terça-feira, fevereiro 16, 2010

E.L.F. - produtos para a cara

Olá a todas!

Há pouco disse que iria fazer um post com a minha colecção de glosses, mas lembrei-me antes de fazer um post que já tenho pensado há algum tempo: os meus produtos da E.L.F.. Uma vez que tenho muitas coisas da marca, resolvi dividir por categorias: produtos para a cara, olhos, lábios, unhas  e pincéis.

Por agora aqui fica o que eu tenho de produtos para a cara, dividido por gamas: a gama "comum", em que todos os produtos custam 1,70€) e as outras duas gamas (Studio e Mineral), em que a maioria dos produtos custa 3,96€.

Linha regular (1,70€)

Natural Radiance Blusher
(Glow e Shy)
Gosto dos blushes, especialmente do Shy (cor de rosa), pois é mate e a cor é muito bonita, muito natural. O Glow não gosto tanto, porque dá um efeito ligeiramente metálico. Estes blushes esfarelam bastante, mas nada que uma sopradela não resolva. =) São jeitosos para levar na carteira, porque são muito pequenos.

A pedido da Cíntia, aqui fica um swatch do Glow
(não dá para ver perfeitamente, mas era a este efeito a que eu me referia. =) Não é um blush mate, mas para quem gostar de blushes com brilho e/ou reflexos, penso que é uma cor muito bonita)

All over cover stick
(Honey e Rosy Beige)
Comprei primeiro o da esquerda, mas não gostei da textura (demasiado espessa, muito difícil de remover o produto) e a cor era demasiado cor de laranja, para mim. Por isso resolvi pedir uma cor mais clarinha, e acertei na mouche. A textura desta é um bocado mais fluida que a do outro e a cobertura é boa. Ainda assim prefiro o meu corretor da Essence! Não voltaria a comprar.


All Over Color Stick
(Warm Peach, Lilac petal e Pink Lemonade)
No site dizem que este produto tanto dá para a cara, como para os olhos como para os lábios. Sinceramente não gosto muito deste produto, não tenho uso para eles. Talvez seja bom enquanto base de sombras.
Não voltaria a comprar, não me faz falta.


Shimmering Facial Whip
(Golden Peach e Spotlight)
Adoro o Spotlight (branco) para iluminar! É muito bom para esse efeito. O outro não uso; dá um efeito pêssego/dourado à pele, e para iluminar prefiro em tons de pérola ou cor de rosa.
Voltaria a comprar, com certeza!



Healthy Glow Bronzing Powder
(Sun Kissed)
Gosto deste bronzeador, mas não como bronzeador! Apenas porque tem um brilho metalizado, o que não me agrada. Mas uso muito para iluminar por baixo da sobrancelha. A textura é óptima, é um pó muito cremoso (!!).
Ainda assim, não voltaria a comprar (até porque a embalagem é grande, vai-me durar para toda a vida!).




E.L.F. Tinted Moisturizer SPF 15 (esqueci-me de colocar na foto de cima)
(Light Beige e Tone 1)
Comprei primeiro o Light Beige, mas achei um bocado escuro para o meu tom de pele. Por isso usei bastantes vezes misturado com um bocado de creme hidratante. Mas, talvez, por estar diluído no creme, a cobertura era muito muito ligeira. Entretanto comprei o Tone 1, cuja cor é muito parecida com a da minha base da Clinique, mas estava escondido na gaveta: até hoje! Hoje resolvi experimentá-lo e não desgostei nada! A cobertura é muito ligeira, por isso para quem tiver muitas imperfeições não recomendo.
Recomendo ainda que não se dispense o creme hidratante, porque apesar deste produto ser chamado de "hidratante com cor", não considero que seja suficiente para hidratar a pele.
Voltaria a comprar!  Muito útil para transportar na carteira. ;)



Linha Studio e Linha Mineral (3,96€)


Translucent Matifying Powder
Já falei deste produto aqui, e adoro-o! Matifica muito bem a pele e é óptima para trazer na carteira. E como o pó é translúcido, suponho que se adapte a todos os tons de pele. Não tem qualquer poder de cobertura, por isso não serve como base.
Recomendo!

Pressed Powder
(Sand)
Gosto de usar este pó por cima do corrector de olheiras: neutraliza a cor clara que o corrector deixa e fixa-o muito bem. Tem uma ligeira cobertura, por isso por vezes aplico apenas este pó e não aplico base.
Também recomendo.

Blush
(Peachy Keen)
Swatch


Gostava muito de gostar deste blush, mas infelizmente fiquei um bocado desiludida quando o recebi. Acho a cor um bocado "desconsolada", e tem muitos brilhinhos dourados, o que para mim não dá. =/  (a cor é muito semelhante com o blush Glow, acima mostrado)
Pode ser exista algum destes blushes em mate!
Segundo o meu gosto pessoal, esta cor não recomendo.


Contouring Blush & Bronzing Powder
Outro produto que gostaria de ter gostado! Lol Mas não: apesar das cores serem bonitas, têm demasiados brilhos, para o meu gosto. A idéia de um blush e um bronzeador numa única embalagem é gira, mas aqueles brilhos todos... =/
Para mim, não voltaria a comprar.

Blush (Linha Mineral)
(coral)
Este é o único produto para a cara que eu tenho da linha mineral. O nome não engana, é um blush coral, muito pigmentado. Por ser mineral, deixa uns brilhozinhos muito pequenos na pele, mas eu sou uma chata com os brilhos, apanho-os a todos! Mas é perfeitamente usável, para mim. O facto de ser um pó solto é que atrapalha um bocado a aplicação: a "bodega" instala-se sempre, é só pó pelo ar!
Gosto dele, mas prefiro blushes em pó compacto. =)


Fiquem atentas ao post sobre pincéis da E.L.F.. ;)
Beijinhos e bom feriado.

14 comentários:

  1. Bem as coisas são super baratas! Gostava de experimentar o blush Shy, parece-me mesmo lindo!!! É uma pena certas coisas não serem o que esperavas =/ Mas pelo preço também não perdes-te muito! =)***

    ResponderEliminar
  2. Pois é, Strawberry, mesmo que não gostemos do que encomendamos, as perdas nunca são muito grandes. =)

    É a prova de que a teoria dos 3 Bês (BBB) se confirma: Bom, Bonito e Barato! =D

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho esse all over color stick em pink lemonade e também não sei o que fazer com ele! Como não gostei dos produtos que mandei vir nessa encomenda nunca mais voltei a encomendar nada...mas talvez encomende qualquer coisa dessa linha studio, que me parece um pouco melhor!

    ResponderEliminar
  4. Olá! Cada vez gosto mais do teu blog, Ana! Olha, eu estava a pensar comprar o blush na cor glow, mas agora fiquei com um pé atrás... O que queres dizer com efeito ligeiramente metálico? Tem brilho? É que também não gosto de blushes com brilho!! Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Olá Cíntia!

    Hoje irei acrescentar ao post um swatch do blush para veres do que falo!

    Mas com efeito metálico (se calhar a descrição não foi muito feliz), o que quis dizer é que tem uns reflexos dourados. Ou sejá, não dá apenas cor (como os mate) mas dá também reflexos, que variam com a luz.

    Mas mais tarde acrestendo a foto, ok?

    Beijinhos e fico contente que gostes do blog. =)

    ResponderEliminar
  6. Tive uns dias fora do meio da Blogesfera e agora entrei no teu blog e tens montes de novidades :)
    Estou a gostar bastante das novidades que tens por aqui :)
    Gostava de experimentar o contouring blush e bronzing powder, já li, não sei onde que esse blush era parecido ao orgasm da Nars :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Não gostaste do all over colour stick? Nem como blush? Tava a pensar comprar mas não aconselhas? bjs

    ResponderEliminar
  8. Palpites e tal,

    Segundo o meu gosto pessoal, não aconselho. É muito espesso para aplicar como blush, pois é muito difícil de espalhar na pele. Mas poderá resultar como base para sombras. Uma boa alternativa ao all over colour é o shimmering facial whip! Tem cores muito semelhantes e como é um creme relativamente líquido, espalha-se muito bem. =)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Não era preciso teres tido essa trabalheira! Obrigado! Realmente a cor é muito bonita. Apesar do preconceito que tenho para com os brilhos/reflexos (só na face, nos olhos gosto bastante!), talvez compre da próxima vez que fizer uma encomenda. Beijinhos e mais uma vez obrigada*

    ResponderEliminar
  10. Bom dia Cíntia, não tens de quê! ;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Olá Ana! =)
    Andava aqui a ver os teus reviews da elf e gostava de pedir-te se podias fazer um review/swatch do Tinted Moisturizer SPF 15, é que fiquei super curiosa e por 1.70€ vale a pena.
    O blush Shy é lindo já está na minha lista bem como o pó compacto da linha studio ;)
    Obrigada!

    Bjs***

    ResponderEliminar
  12. Lúcia,
    Fica prometido! Amanhã mesmo irei usar essa base para me "reavivar a memória", pois já não a usa há algum tempo. Assim de repente, posso-te dizer que a base deixa-me a pele com muito brilho, por isso não pode mesmo dispensar o uso de um pó por cima. Mas é como te disse, amanhã vou voltar a usar e já terei uma opinião mais certa. =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar