sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Comprinhas na M.A.C.



Olá meninas!

Num passeio ao El Corte Ingles, estava eu no andar da perfumaria e cosmética, quando, de esguelha, vejo a loja da M.A.C.. Pensei "não pago nada só por ir lá ver", e fui. É claro que, no fundo, já sabia que não ia conseguir sair de lá de mãos a abanar!

Já tinha ideia em dois batons, o Patisserie (acabamento lustre), que muitas meninas tanto elogiam nos blogs, e o Freckeletone (lustre), que pouco li sobre, mas cujos swatches me deixaram com água na boca!

Então, adorei o Patisserie! Mas resolvi não comprar porque já tenho outros batons com cores relativamente semelhantes (mas está na minha whish list!); mas não tinha nenhum como o Freckletone! Este último é um tom pêssego/nude. Andava à querer uma cor assim há seculos!

Ora vejam se gostam:

(c/ flash)

(s/ flash)

Para além do batom, chamaram-me a atenção os iluminadores em creme (Cream Colour Base), até porque andava à procura do iluminador perfeito, e tinha lido sobre este produto em vários dos vossos blogs! Mal a maquilhadora me aplicou o creme no osso por cima da bochecha, adorei! Fiquei indecisa entre o Pearl (branco perolado) e o Hush (em tom de pele/pêssego), mas acabei por trazer este último. A maquilhadora disse-me que dependendo da cor do iluminador, uns podem ser utilizados à vontade em todo o rosto (como o Hush), mas outros não podem ser usados nos lábios nem nas pálpebras. Eu não tenciono usar o meu nos lábios, mas nas pálpebras usarei com certeza!

Hoje já o usei, por cima da minha base líquida, e não "empapou", ao contrário do que acontece com o meu creme da Eyeko, mesmo sem aplicar pó por baixo. Continuo a gostar do creme  iluminador da Eyeko, mas irei usá-lo apenas nos dias em que não usar base.

O iluminador passou a ser um dos meus produtos favoritos de maquilhagem, acho que faz toda a diferença, dá um ar iluminado muito saudável! E mesmo quando o blush já não se vê, o iluminador continua lá.

Aqui está o Cream Colour Base, Hush:

O iluminador foi colocado esta manhã e esta última foto foi tirada ao final da tarde; é ainda perfeitamente perceptível!  

Beijinhos para todas*
Ana

10 comentários:

  1. Olá Ana!
    Mas que lindas comprinhas *.* Os CCB como iluminadores dão um brilho lindo não dão? E duram o dia todo, com disseste! Adoro o meu Pearl, mas esse Hush também me parece lindo!
    O batom não é dos meus preferidos, mas é bonito! =)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. O batom da MAC é lindo. Um dia destes quando fui ao Colombo, entrei na MAC... apetecia-me trazer tudo, mas era tudo muito caro! E consegui não comprar nada =)
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Porque é que quando entramos na Mac, nunca conseguimos sair de lá de mãos a abanar? Adorei o batom e em relação ao CCB, eu sei do que falas, tenho o shell e adoro-o, mas também gostei muito dessa côr.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Desculpa meter-me mas reparei que há imensas coisas que mostras e dizes que não usas e isso. Peço imensa desculpa pela pergunta, não leves a mal, mas o que fazes com o que não usas? =S

    ResponderEliminar
  5. Olá Xana!

    Realmente tenho muitas coisas que não gosto e não uso! Dou muitas das coisas à minha mãe, à minha prima mais nova e às amigas dela, e a quem queira, e também já coloquei muitas coisas à disposição no blog Trocas Portugal!

    Se quiseres passa lá pelo blog!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. O batom é lindoooo, fiquei com vontade de experimentar!

    ResponderEliminar
  7. Acho tão fofo dares a uma prima mais nova! :D Sorte a dela, nem precisa de comprar maquilhagem ahahah Que idade tem?

    ResponderEliminar
  8. Olá Andreia, o batom é giro também porque foge um bocado à "rotina" dos batons cor de rosa. =) (Embora os meus favoritos continuem a ser os rosinhas) ^^

    Olá Xana, a minha prima tem 15 ou 16... Eu com essa idade nem sabia o que era um batom! =D

    Beijos para todas.

    ResponderEliminar
  9. Tb tenho o Freckletone (e o creme d'nude que falas no outro post) e adoro os 2! Quero comprar tb um ccb. Não há maneira de entrar na Mac e não gastar dinheiro! bjs

    ResponderEliminar
  10. Palpites e tal, pois é, entrar na MAC é a nossa desgraça. x)

    Fazes bem em investir num CCB, realmente são muito bons e a durabilidade é óptima! Gosto de aplicar um bocadinho de uma sombra muito clarinha e ligeiramente metálica que tenho da Essence por cima do iluminador CCB, ajuda a fixar e ilumina ainda mais! =)

    ResponderEliminar