Os gel liners mostrei-os aqui: http://maquilhagem-etal.blogspot.com/2010/02/coastal-scents-gel-liners.html

    Desculpa só ter respondido agora!

    Beijinhos para todas.
    Ana

    ResponderEliminar
  29. Eu queria comprar um colorido pro verão, sempre dá
    um ar mais "leve" do q o preto... Talvez qd o preto
    vier depois peça um de lá de cor diferente, pq parece
    q esses vem sempre em bom estado né... Tb
    tenho de procurar e ver umas review´s das cores pq
    no site às vezes podem parecer de uma cor mas depois aplicados podem ficar diferentes né...

    O pincel q uso é o white angled liner brush, um que
    tem o cabo em ângulo/bent (http://www.coastalscents.com/cfwebstore/index.cfm/product/1638_37/white-angled-liner-brush.cfm)...
    Mas como disse na outra msg qd o comprei não gostei
    nada dele, tive-o guardado meses mesmo, até q agora encontrei a forma de usa-lo q funciona pra mim e não
    quero mais nenhum... :D
    Pedi mesmo um segundo pincel agora caso o q tenho se
    estrague :D(já q eles tem tirado alguns pincéis d
    linha)

    Eu tb gostava d experimentar o indigo, parece ser
    muito bonito, mas por acaso tb reparei q tem estado esgotado...

    Vou ver os links já a seguir então... ^^

    Bjinho

    ResponderEliminar
  30. eu fui ao el corte ingles em gaia comprei la a minha base mac e adoro a mas é uma seca andar abanar o produto e meter numa especie de caixa de plastico e ai pintar com o pincel n tem outra maneira devia vir com deseador

    ResponderEliminar
  31. E.,
    Pois é, é uma estupidez a emnalagem original ser sem o doseador! Mas já consegui arranjar, há umas semanas atrás eles já estavam disponíveis nas lojas! Se puderes compra um, torna a vida bem mais fácil!
    Beijinhos

    ResponderEliminar