quinta-feira, fevereiro 11, 2010

M.A.C. Paint Pot e Benefit Creaselees Cream Shadow

Olá meninas!

Hoje tenho para vos mostrar mais um dos meus (poucos) produtos M.A.C. e um outro da Benefit.



M.A.C. Paint Pot, na cor Fresco Rose

Este é o meu primeiro (e único) Paint Pot. Uso-o regularmente como base para sombra, mas também adoro usá-lo como sombra. A textura é cremosa mas "fininha", por isso depois de aplicada só sai mesmo com o desmaquilhante! Por vezes, se aplico uma camada mais espessa, tenho que retirá-lo com um desmaquilhante para produtos à prova de água. 

A cor é tal e qual como aparente na 2ª foto: é um cor de rosa, sem qualquer tipo de brilhos, mas com reflexos ligeiramente metálicos.

Benefit Creaselees Cream Shadow, na cor Sippin´ n dippin´

Esta sombra em creme (que também pode ser usada como liner) tem uma textura idêntica à do meu Paint Pot e a cor é igual à das fotos: um tom pêssego, com reflexos dourados e cor de rosa. Adoro esta cor! (Faz lembrar um bocadinho o Paint Pot Rubenesque, não?). Uso-o como sombra ou como base e tem uma duração também bastante boa. Gosto de passá-la com o dedo sobre toda a pálpebra, até ao osso da sobrancelha,e  aplicar uma sombra castanha no côncavo; lápis castanho a delinear junto às pestanas, lápis branco na linha d´água, máscara e voilá! É um look fácil de executar e cujo resultado adoro!

Aqui fica o swatch das duas cores, para que possam comparar:


Comparando os dois produtos, posso dizer que são bastante semelhantes. Isto relativamente às cores que tenho, pois já tive oportunidade de experimentar outros Paint Pot com texturas bastante diferentes. A duração é boa nos dois, embora o Paint Pot custe mais a sair ao desmaquilhar.

Relativamente a preços, o creme da Benefit custou 10€ nos saldos (não sei  o preço original) e tem 4,5g, enquanto que o PP custou cerca de 16€ (já não me recordo ao certo) e tem 5g.

Era isto que tinha para vos mostrar! Qualquer dúvida, já sabem.

Beijinhos e até breve.
Ana

7 comentários:

  1. Adorei as cores, principalmente o rosa! gosto de sombras que dá para passar com o dedo, são muito mais práticas! nunca experimentei nada da MAC porque aqui não há, mas confesso que morro de vontade :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Miss Tea! Obrigada pela "visita". =)

    Eu sou como tu, adoro sombras em creme! É difícil é encontrar com qualidade e durabilidade, como estas.

    Quanto a não teres acesso a lojas MAC, podes sempre encomendar pela net. ;)

    ResponderEliminar
  3. Sim, esse da Benefit é bastante parecido com o Rubenesque! Também sou da tua opinião, os Paint pots são fantásticos... a cor fixa mesmo na pálpebra!

    Kiss*

    ResponderEliminar
  4. Sempre ainda curiosa sobre esse Paint Pot. Funciona como primer também?

    ResponderEliminar
  5. Rita, eu uso na mesma um primer por baixo (ELF ou Urban Decay). Mas funciona como primer, no sentido em que fixa bastante bem a sombra que se coloca por cima e torna-a mais vibrante... Por acaso nunca experimentei usar sem primer, mas já que falaste nisso, sou menina para experimentar. =)

    ResponderEliminar
  6. Oh, agora fizeste-me querer comprar o fresco rose!
    beijinhos***

    ResponderEliminar
  7. Andreia, não tenho culpa! =D

    Beijocas.

    ResponderEliminar