sexta-feira, março 05, 2010

M.A.C.´s Studio Fix Fluid SPF 15 e Blush Sincere

Olá meninas!

Depois de ter experimentado a amostra da base da M.A.C., Studio Fix Fluid SPF 15, no tom NC25 (que não correspondia à cor correcta para mim), voltei à loja para encontrar o tom adequado à minha pele. Quando mostrei a amostra que me tinham dado da outra vez, a maquilhadora disse-me: "Mas essa é a sua cor!" Fiquei a saber que faço parte do grupo da população das pessoas com pele amarela (lol), mas insisti que aquela base me deixava muito amarela, com cara de doente. A maquilhadora disse-me para eu me sentar e começou-me a maquilhar. Quando me vi ao espelho pensei "Assim, sim!".

Eu pensei que a maquilhadora ia optar por uma base mais clara, mas ainda dentro dos tons amarelados (categoria C), mas o que ela fez foi aplicar-me uma base de subtons rosa (NW 20), de modo a neutralizar um pouco a "amarelez" da minha pele... Na verdade fiquei um pouco confusa, porque pensava que a cor da base era escolhida de modo a seguir o nosso tom original da pele. Mas o importante é que adorei o resultado e gostei da perspicácia da maquilhadora. A única coisa que não me agradou muito (para além da ausência de doseador), foi o cheiro, que achei meio foleirito... Mas não é coisa que me faça confusão e que me faça deixar de adorar a base! =)

Lembrei-me de perguntar se vendiam o doseador. Disseram que sim, mas que estava esgotado. De qualquer modo, vou ter mesmo que comprar, porque achei um bocado difícil de controlar a quantidade de produto que sai, e com doseador há mais controlo.




Uma vez que estava na M.A.C., aproveitei para trazer o blush que experimentei no outro dia, o Sincere. Na verdade, quando lá fui à procura de um blush em tons pêssego, ia atrás do Peaches, mas a maquilhadora aconselhou-me antes a experimentar um mais neutro, porque como tenho a pele clara, este tom ia-me deixar alaranjada de mais. Então, sugeriu o Sincere, que é um tom pêssego neutro, ou seja, mais a puxar para o beje do que para o cor-de-laranja. E como o acabamento é sheertone, ou seja mate e transparente, não corro o risco de aplicar demasiada cor. Ao vivo, a cor parece ser um bocado "desconsolada", mas deixa uma corzinha pêssego subtil, fica muito giro. =)

Ora vejam se gostam:






Além disso, sem eu pedir nada, ela maquilhou-me, com a excepção dos olhos, que já estavam. No final, trouxe uma amostra do produto que me aplicou nos lábios, e de que gostei muito, o Tinted Lip Conditioner SPF 15, na cor Close for Comfort. Achei super hidratante! Gostei imenso. Mas se comprasse, acho que optaria por um cor cor mais rosada ou vermelha, que é mais "a minha onda". Mas segundo a maquilhadora, este tipo de cor rosa-acastanhado, assim como os corais, vão ser as grandes cores deste Verão. =)


Beijinhos, meninas!
Fiquem bem.
Ana

19 comentários:

  1. ai tambem tenho de encontrar uma maquilhadora inteligente que me diga qual e o tom de base ideal para a minha pele e o blush ideial.... como te fez a ti XD

    ResponderEliminar
  2. Bem, realmente vou ter mesmo que ir á MAC do Corte, no mar nunca me deram uma amostrinha e nunca foram tão atenciosas =)

    Vou ficar com a dica nesse blush que também sou branquinha.
    Quero é experimentar um em creme, porque tenho sempre a sensação que passado uns tempos lá se vai o blush á vida hihiih

    =D

    ResponderEliminar
  3. Oi Ana! Estou a ver que te estás a render à MAC xD
    Eu também adoro essa base, não mudo nunca a não ser para a minha revlon colorstay. O doseador parece estar esgotado em todo o país, neste fds em LX queria comprar um para a minha mãe estava esgotado também... mas deve chegar ao mesmo tempo que as novas colecções.
    Os lip conditioners da mac são óptimos, também gosto muito!! Na foto essa que escolheste parece rosa mas ia jurar que era acastanhada ao vivo xD
    As maquilhadoras são muito simpáticas, quando nos mostramos interessadas em algum produto acabam por fazer o "trabalhinho" todo :)
    Boas compras, beijinho

    ah, e agora tens de comprar um outro pack de brush guard!

    ResponderEliminar
  4. Foste super bem atendida! Não foi no corte ingles pois não? Elas lá parece que não têm muita paciência! Quase que tens que suplicar para te atenderem!
    Boas compras! A minha próxima base há de ser da mac! =)

    ResponderEliminar
  5. paga-se para maquilharem na MAC do El Corte? =S

    ResponderEliminar
  6. Rita,
    Infelizmente, acho que é uma questão de sorte para encontrarmos uma maquilhadora "em condições". =)

    Pistaxa,
    Mas olha que acho que depende muito da disposição das maquilhadoras... A do El Corte foi super atenciosa, mas também a loja estava vazia... Se estivesse à pinha se calhar não teria sido assim! Agora quando lá voltar vou tentar ir sempre nas horas mais mortas, tipo de manhã ou à noite.
    Por acaso nunca experimentei blush em creme... Tenho ideia que não é tão fácil de aplicar. Se experimentares diz o que achaste, porque realmente são capazes de durar mais tempo!

    Andreia,
    Tens razão, estou mesmo a render-me à MAC! =D Olha, uns gastam dinheiro em tabaco, eu gasto dinheiro nestas coisas! Lol Sempre é mais saudável. =P
    Adorava experimentar uma base da Revlon, realmente são muito famosas!
    Os doseadores disseram que chegam para a semana, depois dou lá um salto. Mas levo o $ certo! Para não cair em tentações! Lol
    Ah, e tens razão, o batom hidratante é mesmo mais castanho que cor de rosa! :)
    Vou comprar o pack variado dos brush guards, estou à espera que esteja em stock o gel liner azul escuro. ^^

    Palpites,
    Por acaso foi no Corte Ingles! Lol Mas já fui super bem atendida pelos dois rapazes na loja do Mar shopping! Um novo e um alto "gordinho". =) Super atenciosos e que sabiam do q estavam a falar. Já a mocita que me vendeu o corrector de olheiras... =/
    No El Corte é mesmo melhor ir nas horas com menos confusão, para garantirmos que somos devidamente atendidas. :)

    Beijinhos para todas*

    ResponderEliminar
  7. Olá Xana!
    Acho que isso depende... Sei que dá para fazeres marcação de uma maquilhagem completa, para se ir a uma festa, casamento, etc. E aí paga-se, se não me engano, 40€, mas este valor é convertível em produtos.
    Eu fui maquilhada na loja, mas foi uma coisa muito básica, tipo base, pó, blush e lábios. Mas apenas porque a loja não tinha mais nenhum cliente. =)
    Bjs*

    ResponderEliminar
  8. Sendo assim já nem vou lá amanhã, que aquilo deve tar cheinho.
    Espero e vou segunda á noite, feita mitra LOL
    quando não tiver ng lá, salto logo hihihi

    ResponderEliminar
  9. Eheh, fazes bem!
    E se não me engano, à noite o parque é grátis! =D
    E o que vais comprar, heim? (nem sou nada curiosa..) =P

    Bjs*

    ResponderEliminar
  10. Ora bem, queria comprar um blush, mas inda na sei se vou para os em pó se em creme, e também quero ver um baton que goste, já que não tenho nenhum da mac.
    Inda não tenho nenhum em mente mas sou mais das cores perto das cores dos lábios =)

    ResponderEliminar
  11. Pistaxa,
    O melhor é pedires opinião à maquilhadora. Experimenta de um lado em pó e do outro lado em creme, ou coisa assim! Depois diz o que compraste! ^^
    Bjs*

    ResponderEliminar
  12. Sabe muito bem quando somos bem atendidas e nos dão dicas uteis, né?!
    Eu tenho uma amostra do studio fix, e também sou a NC25, mas na studio sculp sou a nc30 e também acho que fico muito amarelada. Mas quando tudo é muito bem espalhadinho fica lindo :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Gi,
    Tens razão, mas infelizmente o bom atendimento não é uma constante! Das coisas que mais me deixa fora de mim é ser mal atendida, seja onde for!
    Pelo que vejo, essa cor NC25 é a mais popular! Deve ser o tom característico das "tugas". =)
    Bjs*

    ResponderEliminar
  14. Olá Ana! :)
    Ai eu não percebo nada desses códigos, parece Matemática lol mas pronto, queria perguntar-te quanto custa essa base? (como se eu tivesse poucas O_o) indicaram-me essa base para o meu tipo de pele, eu não posso passar pela M.A.C fico sempre tentada, mas os produtos são tão carotes.

    Bjs***

    ResponderEliminar
  15. Pop the Fashion,
    Esta base penso que custou 29€ e qualquer coisa: números redondos, 30€! É carota sim, mas é muito boa. ^^ Mas se tens assim tão poucas (lol) gasta primeiro essas e depois experimenta esta, crava uma amostra na loja, como eu fiz. =D
    Beijo*

    ResponderEliminar
  16. Obrigada Ana! =)
    No fim do mês faço uma peregrinação à M.A.C e logo vejo o tom que me aconselham.
    Bjs***

    ResponderEliminar
  17. Ahah
    "Peregrinação", é mesmo isso! =P

    ResponderEliminar
  18. Olá Ana!

    Eu já usei a Studio Tech e a Stufio Fix em pó da MAC, mas agora queria mudar para a Studio Fix Fluid tambem!
    Na MAC do El Corte Ingles achas que me dão uma amostrinha disso sem eu comprar nada no dia? É que eu preciso mesmo de uma base boa, e essa da MAC tem óptima fama, mas quero ter a certeza de que a minha pele reage bem a ela antes de a comprar (até porque nao é propriamente barata, hehe).
    Beijinho

    ResponderEliminar
  19. Olá!

    Se puderes, passa lá sem estares maquilhada e pede para te aplicarem a base. Mas no caso de já estares maquilhada pergunta que cor te asconselham e pergunta se podes levar um pouquinho para aplicar em casa, penso que não há problema. E assim não arriscas comprar sem experimentar. :)

    ResponderEliminar