segunda-feira, Fevereiro 22, 2010

Fotodepilação - alguém já aderiu?

Olá  meninas (e meninos?).

Durante este fim-de-semana, num café com amigas, ouvi relatos de algumas delas que tinham feito fotodepilação. Já tinha ouvido falar deste método, mas a curiosidade é outra quando são pessoas próximas a relatar. Como fiquei com boas referências, dirigi-me a uma das (muitas) clínicas Não + pêlo. Sem compromisso, foi-me feito um questionário e explicadas todas as dúvidas que tinha. Após ter assinado um termo de responsabilidade, foi-me feito um teste, para saber qual o grau de intensidade a aplicar durante as sessões de fotodepilação, na eventualidade de as fazer, assim como para saber se teria algum tipo de reacção/sensibilidade à luz pulsada. Esse teste consistiu em fotodepilar uma pequeníssima parte da área que eu pretendia depilar (no caso, as virilhas), com diferentes intensidades de luz. Como "passei" no teste, uma vez que não apresentei reacções negativas, resolvi seguir com a marcação da minha primeira sessão!

Esta técnica de depilação é praticamente indolor (apenas me deu uma sensação de "mini-picada") e rápida (não é pêlo-a-pêlo, como na depilação a laser). Foi-me explicado que os pêlos não são removidos imediatamente a seguir à sessão, mas que caem mais tarde. Esta depilãção é "semi" definitiva, no sentido em que, dependendo da pessoa, poderão ser necessárias várias sessões para o pêlo deixar de crescer (numa minha amiga foram precisas três). Poderá ainda ser necessária uma sessão, passado algum tempo (5/6 anos), na eventualidade de alguns pêlos aparecerem.

Se quiserem saber mais, consultem o site da Não + pêlo, que tem mais informações sobre este método. de depilação. Ah, o preço por sessão (independentemente da zona a depilar) é de 30€, tendo em conta que um braço é considerado uma zona, portanto se quiserem depilar os dois braços o preço é de 60€. O mesmo se passa com as pernas. De qualquer modo, aqui fica a tabela de preços, que retirei do site.





Para além deste clínica, penso que existem outras que fazem fotodepilação, mas fui a esta por já ter tido referências positivas, e também porque calha de ser próxima da minha casa. Além disso, pelo que me aperecbi, esta oferece os melhores preços.
A minha primeira sessão ficou agendada para a próxima semana, por isso nessa altura direi o que achei dos resultados!

Se alguém desse lado já tiver experimentado este método de depilação, p.f. dêem a vossa opinião.

Beijinhos.
Ana

36 comentários:

  1. Olá!
    Se há coisa que eu gostava de fazer e farei um dia é depilação "definitiva". Principalmente nas virilhas. Deve ser uma maravilha! (custa-me imenso fazer depilação nas virilhas :X) Quando eu tiver dinheiro para essas coisas faço xD Depois vai dando novidades sobre o assunto =P

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana Rita!

    Por acaso em termos de dor, as virilhas não são a minha principal aflição!

    Eu ultimamente tenho feito depilação em casa, com uma máquina de cera daquelas roll on, e as virilhas eu não consigo fazer a mim própria, por isso uma depilação destas será ideal! =D

    Se realmente resultar, será até um investimento, pois nunca mais precisarei de gastar € na esteticista.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Eu estou a fazer também fotodepilação. Ainda hoje fui fazer no buço, e confesso que fica a arder um pouco, mas depois de aplicar um gel de aloe vera, o ardor passa.
    Já nas verilhas a coisa, já é diferente, quanto mais para dentro a dor aumentava. Mas nada que não se suporte em nome da ambição de ficar sem pelo!!! :-D Eu faço na Cellullem Block, e como vou na 2ª sessão ainda não tenho opinião formada, sobre a questão dos resultados.

    ResponderEliminar
  4. Maketobeup, não me metas medo, faxabor! =D

    Eu no teste que fiz, senti uma picadinha, nada mais, que nem se comparou à dor que se sente com a cera! Mas lá está, se calhar depende muito de pessoa para pessoa, as minhas amigas que fizeram nas virilhas, não lhes custou nada!

    E eu sou uma mulher forte! xD

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana...Apaguei o comentário que a minha amiga fez porque deveria ter ficado como anónimo pois foi ela que escreveu, mas como a minha conta estava aberta ficou com o meu Link...Que confusão!!! Lá vai ela escrever outra vez!

    ResponderEliminar
  6. Tralhas Online, ia-te responder ao comentário, mas ele desapareceu! Será que o apaguei sem querer? =(

    ResponderEliminar
  7. Olá Ana!
    Também faço fotodepilação nas virilhas, axilas e pernas :)
    Fui também aconselhada por amigas, mas decidi experimentar vários centros (Cellulem Block, Não mais pelo, Depilconcept) antes de começar a fazer, pois o investimento é algum e convem termos confiança com quem fazemos!
    Faço tudo na concorrência (Depilstyle - Gaia), onde cada zona é 29€, sendo que as pernas consideram apenas 1 zona, ou seja, faço ambas as pernas a 29€, o que é extremamente barato!
    Não sinto dor absolutamentemente nenhuma, apenas o frio do gel que é colocado antes de fazer.
    Estou muito satisfeita com os resultados, que tive logo desde a primeira sessão, e posso confirmar que o barato não sai caro!
    Acho que devemos apostar neste tipo de técnicas, pois é relativamente barato e só a ideia de ficar sem pêlos alegra-me bastante :)
    Fora com os pêlos!!!
    Margarida Pinto

    ResponderEliminar
  8. Ah, bom! =)

    Eu a pensar que tinha sido eu a apagar! Até já fui ao teu blog pedir para escreveres outra vez... =D

    ResponderEliminar
  9. Olá Ana!
    Já está tudo certo!
    Esse comentário é o da minha amiga!
    Aproveito tmb para dizer que faço nas axilas e virilhas no não mais pelo; e estou a aguardar a abertura da depilstyle em lisboa para poder fazer às pernas pois é mais baratinho ;)
    ehehehe

    ResponderEliminar
  10. Olá Margarida (agora sim!),

    Ainda bem que gostaste dos resultados, fico mais confiante! =)

    Por acaso não conheço essa clínica, mas o nome não me é estranho! Se por acaso leres este comentário, sabes-me dizer onde fica?

    Onde vou fazer custa apenas mais 1€, mas se é como dizes, no caso de um dia me apetecer fazer nas pernas poupa-se bastante!

    Também digo, fora com os pêlos! =D
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Tralhas online, acho que acabar com os pêlos é mesmo um dos sonhos de qualquer mulher! =)

    Agora que a fotodepilação se tornou mais barata, torna-se mais acessível a mais mulheres (e homens). Só espero que resulte!

    Quando exterminar os pêlos das virilhas vou espreitar essa clínica que a Margarida falou!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Ana
    A dor aguenta-se, pois não é constante. Doi como se fosse uma picada ou como se fosse um choque pequeno, mas depois passa; e é como digo, onde a dor foi mais forte foi nas virilhas, porque faço virilha alargada, mas nada que não se aguente! :-D

    ResponderEliminar
  13. Olá Ana.
    O sitio onde faço é Depilstyle em Gaia
    http://www.depilstyle.com/pt
    Pelo que vi no site vai abrir em Cascais
    Espero ter ajudado!
    Beijinho Margarida

    ResponderEliminar
  14. Maketobeup,
    A minha sessão de fotodepilação é já na próxima semana, por isso logo direi de minha justiça! =) Mas estou confiante quanto à dor, não sou muito mariquinhas: já fiz tatuagens, piercings, já parti ossos e já arranquei os 4 dentes do siso! E ainda cá estou! =D

    Margarida,
    Acertaste na mosca, porque eu por acaso moro em Gaia! =) Não me lembrei de ir ver se tinha site (que totó). Vou lá ver onde fica, só para o caso de um dia querer fazer às pernas também!

    Beijinhos para todas*

    ResponderEliminar
  15. Boa noite,pelo que vi no facebook ainda hoje, parece que vai mesmo abrir um centro da Depilstyle em Cascais já no dia 6 de Março.Alquém sabe dizer-me como contactá-los para marcar?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  16. Olá, boa noite.

    Infelizmente não lhe sei responder... Estive a ver no site da Depilstyle, onde não aparece nenhum contacto da loja de Cascais. Pode o site ainda não estar actualizado ou pode ainda estar prestes a abrir e não ter telefone...
    Talvez contactando para o número do centro de franchising eles lhe saibam dizer alguma coisa: 961 215 941.
    Lamento não poder ajudar mais...
    Ana

    ResponderEliminar
  17. Obrigada Ana:)

    Já liguei e o contacto telefónico é 961278028, mas parece que só marcam para dia 8 de Março...

    Beijinhos
    Rute

    ResponderEliminar
  18. Ah, dia 8 é já para a semana. =) Eu fiz hoje a minha primeira sessão!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. Olá Ana
    Caramba, que novidade!
    Nunca tinha ouvido falar deste método "fotodepilação", meu nome é Rosana, sou de São Paulo - Brasil, aqui sou depiladora. Confesso que muitas mulheres iriam adorar fazer depilação assim, do que no método convencional com cera quente.
    Vc está fazendo fotodepilação na clínica com acompanhamento de um médico ou (a), esse método lembra muito a depilação á laser.
    Qualquer novidade, avisa.
    Se precisar meu e-mail é rosana.mkt@gmail.com.br
    beijos

    ResponderEliminar
  20. Olá Rosana,
    Já respondi para o teu mail!
    Bjs***

    ResponderEliminar
  21. Alguém sabe dizer-me onde fica a Depilstyle de Cascais? Eu já procurei em todo o lado e não consigo a morada! E o Verão à porta:( :( e eu cheinha de pêlos:D:D

    ResponderEliminar
  22. Olá =)
    Olha fui ao site e encontrei lá os dados referentes à loja de Cascais:

    Av. Manuel Julio Carvalho, 44B,
    2750-423 Cascais
    (Em frente ao Hotel Pestana Cascais****)
    Telefone: +351 961 278 028
    E-mail: cascais@depilstyle.com


    Espero ter ajudado. =)
    A fazer é mesmo agora, antes que o Verão chegue! (antes ainda falta a Primavera, que nem vê-la...)

    ResponderEliminar
  23. Olá Ana, a Depilstyle de Gaia fica perto do El Corte Inglés, no site da Depilstyle faz referência a isso. Fica por trás da igreja de Mafamude, na rua onde fica as finanças. Já faço lá fotodepilação há algum tempo e já não tenho pêlos nas zonas que andei a tratar. :-D
    No mês passado comecei novas zonas.

    Experimenta marcar as pernas na Depilstyle. Vale bem a pena ;-)

    Beijinhos
    Mónica Teixeira

    ResponderEliminar
  24. Olá Mónica
    Muito obrigada pela referência, mas já sei onde fica a loja e até já lá fui marcar. =)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  25. Estou interessada em Tambem Fazer como pernas depilação. Alguem me PoDE Dizer Quanto tempo Demora um Fazer uma depilação ás Duas pernas, POIs tão Tenho uma hora "disponivel.

    ResponderEliminar
  26. Olá
    As duas pernas penso que demora cerca de 45min... Se calher nem tanto!
    Como para fazer fotodepilação os pêlos têm de ser depilados antes com lâmina ou creme depilatório, sugiro que faça isto em casa, para adiantar serviço.

    ResponderEliminar
  27. Bom dia! Se me for possível venho fazer Publicidade a mais uma loja Depilstyle na região de Lisboa :) Depilstyle Miraflores
    Podem acompanhar todas as novidades e promoções no nosso blog: http://depilstylemiraflores.blogspot.com/
    Muito Obrigada e boas depilações :)

    ResponderEliminar
  28. oi Ana

    gostaria q desse sua opinião ja que vc ja fez uma sessão. Obrigada

    Gabi

    ResponderEliminar
  29. Hoje fiz fotodepilação na naomaispelo de Ermesinde e só quero acresecentar o seguinte: na compra de 5 sessões (de uma só vez) oferecem a sexta sessão. Compensa um bocado a história das duas pernas serem consideradas uma só zona na Depilstyle.

    ResponderEliminar
  30. eu8 vou começar a fazer na naomaispelo no gaiashopping tb...estou anciosa p me ver livre disto!!!

    ResponderEliminar
  31. Olá! Abriu a Depilstyle Ermesinde! O preço por sessão é de 29€!! As duas pernas inteiras custam 29€ assim como os 2 braços, 2 virilhas, duas axilas, etc. O método utilizado é a IPL assim como na não mais pelo. E agora com a promoção de abertura, até ao fim do mês na compra de uma sessão oferecem a segunda zona! Têm também a promoção de Natal que na compra de 3 sessões oferecem a quarta, ou seja acaba por ficar cada sessão por 21,75€!! Eu já fui e adorei! O espaço é muito giro :)

    ResponderEliminar
  32. Olá a todas!Chamo-me Joana Pinto e casei o ano passado!como me queria livrar dos pêlos para a lua de mel (e para sempre!!)e tinha um dinheirinho extra decidi apostar na fotodepilaçao porque tinha várias amigas que diziam maravilhas!começei a pesquisar e tinha acabado de abrir a Depilstyle das Antas, como moro perto da praça Velasquez fui espreitar...adorei..preços bastante agradáveis e muito profissionalismo..explicaram-me tudo direitinho (o antes, o durante e o depois)..resumindo fiz as pernas completas, as axilas, as virilhas (quase total) e fiz o buço..quis fazer as sobrancelhas mas disseram que não era possivel..paguei 87€..a funcionaria ofereceu-me o buço!
    Portanto façam fotodepilação que vale mesmo a pena! PS - fiz 5 sessões direitinhas e agora so faço antes do Verão!!:)

    ResponderEliminar
  33. Boa Noite!!! Após ler tudo fiquei com uma dúvida eu tenho de ir depilada para fazer a fotodepilaçã??

    Larisa

    ResponderEliminar
  34. Olá Larisa!

    A Depilstyle Ermesinde quer esclarecer a sua dúvida que por certo será também a dúvida de outras mulheres.
    Para poder fazer a sessão de fotodepilação o pêlo deve estar crescido ou então depilado/cortado com gillette. Nós aconselhamos que não corte o pêlo antes de vir para a sessão pelo menos nas primeiras sessões para podermos avaliar o seu pêlo e assim efectuar o tratamento mais adequado para si.

    Qualquer dúvida: ermesinde@depilstyle.com

    ResponderEliminar