quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Essence Soft Touch Mousse Makeup

Olá a todas!

Tinha comprado este produto há algumas semanas mas só queria mostrá-lo depois de o experimentar.

Queria comprar uma base mais em conta, para que pudesse dar algum "descanso" à minha base habitual da Clinique (que custa quase 10 vezes mais!!).

Então resolvi experimentar esta da Essence: é uma base em mousse, coisa que nunca tinha experimentado. A cor que comprei foi a mais clara que havia, a 01 Matt Sand. Tinha algum receio que fosse ligeiramente escura para a minha pele Snow White, até porque a minha base da Clinique é um pouco mais clara. Ontem resolvi experimentá-la e tirar a prova dos nove!


Em primeiro lugar adorei a textura e a sensação ao toque!

Como não sabia como era suposto aplicá-la, experimentei com o meu mini duo fiber do kit de viagem da Sigma, e acho que me saí muito bem, o tamanho do pincel é perfeito para entrar na embalagem!



Para além disso, o pincel espalhou a base muito bem na pele, tendo-se fundido muito bem. Ao contrário do que pensava, a  cor estava perfeita!

Experimentei primeiro aplicar a base apenas num dos lados da face, para poder comprar o antes e o depois, e digo-vos que o "depois" foi uma agradável surpresa! Eu não tenho grandes imperfeições na pele, mas tenho alguma vermelhidão, e esta foi camuflada muito bem! E deixou a pele muito suave e matificada. Tipo "a minha pele, mas melhor". :)

Concluindo: este produto leva definitivamente os três "bês": Bom, Bonito e Barato!

Ah, o preço não sei precisar, mas deverá rondar os 3,50€. Querem melhor? =)

Beijinhos.
Ana

14 comentários:

  1. Olá Ana,
    Ainda bem que fizeste este post, porque já tinha visto estas bases em mousse e tive sempre medo de me desiludir, porque tenho as sombras em mousse da maybelline e elas são péssimas.
    Mas agora fiquei tentada a experimentar essa, porque tal como tu procuro uma base boa, barata e bonita para usar nos dias em que a minha pele estiver bem. Mas ao contrário de ti talvez a aplique com um pincel próprio para base sintético.
    XOXO

    ResponderEliminar
  2. a essence surpreende-me realmente! baratinha e com coisinhas boas! isso é que se quer hehe... :) quando vi à venda não me chamou muito a atenção, mas sendo assim vou experimentar. Parece que a nossa pele é parecida, snow white e com vermelhão hehe

    ResponderEliminar
  3. Tenho mesmo que experimentar essa base, parabéns pelo teu blog mais uma vez :) já fiz uma lista de produtos que quero eheh...

    Bjs***

    ResponderEliminar
  4. Olá, também comprei exactamente essa, a cor e tudo, pois também sou muito branca, e adorei, apliquei com esponja, mas também correu muito bem, sem dúvida que fiquei fã, é uma marca económica mas boa, bjos doces

    ResponderEliminar
  5. Ana na Suécia,
    acho que fazes bem em experimentar, eu pelo menos dei-me muito bem com ela e hoje voltei a usá-la. =) Depois se comprares diz se gostaste!

    Rita,
    realmente a Essence tem muito boas coisas! E aquele corrector de 3 cores que falaste, também o tenho e hoje experimentei aplicar a parte verde no meu nariz vermelho (hoje parecia que estava "com os copos"!), e funcionou muito bem! Depois a base em mousse por cima e voilá! =)

    Pop the Fashion,
    não perdes nada em experimentar a base, pessoalmente adorei! A menos que tenhas muitas imperfeições na pele, porque a cobertura é ligeira/média.

    Dudis,
    O único senão da base parece mesmo o facto de ter poucas cores disponíveis! Se não me engano, apenas havia três! Mas vá lá que a mais clara consegue adaptar-se bem às mais branquinhas. =) Por acaso nunca experimentei aplicar nada com esponja!

    Beijinhos para todas.

    ResponderEliminar
  6. onde encontras essa marca? eu nunca consegui encontrar =S

    ResponderEliminar
  7. Mariana,
    Eu compro na parafarmácia que existe dentro do hipermercado Continente... No meu caso compro no Continente de Gaia, mas penso que em grande parte dos Continentes existe esta marca à venda! As parafarmácias julgo que se chamam "Área Saúde".

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pela dica das parafarmácias. Realmente oiço falar muito da essence mas nunca vi em lado nenhum :O

    ResponderEliminar
  9. Daniela,
    da próxima vez que foreas ao Continente, já sabes. =)
    Já experimentei algumas coisas da Essence e nenhuma delas me desapontou! ***

    ResponderEliminar
  10. ai que azar, hoje fui ao Continente e realmente tinha lá a marca mas... essa base que eu queria só tinha para testar então não pude comprar T.T

    ResponderEliminar
  11. Eu gostava imenso de experimentar esta base, obrigada pelo review!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Mariana,
    normalmente os expositores da Essence são uma vergonha, demoram séculos a repor os stocks! Pelo menos no "meu" Continente! Vai passando por lá. =)

    Andreia,
    Experimenta, eu pelo menos gostei muito!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  13. Eu uso a base em mousse da linha pureskin (da Essence) e adoro! Só não sei se é parecida com essa! Como a minha pele é oleosa optei antes por esta :)

    ResponderEliminar
  14. Que engraçado, nunca tinha reparado que havia outra base em mousse da essence! A minha pele é mista e fica óptima com esta base! Ela em contacto com a pele "transforma-se" em pó e matifica bem a pele. =)

    ResponderEliminar