quarta-feira, março 03, 2010

Batom M.A.C. Yourself e base Studio Fix Fluid

Antes de mais deixo-vos com esta música dos Sublime, banda já extinta, dos anos 80 e 90, mas com uma letra e som muito divertidos! Já o video é bem foleiro, mas também já é bem velhinho.Para ouvirem enquanto lêem o post. =)


Ok, então há uns dias numa ida ao El Corte Inglês, inevitavelmente tive que passar pelo balcão da M.A.C.. Havia lá um expositor de uma nova colecção, a All Ages, All Races, All Sexes. Chamou-me a atenção um baton beje pálido transparente, o Equality, o qual pedi para experimentar. Não desgostei, mas ficou com um aspecto ligeiramente leitoso. Assim, a maquilhadora foi buscar outro e disse para eu experimentar. Era o Myself, que pelos vistos também faz parte da mesma colecção! Este é um cor de rosa muito clarinho a puxar para o malva. Este batom dá um efeito muito hidratante nos lábios e como é lustre, é transparente e dá aos lábios um efeito muito glossy e brilhante. Muito bonito. =)
Ah, e foi grátis! (a Mãezinha ofereceu!) =D

Ora vejam se gostam:



Já que estava na M.A.C., perguntei à maquilhadora qual seria a base que ela me recomendaria. Como tenho a pele mista, ela sugeriu a Studio Fix Fluid (sem óleos), com FPS 15. Não me maquilhou porque tinha aplicado base antes, então sugeriu o tom NC25 e trouxe um bocadinho numa embalagem para experimentar em casa. Hoje experimentei e gostei muito da base.

Achei que tinha melhor cobertura que a minha base da Clinique. O único senão foi a cor demasiado escura que trouxe! Parecia que tinha feito solário! Só me aprecebi disso no espelho do carro, porque quando me maquilhei em casa foi com luz artificial. Fiquei tão envergonhada quando me vi assim alaranjada! Lol Mas já não havia nada a fazer. Ainda bem que besuntei bem o pescoço com base, também! Lol

Quando a minha base da Clinique acabar, acho que vou optar por esta base,  no tom correcto, obviamente. =) O preço desta base, assim como da minha da Clinique, ronda os 30€.

Também achei um bocado chatinho o facto da embalagem não ter um doseador, tem sim uma abertura enorme, o dificulta na hora de manusear o produto. Se a comprar vou ter que arranjar uma daquelas embalagens de plástico com doseador, que, a propósito, não sei onde arranjar! (Se alguém souber, pf que diga...)

Já agora, este é o aspecto da embalagem da base:

Já agora, alguém me sabe explicar a nomenclatura que a MAC atribui às bases e correctores? Os W e os C... Sei que tem a ver com o facto de a nossa pele ser de tons amarelos ou de tons rosa (ou não?), mas eu nem isso sei ver em mim! Lol Que tristeza...

Portem-se bem, meninas...
Ana

PS
Experimentei lá um blush pêssego tãaaaao lindo! :) Tomei nota do nome para quando lá voltar: Sincere.

22 comentários:

  1. Olá Ana,
    O batom é mesmo muito bonito.
    Quanto a onde podes comprar os boiões, penso que existem na HM e nas lojas do chineses, claro que devidamente passado por alcool.
    XOXo

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Ana, vou estar atenta quando passar pela H&M. =)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Olá, acho que também encontras os boiões na sephora, o baton é mesmo bonito, bjos doces

    ResponderEliminar
  4. gostei da cor do batom, gosto de cores assim clarinhas e a música é bem divertida mesmo hehe

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Oléss =)

    Essa é a minha base actual, e devo dizer que até estou contente com ela.Acho que tem uma cobertura média e confortável.
    Estou é com curiosidade em experimentar o Studio Fix mas o em pó, mesmo sendo aconselhada para as peles oleosas e sendo a minha mista.
    Como ouço tanto falar e como já referiram que até para peles mistas é um bom produto...

    Outra coisa é que acho k a próxima base que vou comprar, irá ser a da MakeUp Forever.
    Inda não a fui experimentar, mas também ando com o bichinho dela para comparar.

    Dá uma espreitadela =)

    *

    ResponderEliminar
  6. Oh. esqueci-me de referir que o baton é muitooo bonito.
    Tenho que passar na MAC do Corte, que vou sempre á do Mar Shopping e dar lá uma espreitadela nos batons.

    Já agora sabes de qual dos tipos (cremosos, mate etc etc) é que permanecem melhor nos lábios?
    É que eu por mais que goste de batons e gloss´s, passado uns tempos já estou sem nada =|

    ResponderEliminar
  7. Olá Ana, eu utilizo a SFF há quase um ano e adoro, é a minha base nº1 :)
    Quanto às cores das bases tenho um post sobre isso no meu blog, C = tonalidade amarela, W = tonalidade rosa. Suponho que saibas qual é o teu subtom xD Mas as MUA estão lá para te ajudarem. Aliás todas as bases são separadas por este sistema, por isso basta veres qual é o subtom presente na tua base Clinique.
    Quanto ao doseador... a MAC vende doseadores :p e dá mais jeito do que passar a base toda para uma outra embalagem (mas se quiseres à mesma tambem tenho post mas com a revlon colorstay xD)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Dudis, obrigada pela dica! =)

    Miss Tee, o batom é clarinho mesmo, tem o efeito parecido de um gloss!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Olá Pistaxa

    Por acaso nunca experimentei nadinha da Makeup Forever! Tenho ideia que as coisas são caras, ainda mais que na MAC... Mas essa base que falas tens boas referências?

    Eu por acaso prefiro a loja do El Corte: é raro haver produtos esgotados (na do MarShopp as bases estavam todas esgotadas!) e gosto muito das maquilhadoras de lá, principalmente de uma magrinha que tem ares de ser a "patroa"! =D

    Quanto aos batons, penso que os mate são os que têm maior duração! Mas para isso tens que ter os lábios muuuuito hidratados, se não fica feio. Eu como tenho os meus mega secos, não os posso usar. =(

    De qualquer maneira, experimenta usar por baixo um lápis para lábios de um tom idêntico ao do batom, mas preenchendo totalmente e não só a contornar, porque depois o batom vai à vida e fica só o lápis à volta dos lábios e isso é assim a modos que medonho! =D Mas é claro que não há milagres, se passares o dia todo a comer e a beber, o batom sai. Eu ando sempre com o baton na carteira mas tenho vergonha de andar sempre em retocá-lo "em público". =P

    ResponderEliminar
  10. Olá Andreia!
    Eu sou uma naba, não sabia que as pessoas estavam separadas por amarelas e cor de rosa! =D Mas segundo me disseram, eu sou amarela! Lol Sempre pensei que era assim para o pálida, porque apesar de ser morena, no Verão fico só um nadinha mais escura. Já me lembrei de ir ver a minha base da Clinique, mas lá diz N 08! Lol Nada de W ou C!
    Se a própria MAC vende doseadores, se calhar é mais prático... Mas porque raio é que as outras bases já trazem doseador e esta não? Só para nos fazerem gastar mais €€€... =/
    Ainda bem que gostas da base, até agora só tenho ouvido boas referências. =)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Oi Ana, assim é mais fácil para acertarem na cor da nossa pele :D Há truques para percebermos o nosso tom, eu também sou amarela, a primeira base que comprei tinha tonalidade rosa (e era Clinique) e dava para ver bem a diferença. Mas se a MUA já te deu o subtom (C) é porque já te viu bem mas convém ires lá outra vez sem base posta para verem bem, ou mesmo o que ela devia ter feito era limpar um pouco da tua base e fazer um match junto do pescoço.
    Eu sugeri veres a base da Clinique só para tentares ver qual a pigmentação presente, não vais encontrar W e C porque essa simbologia é a da MAC, a da Clinique é outra que eu desconheço :p
    Sim, os doseadores são só para nos fazerem gastar dinheiro, mas é baratinho, cerca de 7€ se bem me lembro e podes utilizar sempre quando trocares de base.
    Eu também sou amarela, e tendo em consideração que no inverno sou NC30 (verão nc40) e sou bem moreninha, se dizes que és super branquinha, deves ser um NC15 (isto sou eu a jogar no totoloto).
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Ora bem, eu pessoalmente gosto mais das bases de tom C, detesto akelas bases meias rosas, não sei pk acho que não fica bem em mim.

    Ana a make up é pouco mais cara que a MAC, a minha última aquisição foi o lápis (Aqua Pencil) e acho muitooo bom pois não borrata e realmente dura bastante tempo.
    Quanto ás bases de lá, tenho visto tantos reviews e videos a falar dela, que vou dar uma olhadela hiihih.

    Bigada pelas dicas do baton^^

    Ah, a mim não me chateia nada, a base não ter doseador, eu como uso pincel pa espalhar a base, entorno um bocadinho nele e tá feito, sim pk isto de gasta na base e dpz inda no doseador...

    =)

    ResponderEliminar
  13. Andreia, obrigada pelas dicas. =)

    Por acaso a minha base da Clinique gosto bastante dela, a nível de cor e acabamento. Quando a uso, ninguém diz que tenho base, mas dizem que estou com uma pela bonita. E é isso que eu procuro num base, um aspecto natural, que nem pareça que a estamos a usar. :) Apenas que só considero que a duração da base da Clinique não é das melhores, dura poucas horas. Por isso é que gostei desta da MAC, achei que a duração foi bem melhor! A cor é que realmente foi mal escolhida, porque pela primeira vez algumas pessoas perguntaram se eu estava a usar base. Mas não é grave, um destes dias passo lá na loja outra vez. :)
    Depois quando comprar mostro aqui!

    Beijinhos =)

    ResponderEliminar
  14. Pistaxa,
    por acaso já estive a ver os lápis da Makeup Forever na Sephora e achei-os super cremosos! Eu o lápis que uso diariamente é o branco, e às vezes o castanho e o cinza (que adoro). O preto é bem raro, só para sair à noite ou ir a alguma festa.
    A mim acho que o doseador será muito importante, porque sou um bocado trapalhona e tenho medo de entornar aquilo tudo no chão. =) Mas é ridículo "obrigarem-nos" a conmprar o doseador à parte! Enfim...
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  15. Olá, Ana.
    O W e o C das bases significam Warm e Cool. Não tenho bem a certeza mas acho que é: tons amarelos é Cool (frio) e rosa é Warm (quente) e o N não me lembro agora, mas se pesquisares um pouquinho no Google encontras logo x)

    Beijinhos, adoro o teu blog <3

    ResponderEliminar
  16. Olá Mariana, obrigada pela simpatia. =)
    Pois, tens razão, mas faz-me um bocado de confusão os tons amarelos serem considerados de frios e os rosas de quentes... Não deveria ser ao contrário? De qualquer maneira, deixo a pergunta para quando for à loja da MAC. :)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  18. Eu já fui hoje comprar a base e também acabei por trazer a NW20, como tu. =) A maquilhadora que lá estava era excelente!

    Eu esqueci-me de mencionar no post, mas recomendaram-me este base por ser oil-free e a minha pele ser mista.

    Mais logo falarei da compra.

    Beijinho =)

    ResponderEliminar
  19. Corrigi o meu comment, estava com gralhas!

    Olá=) Eu uso a Mineralize skinfinish que, felizmente, traz doseador! Eu tenho pele clara e sou nw20... mas as maquilhadoras são fantásticas para nos ajudar a decidir!

    Kiss*

    ResponderEliminar
  20. Esse batom está a fazer um sucesso tremendo :)
    Não sabia que a studio fix não tinha doseador:/ Só tenho a amostra, tava a pensar compra-la pro verão, quer dizer que vou ter que gastar mais dinheiro do que estava à espera. Eheheh :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Pois é, Gi, só para nos fazerem gastar mais 6 ou 7 €! E acredita que sem o doseador nem vale a pena, num frasco de vidro é impossível "espremer" até sair a quantidade certa, e como o produto é até bastante cremoso, virando o frasco ao contrário é difícil de faze-lo sair! Tem que se dar pancadinhas no fundo, como nos frascos de ketchup! =D

    Mas é mesmo uma óptima base.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  22. A base da colorstay da revlon, também veio sem doseador. E não consigo usa-la assim, então mudei para uma embalagem que já não tinha base.

    Beijinhos

    ResponderEliminar