sábado, fevereiro 20, 2010

Batom M.A.C. Creme D´Nude

Olá meninas!

Conforme já vos tinha mostrado na minha colecção de batons da M.A.C., um dos batons que tenho, já há algum tempo, é o Creme D´Nude.

Como disse num post recente que não gostava dele, a Filipa do Only Girl Stuff ficou em estado de choque! =D Ela disse-me que era o seu batom favorito de todos os tempos e que não entendia como eu não gostava dele. Como eu às vezes cismo que não gosto de uma coisa, mesmo sem dar uma nova oportunidade, resolvi dar uma chance ao desgraçado do batom e hoje apliquei-o mais uma vez. Depois de olhar para o espelho digo-vos: este batom não é para mim!

Nem desgostei da cor, mas o problema é que, como tenho os lábios muito secos e gretados, um batom deste género, assim tão cremoso, não me fica nada bem. Ora vejam as fotos que tirei:



Que miséria de lábios! Quando compro um batom, fujo dos de textura cremosa e viro-me mais para os ligeiramente transparentes (como os Lustre, da M.A.C.), senão o creme fica acumulado nas peles secas.

Já agora, se alguma de vocês souber de um tratamento "milagroso" para os lábios secos que avise! x)

Da farmácia já experimentei uma porrada deles, e até já experimentei fazer um esfoliante caseiro, com vaselina e açúcar! =D Mas nada resulta.

É a vidinha.

Beijinhos para todas.
Ana

14 comentários:

  1. Oh que pena!
    Também gostei da cor!
    O que me faz muito bem aos lábios é o Bepanthene unguento (porque existem vários), que podes comprar nas farmácias! Já experimentaste?

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana Rita!

    Bepanthene tenho um mas é para as queimaduras! =D Nem sabia que existiam outros... Talvez experimente esse!

    Vou tomar nota do nome, obrigada pela sugestão. =)

    ResponderEliminar
  3. Oi Ana, eu também tenho os lábios muito secos e o que faço é muito simples, tenho sempre um batom hidratante e jamais deixo chegar à sensação de lábios gretados, se saio de casa sem o meu hidratante labial passo-me, literalmente. Eu tenho utilizado labello (gasto 1 tubo em 3semanas), uma marca de farmácia super conhecida mas que me esqueci (depois se me lembrar digo-te) e agora estou a utilizar o hidratante labial da yes to carrots e estou a gostar imenso, tanto que já fiz stock.
    E antes de passar batom hidrato os labios, obviamente, deixo secar, aplico o batom.
    Espero ter ajudado***

    ResponderEliminar
  4. Pois existem 3 pelo menos! O unguento (que é para o rabinho dos bebés x)), o para as queimaduras e o plus! Experimenta! A mim faz-me bem aos lábios! E também o uso à noite nas cutículas! É um produto muito versátil ;)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Olá! Exprimenta o "mini- tratamento" que encontrei no blog Truques de Maquiagem.
    O link é este: http://truquesdemaquiagem.blogspot.com/2010/02/cotonete-hidratante-batom-boca-bonita.html

    Eu exprimentei e fiquei com a boca muito macia (apesar de não ter os lábios gretados por aí além)! Espero que ajude.
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana!
    Olha, respondi-te lá no blog acerca do lápis da Sephora ;) Aquele não tem mesmo brilhos nenhuns =) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Olá a todas!

    Andreia, eu sou como tu, nunca saio de casa sem o meu batonzinho de cieiro, e quando isso acontece, também me "passo"! Para além de que os meus lábios ficam logo a arder, se ficar muito tempo sem os hidratar. Para evitar que isso aconteça, ando sempre com um arsenal de batons atrás de mim: um em cada carteira, no carro, etc. Também tenho um da Yes to Carrots e gosto dele (o de melão tem um cheirinho!), mas ofereceram-me um há pouco tempo da Yves Rocher, com óleo de amêndoa, e acho que esse hidrata mais!

    Ana S., já experimentei vaselina, aliás, volta e meia ainda ponho, quando o batom de cieiro acaba!

    Ana Rita, quando o meu potinho de hidratante para os lábios da Body Shop acabar (que é o que ponho ao deitar), talvez invista nesse Bepanthene. Mas já que falaste nisso, lembrei-me que há uns anos usava Creme Gordo Barral para hidratar os lábios e acho que hidratava bem!

    Things I like, dei uma vista de olhos no site que indicaste e não conhecia esse truque do cotonete molhado! Vou experimentar, com certeza! =D

    Obrigada a todas!

    ResponderEliminar
  8. Oi!

    Também tenho os lábios muito secos, e facilmente ganham pelezinhas como os teus. A única coisa que resultou comigo é o Baume de Nuit da Bourjois. Ponho um bocado antes de me deitar e no dia seguinte os lábios estão super hidratados e basta passar levemente com uma toalha para as peles secas saírem todas. Um potezinho do bálsamo custa cerca de 8€ e dura-me mais ou menos 6 meses.

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  9. Olá Nadeshda!

    Eu também tenho esse bálsamo, que comprei por 1€ nos saldos na sephora! =D
    Ainda não o usei muito porque estou a terminar um que tenho da Body Shop. Por acaso já ouvi boas referências sobre esse bálsamo, vou usá-lo em breve!

    Obrigada, beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Olá! :) tb tenho os lábios secos e aquelas peles irritantes no lábio inferior, vi um truque no youtube que consiste no seguinte:
    - escova de dentes q já não utilizes e vaselina ou outra pomada hidratante, colocas a vaselina com alguma abundância nos lábios e com a escova de dentes vais esfregando com suavidade nos lábios, é tipo exfoliação e olha que resulta, sai as peles e ficam os lábios super macios! :)

    Bjs***

    ResponderEliminar
  11. Pop the Fashion,
    Obrigada pela dica. =) Também já experimentei exfoliar com vaselina e açúcar e resulta momentaneamente, pois passado algum tempo as peles secas acabam por voltar. =/
    Beijo*

    ResponderEliminar
  12. Eu tambem tenho esse problema com os labios e quando lavo os dentes passo a escova nos labios para retirar as peles mortas. resulta comigo :D

    ResponderEliminar
  13. Use Sally Hansen. Foi minha descoberta do ano, em 10 minutos acumula assim, mas aí tu passa um papel e as pelinhas saem todas!
    Depois é só passar o batom e tudo perfeito!!!

    ResponderEliminar