terça-feira, fevereiro 02, 2010

As minhas bases, pós e correctores

Olá novamente!

Neste post vou-vos mostrar os produtos de maquilhagem que uso habitualmente para o rosto.

Clinique Perfectly Real Make up (08 N)

Sempre fui "preconceituosa" com bases; lembrava-me sempre das mulheres que aplicam base da cor do papel e parece que estão a usar uma máscara de porcelana. Gosto de me ver com um ar natural e a ideia de usar base sempre me aboninou.
Mas numa bela manhã em que entrei no El Corte Ingles pensei: "É hoje que vou tirar a prova dos nove!" E assim foi. :) Por nenhuma razão especial, dirigi-me à loja da Clinique, onde fui aconselhada uma por uma vendedora super simpática e profissional, e que sabia mesmo do que estava a falar! (já tive a sensação em algumas lojas de que a vendedora sabia menos que eu...)
 Bem, todo este latim para dizer que adoro esta base! A minha necessidade de base resume-se ao facto de a minha pele apresentar alguma vermelhidão. Não tenho grandes imperfeições na pele por isso o que pretendo é apenas algo que ajude a uniformizar o tom da pele. A cobertura desta base é, na minha opinião, ligeira, mas é "construível", pois se tiver necessidade de uma maior cobertura, aplico mais quantidade e fica igualmente com um aspecto natural. Além disso, a base é oil-free, o que para peles mistas, como a minha, é fundamental.

Tenho um pincel típico de base, daqueles planos e de cerdas artificiais, mas prefiro aplica-lo com um duo fibre. Acho a aplicação mais fácil e gosto muito do resultado que dá.
A base é cara (30€), mas já a tenho há cerca de um mês e está ainda praticamente cheia; apenas uso a quantidade do tamanho de uma ervilha. Recomendo! =)


E.L.F. Translucent Matifying Powder
E.L.F. Powder Brush

Adoro este produto! Gosto de o aplicar por cima da base líquida e do corrector (caso use), e aplico com o pincel da E.L.F. dando leves "pancadinhas" na pele, e no fim misturo com movimentos suaves circulares. Também gosto deste pó para ir aplicando ao longo do dia, pois ele absorve muito bem oleosidade (já usei o Blot Powder da M.A.C. e este não lhe fica nada atrás!).
A esponjinha que vem na caixa serve bem para este efeito, eu aplico dando toques com ela na pele (não a "esfrego" na pele). Ah, este pó está apenas disponível num tom, mas como é transparente funde-se muito bem na pele.


Pó solto Yves Rocher

Por vezes aplico este pó depois da base e do blush, para ajudar a fixar tudo. Só não morro de paixão por este pó porque tem uns micro-brilhantes, semelhantes aos dos pós minerais, e não gosto muito desse efeito na pele. Mas fixa bem a maquilhagem.


M.A.C Select Cover-up (NC30)          ELF All Over Cover Stick (Rosy beige)

 Sempre tive umas olheiras muito escuras, e nenhum destes correctores as consegue disfarçar. Já tentei vários e a única coisa que conseguem fazer é aclarear um pouco, mas a diferença é mesmo mínima. Ainda não encontrei um corrector que "faça milagres"! Alguma sugestão, meninas?

14 comentários:

  1. Belos produtinhos!
    Recentemente experimentei a Superfit da Clinique e gostei! Deixa a pele suave e matificada x)
    Quanto a correctores, há quem fale muito bem do Touche Eclat da YSL e também há um da MUFE muito bem falado (não sei ao certo qual :S). Nos USA há também o Amazing Concealer da Amazing Cosmetics... Mas falo só por coisas que ouvi ou li; não tenho qualquer opinião sobre estes produtos!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana! Tenho seguido o teu blog diariamente, já me ajudaste a escolher alguns produtos!(e a gastar dinheiro;) Olha eu estava a pensar adquirir o pó compacto da elf da proxima vez k fizer uma encomenda lá, podes-me dizer quantas gramas tem? Eu sei que é barato, mas parece que tem pouco produto, e da última vez fiquei 1 bocado decepcionada com algumas coisas que lá comprei. Ah, quanto às olheiras não te posso ajudar, também ando à procura do santo graal dos correctores:)Beijinhos e obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Olá meninas!

    Ana Rita, obrigada pelas dicas! Esses de que falas não me são familiares, mas não há nada como ir experimentando.
    Eu na verdade precipitei-me ao comprar o corrector da MAC (não gostei do atendimento na loja e só queria era sair dali...), mas estou a pensar experimentar algum na Clinique, na mesmna loja onde fui bem atendida na escolha da base. Para mim um bom atendidmento e simpatia já é meio caminho andado para me tornar fiel a uma loja! =)

    Cíntia, obrigada por visitares o blog, fico contente que te tenha utilidade. A parte de te fazer gastar dinheiro já não posso fazer nada contra! =P
    Fui verificar e o pó matificante da ELF tem 3,8g. Pode não parecer muito mas eu já o tenho há alguns meses e ainda dura. Também é verdade que não o uso diariamente, mas como é um pó que não "esfarela" acaba por não haver desperdício! Depois diz o que achaste dele. Beijinhos e qualquer outra dúvida que tenhas, dispõe! =)

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro a Clinique, tenho uma base que já tem cerca de 2 anos, e ainda dura! Mas a minha é a Clinique Skin Smoother Pore Minimizer Make-Up Base, podes vê-la aqui http://www.fragrancex.com/images/products/SKU/big/05030680402.jpg É bastante boa e disfarça os poros. Os teus outros produtos não conheço, e tenho uma certa curiosidade na maquilhagem mineral! =)**

    ResponderEliminar
  5. Por acaso aqui na MAC que existe perto de mim já apanhei duas maquilhadoras, e as duas muito simpáticas e prestáveis! Uma delas dizem que é das mais conceituadas em Portugal! =)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Não te esqueças de substituir a esponjinha do elf, são fontes de bactérias, dá sempre preferência a pincéis largos ;)
    Talvez experimente o pó se dizes que é tão bom, tenho a pele oleosa e geralmente intercalo entre o mac blot powder e o seu dupe maybelline dream mat

    ResponderEliminar
  7. Andreia, eu substituir a esponja ainda não substituí, mas lavo-a regularmente com o meu shampoo para lavar pincéis. =)
    Quanto ao pó, ele comigo funciona! Mas ainda não o experimentei durante o Verão, aí é que vou tirar a prova dos 9!

    ResponderEliminar
  8. Eu também tenho vários correctores (Mac, Benefit, Sephora...) para disfarçar as minhas olheiras "monstras" e falei deles no meu blog. Mas continuo em busca do corrector perfeito!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Tambem sofro do mesmo mal do que tu, olheiras. Tambem tenho esse correctivo da mac, do qual já fiz um review no meu blog, mas tambem não me tornei fã. Ainda não encontrei o correctivo perfeito, o que mais me encheu as medidas, até agora, foi a palete da MUFE.
    Boa sorte na procura do correctivo ideal :)

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  10. Gi, obrigada pela dica, pelos vistos esse corrector da MUFE é famoso! =D Fiquei curiosa! Quando tiver oportunidade vou experimentar. =)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Eu também uso esse corrector da MAC e, por acaso, estou satisfeita! Não sei se apresentaste os produto pela ordem que os colocas.. mas aconselho a usar o corrector antes dos pós!

    Kiss*

    ResponderEliminar
  12. Corrector que faz milagres para mim é o full cover da MUFE. Falei dele aqui: http://palpites_e_tal.blogs.sapo.pt/tag/concealer
    É caro por isso tenta experimentar na loja primeiro! bjokas

    ResponderEliminar
  13. Style,
    Não apresentei os produtos por nenhuma ordem específica, mas tens razão, o pó sempre depois do corrector. =)

    Palpites,
    vou dar uma saltada no link!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. ola Ana,
    sou nova nestas andanças do blog, mas reparei que temos em comum a saga dos correctores de olheiras :)
    Aparece por favor no meu blog, ontem fiz uma review acerca de correctores.
    Tudo de bom, Cristal!

    ResponderEliminar