sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Top 5 das minhas comidas e bebidas favoritas e das que nem posso ouvir falar!


Olá a todos!

Hoje tive uma idéia para o blog que nada tem a ver com maquilhagem: as minhas comidas e bebidas favoritas e as coisas que não posso nem ouvir falar! =D Lembrei-me de fazer isto por causa de um comentário que a Ana Rita deixou a dizer que o fígado fazia bem ao sangue! ^^

Então, os meus pratos favoritos de todos os tempos são (sem ordem especial):


1)  feijão, de todas as cores e feitios: feijoada à transmontana, à brasileira (acompanhada pela bela da picanha), feijão frade, feijão verde, etc; 
2)  spaghetti alla carbonara (a minha, que é feita segundo a receita original, italiana!) =D
3)  francesinha (só de pensar até me babo...);
4)  alheira (com umas batatinhas cozidas ou fritas e com um ovinho estrelado... Aiai...);
5)  bacalhau à Zé do Pipo (o meu prato de peixe favorito!).

Agora, os 5 pratos/alimentos que me recuso a comer, correndo o risco de ser acusada de falta de educação, porque não como mesmo:

1)  fígado, rins, coração, moelas, tripas e outras miudezas;
2)  favas (só o cheiro...);
3)  nabo;
4)  torresmos;
5)  papas de sarrabulho e tudo o que cheire a cominhos;
6)  arroz de cabidela.

(Ok, foi Top 6, mas não consegui retirar nehuma destas coisas!)

Agora as bebidas que adoro:


1)  Água (sempre fresquinha, estejam 40 graus ou esteja eu descalça no meio da neve);
2)  Sumos naturais, especialmente de laranja;
3)  Actimel (devo ter a minha "bolha" enorme, pois bebo uns 5 por dia!);
4)  Espumante Alvarinho;
5)  Vinho do Porto, claro! =D

Top 5 das bebidas que não gosto nada:

1)  Leite (só consigo beber leite chocolatado, de preferência da marca Ucal... Ok, sei que sou esquisitinha, mas não gosto mesmo de leite, nunca gostei!);
2)  Água com gás;
3)  Cerveja preta (que aprendi a não gostar quando estive na Irlanda; os tipos só bebem disto!);
4)  Chá (a menos que esteja doente com gripe...);
5)  Batidos.

E vocês, partilham dos meus gostos, ou nem por isso? =)

Beijinhos para todas.
Ana

PS
Deixo-vos com a imagem que está na minha cabeça: francesinha... Humm...

13 comentários:

  1. Isso não se faz=(
    Há quase um mês que ando com vontade de comer francesinha, é o meu prato favorito, sem dúvida... hum...

    ResponderEliminar
  2. aai eu adoro francesinhas, ao ver essa imagem só me dá vontade de comer ahaha bacaulhau à zé do pipo nunca comi. aqui há uns dias provei alheira de bacalhau, bem boa! e de soja também, mas essa eu não gostei muito.

    quanto a bebidas tbm odeio chá, só mesmo ice tea da lipton, mas adoro batidos :) principalmente de morango!

    este post está a dar-me uma vontade de comer terrível! lol

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Filipa,
    Eu também ando com desejo pela bela da francesa! Então aquelas que vão ao forno de lenha... Hummm...

    MissTee,
    Bacalhau à Zé do Pipo é aquele que leva puré e cebolada e vai ao forno! ^^ É maravilhoso, tens que experimentar.

    Beijocas.

    ResponderEliminar
  4. Esparguete.... massas em geral, comida mexicana..já tou a ficar com fome!!
    Quanto ao top das bebidas.. és esquisitinha lol :P (somos todos, cada um nas suas coisas)
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá, os nossos gostos são idênticos, quanto ao que gosta, eu só não ligo às alheiras, substituía por empadão de carne, quanto ao que não gosta, eu acrescento os grelos, só o cheiro,rrrrr. As bebidas é mais diferente, gosto de tudo, menos aguardente, bebo de tudo, socialmente, claro, em casa prefiro sempre a minha água fresquinha, e adoro chá, bebo todos os dias mais que uma chavena. Agora abriu-me o apetite, comia uma francesinha, ali no Madureira, lol. Bom fim de semana, bjos doces

    ResponderEliminar
  6. Palpites,
    Também adoro todo o tipo de massas! Comida mexicana nunca provei...
    Lol Sou esquisitinha mesmo! Tem a ver com os gostos dos meus pais. =P

    Dudis,
    Quanto aos grelos sou da mesma opinião: adoro verduras, mas aquele sabor amargo dos grelos... =/ E empadão de carne por acaso não é muito a minha "onda"!
    Aguardente? Isso bebo eu todas as manhãs em jejum... Lol Credo, só o cheiro!!
    Não conheço as francesinhas do Madureira mas agora está-me mesmo a apetecer uma! Lol

    Beijinhos para todas.

    ResponderEliminar
  7. Eu, ao contrário de ti, adoro chá!!!

    Quanto a coisas que não gosto, acreditas que não há nada?! Claro que tenho coisas que me agradam mais que outras, mas não consigo dizer alguma coisa que eu odeie!

    Kiss*

    ResponderEliminar
  8. Style and Stuff, eu gosto muito de chá, mas só se for gelado! E da marca Nestea, de preferência. =)
    Que sorte, gostas de tudo! Eu sou um bocado esquisita, mas pelo que vejo, acho que nem sou assim tanto! Pelo menos os homens da minha família são uns esquisitinhos do pior!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro comida italiana, sou louca por uma boa massa, e umas das minhas preferidas é a spaghetti alla carbonara. A unica comida que eu recuso-me a comer são saridnhas, de resto como praticamente tudo, umas com mais gula outras com menos :p

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Ai Ana, olha eu juntava o top dos teus pratos preferidas ao dos que te recusas a comer e fazia o meu top de comidas que eu menos gosto!! xD Nada a ver mesmo, nisso temos gostos mesmo diferentes.
    E nas bebidas gosto de tudo o que tu não gostas xD
    Beijinho, que ideia gira de post!!

    ResponderEliminar
  11. Ai Gi, não há nada como uma boa massa! ^^ Também sou como tu relativamente às sardinhas. Quer dizer, se tiver que comer como! Mas como desconsolada... =P

    Lol Oh Andreia, é tão bom uma alheirazinha ou uma boa feijoada!! Não sabes o que andas a perder! =P Até gostava de saber que comidas gostas! xD

    Beijinhos. :)

    ResponderEliminar
  12. Ai Ana, não é nada bom! Eu tive um problema de saúde que me proibia certos alimentos e fiquei avessa a todo o tipo de enchidos, nem vê-los! =D Ok, então aqui vai e sem qualquer ordem especial!
    1. Caril de camarão
    2. Lulas fritas com arroz de tomate
    3. Spagetthi al pesto (gosto muito de massas também mas carbonara é que não!)
    4. Bacalhau à brás
    5. Sapateira recheada e pão torrado

    mmmm

    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Loool
    Os nossos gostos realmente não são nada parecidos! =D
    Da tua lista também adoro sapateira!
    Bacalhau à brás gosto muito! Mas já fiz outras versões "à brás" que ficaram igualmente boas: de alho francês e de salsicha! =D
    Adoro todas as massas menos pesto! Lol Quando vivi em Itália sofri muito com isso! Lol
    Lulas, Andreia? :S Aquilo parece borracha!
    Caril também não vou à bola... Apesar de cá em casa toda a gente se babar por um carilzinho!

    Beijinho* (e já me abriu o apetite) =)

    ResponderEliminar