segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Higienização de pincéis

Olá novamente!

Desta vez tenho para vos mostrar os produtos que uso para limpar os meus pincéis de maquilhagem. Como sabem, é muito importante que estes sejam frequentemente limpos, de um modo mais superficial para retirar os escessos de produto, ou de uma maneira mais profunda, para remover quaisquer impurezas, bactérias, etc. Então, o que eu uso é:

E.L.F. Daily Brush Cleaner

Este líquido é muito prático para usar diariamente. Com o spray, aplico um pouco num lenço de papel e, em movimentos de "varrer" passo o pincel até deixar de libertar pó. Este produto funciona muito bem, cheira bem e a embalagem é muito grande (250 mL);  já o tenho há uns meses e ainda está praticamente cheio. Custa cerca de 4€ no site da E.L.F..

Purifying Brush Shampoo

Este shampoo uso-o a cada uma ou duas semanas (dependendo da utilização que dou aos pincéis). O que faço é pôr uma pequenina quantidade de produto na palma da mão, molhar apenas os pêlos do pincel em água e gentilmente esfregar na mão, com o produto. Vou passando os pêlos por água, volto a lavar com o shampoo, até o pincel deixar de largar cor.
Este shampoo é da Sephora e comprei-o há já vários meses. A embalagem é pequena (60 mL) e, se bem me lembro, custou cerca de 6€.

Uma vez que este produto está praticamente no fim, resolvi comprar um shampoo para bebés, que, segundo dizem, funciona muito bem para lavar pincéis, por se tratar de um shampoo muito suave. Ainda não experimentei (apesar de alguém cá em casa já ter dado um "avanço" no frasco, e daí lhe faltar um bocado). =P

Johnson´s Baby Shampoo

Se tiverem alguma questão/sugestão, já sabem.
Portem-se bem.
Ana

12 comentários:

  1. O post veio mesmo a calhar x) olha eu ainda não fiz isso, esqueço-me sempre de comprar! Chego às lojas, sei que precisava de algo, mas o quê? E pronto, só quando chego a casa e vejo estes posts é que me lembro! Tenho de começar a fazer uma listinha do que preciso... Acho que o Johnson acaba por ser o mais económico já que a embalagem é grande e o preço é pequeno xD Beijocas =)**

    ResponderEliminar
  2. Pois é, Strawberry, tens que incluir o Johnson na lista, porque pelo preço vale muito a pena! E de certeza que vai durar para muitos meses. =)
    É pena é não existir também uma alternativa barata de supermercado ao produto de limpeza diário! Ou se existir, que alguém me diga. =)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho por hábito lavar os meus pincéis com os champôs que compro e que acabo por deixar de lado. A sephora também tem um spray de limpeza diária que também não é mau de todo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Sou como a JustScarllet mas já me dei mal a lavar pincéis com um shampoo Pantene, é melhor mesmo o dos bébés ;) E para limpeza diária utilizo o daily cleanser da sephora.

    ResponderEliminar
  5. Eu uso o Shampoo de bébé.. esse da Sephora não me agrada muito! Prefiro mesmo o da Johnsons... =)

    Kiss*

    ResponderEliminar
  6. eucomprei o produto da sephora a 50 centimos nos saldos :)
    comprei logo uns 4 :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Conselho de um maquilhador profissional: o melhor produto para limpeza é mesmo o Johnson's! Utilizo os shampoos do meu filho, que não são agressivos para lavar e pronto, sem dramas!

    ResponderEliminar
  8. Maketobeup:

    É tão bom quando a melhor opção é a mais barata! =D

    Obrigada pelo conselho*

    ResponderEliminar
  9. Eu uso diariamente o daily cleanser da sephora e
    para uma lavagem mais profunda uso uma mistura
    "caseira" que inventei :D
    Misturo champô de bebe, um pouco de álcool e um gel
    anti bacteriano próprio e naqueles pinceis q são
    um pouco mais "asperos" ponho um pouco de amaciador ou
    mascara e deixo actuar durante uns minutos antes de
    passa-los por água limpa e têm funcionado muito bem
    até agora.

    Agora fiquei curiosa com esse brush cleanser da Elf, acho
    q não o vi no site q vende para Pt, acho q só vi
    o champô... :S Compras-te há muito tempo?

    Bjinho

    ResponderEliminar
  10. Nita,
    Fui ver ao site da ELF e realmente o brush cleanser já não aparece! Que estranho!
    Não posso precisar há quanto tempo o comprei, mas foi há já uns meses largos.
    Que pena, é um excelente produto, ainda por cima com imensa quantidade! =/
    Sou menina para mandar um mail para lá a perguntar o se passa!

    Beijo*

    ResponderEliminar
  11. Eu tinha-o visto no site americano e qd fiz a primeira encomenda da Elf ia com ideia d pedi-lo tb... Mas na altura (há umas duas semanas) eles tavam com uma promoção de portes grátis até as 00h desse dia e qd vi já passam das 23h e naquela pressa pra apanhar a promoção não o vi no site mas tb não procurei mt...

    Depois na 6f passada eles fizeram novamente oferta de portes grátis e como já tinham mais coisas em stock q até queria (algumas vi aqi no teu blog ^^) decidi fazer outra encomenda de lá e ai como vi com mais tempo procurei o brush cleanser pelo site todo e nada... Achei q s calhar ainda só estava disponível para o site americano... até q vi o teu post!

    Fui novamente ao site mas continuei sem encontra-lo... :/

    É realmente uma pena já não terem... Uso o da sephora mas s fosse a usá-lo sempre q uso um pincel acabava num mês; só para limpar o eyeliner dos pincel, ainda mais agora com o cream liner da Elf q teima em n sair por nada :D/:S

    Caso envies mail pra eles, depois diz o q dixeram... ^^

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  12. Nita,

    Pois é, não compreendo porque o retiraram! Vou agora mesmo mandar um mail a perguntar e depois digo a resposta deles no meu próximo post.
    O sephora é mais carote, e traz menos quantidade de produto... =/
    E tens razão, os pincéis de eyeliner andam sempre sujinhos, uma coisa deste género é o ideal para os ir limpando!

    Beijinho*
    Ana

    ResponderEliminar