segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Produtos para o cabelo

O que tenho hoje para mostrar são os produtos que geralmente utilizo para o meu cabelo. O meu cabelo é muito oleoso (tenho que lavá-lo diariamente para estar com bom aspecto), e tenho as pontas divididas, muito secas.


Este é o Elvive Citrus CR e uso-o pelo simples facto que é único shampô para cabelo oleoso que encontro actualmente à venda. Não sei se é problema do meu hipermercado habitual, mas actualmente esta é a única marca que encontro com um shampô destes.  No entanto, noto que a eficácia é a mesma quando uso qualquer outro shampô! O meu cabelo aguenta-se bem sequinho durante todo o dia, mas no dia seguinte acordo com a raíz dos cabelos já oleosa... :(


Há algum tempo, quando me "perdi" nos saldos da BodyShop, perguntei à vendedora se existia lá algum shampô anti-oleosidade realmente eficaz, ao que ela me respondeu "Este é tiro e queda!". =D
 Ainda não tive oportunidade de o experimentar, pois estou a acabar primeiro com o frasco do Elvive, mas estou ansiosa por usá-lo!


Quanto às pontas espigadas e secas, comprei há algum tempo este amaciador da Gliss que se aplica com o cabelo molhado, depois de lavado, mas que não necessita enxaguar. Comprei-o porque assim me faz poupar tempo na altura do banho, pois não gasto tempo a tirar o amaciador. (preguiçosa...) Gosto dele porque é à base de óleos, como um sérum, o que o torna muito hidratante. Mas só posso mesmo aplicá-lo nas pontas, caso contrário a raíz do meu cabelo transformar-se-ia num lagar de azeite... (Argh!)


 
 Depois disso, foi-me oferecido, também da BodyShop, uma máscara de hidratação intensa para cabelos muito secos. Ela aplica-se antes do banho, durante 15 minutos, e deica-se actuar com uma toalha enrolada na cabeça. Para o meu caso específico, esta máscara deve ser aplicada unicamente nas pontas, também durante 15 minutos, antes de se lavar o cabelo.

Entretanto, resolvi dar umas tesouradas no cabelo (no cabeleireiro, claro!), e o problema das pontas ficou temporariamente resolvido. É da maneira que a máscara fica guardadinha até ao Verão. :)

Bem, e é só isto! Não sou pessoa de grandes produções capilares, pelo que não uso lacas, espumas, etc. E porque, apesar dos defeitos mencionados, gosto do meu cabelinho como ele é. :)

Ah, aceito sugestões de shampôs que considerem ser bons, para cabelos oleosos, como o meu.

Fiquem bem.

Ana*

7 comentários:

  1. Eu já não me lembro bem se era este, mas o Head&Shoulders (um que tinha hortelã ou que era...era fresquinho..) secava-me o couro cabeludo. Já experimentaste? Se calhar é o que estás a precisar ;)
    E há aquelas dicas de não aplicar condicionador nas raízes..blá blá..mas isso já deves saber :)
    Bjs!

    ResponderEliminar
  2. Marisa:
    Gosto desses "fresquinhos" para o Verão, quando está muito calor! =)Esse da H&S em especial não me lembro se já usei, mas posso sempre experimentar!
    Obrigada pela dica. =)

    ResponderEliminar
  3. Agora também estou curiosa sobre esse da body shop, depois tens de dizer se resulta! Eu tenho o mesmo problema que tu, tomo banho hoje, e amanhã quando acordo o meu cabelo já está oleoso! No entanto eu uso o shampoo da pantene liso e sedoso, porque me preocupo mais que o meu cabelo fique lisinho, e gosto imenso. =)**

    ResponderEliminar
  4. Também uso o spray da Gliss e adoro :)
    Mas uso apenas nos dias em que não lavo o cabelo, para desembaraçar melhor as pontinhas!
    Tem um cheiro maravilhoso, na minha opinião!

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  5. Também tenho esse amaciador da Gliss mas só o utilizo quando estou em viagem, exactamente para poupar tempo e porque os meus amaciadores não são tão portáveis. Há um semelhante da elvive

    ResponderEliminar
  6. Ola, essa máscara para o cabelo da Body Shop, o que achas-te dela? Eu tenho o cabelo mesmo muito seco, já experimentei muitas máscaras, ate de cabeleireiros, mas nunca fiquei maravilhada com alguma, então continuo a procura da "tal".
    Ah, e sabes o preço dela?
    Já agora aceitam-se dicas para cabelos mesmo muito secos, que nem são encaracolados, nem lisos :(

    Joana

    ResponderEliminar
  7. Olá Joana!

    É curioso teres deixado este comentário hoje, porque eu vou usá-la hoje pela primeira vez. :) Na altura em que recebi a máscara, cortei o cabelo, o que resolveu o problema das pontas secas... até agora! Por isso vou começar a usa-lo agora e mais tarde farei uma review a dizer o que achei. Está atenta. :)
    O preço não te sei dizer... mas deverá rondar os 10-12€. A embalagem é grande (200 mL).

    Beijinhos

    ResponderEliminar