sexta-feira, janeiro 29, 2010

Cuidados com a pele

Neste post resolvi mostrar os produtos utilizados no meu ritual diário de cuidados com a pele/maquilhagem:



Todas as noites, obrigatoriamente, desmaquilho-me. Às vezes a preguiça dificulta-nos a tarefa, mas não há nada pior do que nos irmos deitar com a pele toda "abafada". Já tinha experimentado vários desmaquilhantes antes de usar este, mas praticamente todos me irritavam a pele e me faziam arder os olhos, mesmo os indicados para os olhos. Por isso, decidi ir à farmácia, onde me foi explicado que para peles mais sensíveis o melhor é recorrer a uma solução micelar fisiológica. Várias marcas de farmácia têm este tipo de produto e aquiri o da La Roche Posay porque apresentava a melhor relação preço/quantidade (14€ por um frasco de 400mL, que me tem durado vários meses). Recomendo muito este desmaquilhante para quem, como eu, tem pele a tender para o sensível, e pode ser aplicado em todo o rosto, incluindo nos olhos. Para além disso, não tem óleos na sua composição, o que em peles mistas (como a minha) ou oleosas é óptimo! 






Este desmaquilhante da Yves Rocher uso-o para remover máscara de pestanas à prova de água, quando uso. Não posso utilizá-la no rosto porque é bastante oleosa para o meu tipo de pele, mas talvez funcione bem em que tiver pele seca. Custa cerca de 5€ e o frasco tem 125 mL.






Este gel suave de limpeza da Avène é, na minha opinião, muito bom. Sinto a pele mesmo limpa após o seu uso, e não me seca a pele, ao contrário de outros produtos de limpeza de outras marcas. Custa cerca de 15€ e tem  200 mL. Dura-me cerca de 3 meses.








Este esfoliante da Yves Rocher foi o primeiro que adquiri e estou bastante satisfeita com ele. Uso-o uma vez por semana, e como tenho tendência para me esquecer das coisas (é da "idade" =P ) optei por usá-lo sempre aos domingos; assim nunca me esqueço, pois fica a fazer parte da rotina de domingo. Custa cerca de 5€ e a embalagem é pequena, mas dura-me para imenso tempo.


 



Este creme hidratante é o meu favorito de todos os tempos! É da Avène e é o Hydrance Optimale Légere (também existe a versão rich para peles secas). Já tinha experimentado várias marcas, mas nenhuma me regulava  a oleosidade sem secar a pele. Este deixa-me a pele super hidratada sem ficar oleosa (é oil free), e além disso tem FPS 20 (uso tanto no Verão como no Inverno). Este creme custa cerca de 20€ e o tubo é relativamente pequeno (40 mL). Existe também a versão sem factor de protecção solar, e é essa versão que eu uso para aplicar à noite (pois é mais barata).



E é este o meu ritual diário de pele! Se tiverem alguma dúvida não exitem em perguntar.

Um beijinho para todas e um excelente fim-de-semana! =)

Ana

4 comentários:

  1. Oi Ana, amanhã vou procurar esse hidratante de que falas... estou à procura de um novo!
    beijo

    ResponderEliminar
  2. Olá Andreia =)

    Este creme é especialmente indicado para peles sensíveis (por lapso esqueci-me de referir isso no blog!). A minha pele é mista mas também tem o inconveniente de ficar facilmente com vermelhidões. no nariz e maçãs do rosto. E este creme ajuda a controlar isso!

    Este creme encontras em qualquer farmácia. De qualquer maneira pede opinião à farmacêutica. =)

    Depois diz se compraste!

    Beijoca*

    ResponderEliminar
  3. olá Ana
    esse hidratante que falas Hydrance Optimale Légere com SPF 20 usas durante o dia e depois não usas protector solar, se sim qual usas?
    preferes avéne ou la roche posay?
    beijos

    ResponderEliminar
  4. Olá Borboleta!
    Eu prefiro sempre um creme hidratante com SPF, seja Verão ou Inverno, mas nos dias em que sei que vou estar mais exposta ao sol, gosto de usar um protector solar por cima (SPF 40). Tenho um protector para o rosto que comprei no ano passado da Eucerin de que gosto mas que me deixa a pele um bocado oleosa.
    Quanto à tua outra pergunta, gosto muito das duas marcas, mas uma vez que, de um modo geral, os produtos da La Roche Posay são um pouquinho mais barato,s acabo por comprar desta marca.
    Beijinhos

    ResponderEliminar